Jump to content

Foto

Como criar arquivos .reg

Existem 10 respostas neste tópico

#1 Smartdrive    

Smartdrive
  • Participante
  • 352 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 02:14 AM

Alguém sabe como criar arquivos .reg que modificam determinadas entradas no registro apenas ao executá-lo?

Tenho algumas opções no Internet Explorer que precisam ser modificadas uma a uma em uma grande qtdade de máquinas, então um arquivo .reg que faça essas modificações facilitaria MUUUUITO as coisas!

PUBLICIDADE  

#2 MaxPayne    

MaxPayne
  • Participante
  • 392 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 02:37 AM

Bom, para criar os arqs você pode exportar criar as entradas e exportar para um arquivo....

Para saber + sobre registro do windows, acesse a technet no artigo abaixo:

Vale lembrar que ficar mexendo no registro do Windows é complicado!!!

Poste mais informações do que você quer fazer que talvez haja outra solução...

Poste se a resposta lhe ajudou...

#3 Fernando_Nishimura    

Fernando_Nishimura
  • Participante
  • 4326 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 08:08 AM

Recomendo http://spaces.msn.com/members/mediugorie/B...3H2xA!192.entry onde tem links para sites em inglês, em português e tem o livro 'Desvendando e Dominando o registro do Windows' - http://www.submarino.com.br/books_productd...28586&ST=SE

Este artigo descreve o Registro. Esse artigo também inclui informações sobre como editar o Registro e lista referências para obtenção de informações adicionais.

#4 thiagobodruk    

thiagobodruk
  • Participante
  • 197 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 08:18 AM

Os amigos têm razão, antes de mexer nos registros do WinXP é recomendável criar um backup completo do registro, ou ao menos da chave que você vai alterar...'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif Clique com o botão direito sobre a chave e em Exportar.

#5 Smartdrive    

Smartdrive
  • Participante
  • 352 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 11:21 AM

Data: 4/10/2005
Autor: MaxPayne

Bom, para criar os arqs você pode exportar criar as entradas e exportar para um arquivo....

Para saber + sobre registro do windows, acesse a technet no artigo abaixo:

Vale lembrar que ficar mexendo no registro do Windows é complicado!!!

Poste mais informações do que você quer fazer que talvez haja outra solução...

Poste se a resposta lhe ajudou...

A opção que pretendo alterar no registro (q não sei onde ela fica) é aquela que não permite o download de controles ActiveX sem assinatura digital reconhecida. Pretendo que esse arquivo .reg faça o que a opção da seguinte imagem faz no IE:

Posted Image

Em vez de manualmente ter que selecionar a opção acima, essa entrada de registro faz essa modificação quando eu executar o .reg. É isso.

Valeu! Valeu também Fernando pelos links! http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

Thiago, sua dica será muito útil quando (e se) eu descobrir qual é a entrada do registro que eu estou procurando. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#6 Waggamama    

Waggamama
  • Participante
  • 4939 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 12:21 PM

HKEY_USERSS-1-5-21-861567501-484763869-682003330-1003SoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet SettingsZones3

Altere o valor do DWORD "1004" para "1"

"0" Ativar

"1" Avisar

"3" Desativar

#7 Smartdrive    

Smartdrive
  • Participante
  • 352 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 01:34 PM

Bingo! http://www.babooforu...s/smilies/1.gif

Cliquei com o botão direito sobre a pasta "3" e escolhi Exportar e criei o arquivo Avisar.reg no HD. Voltei o Internet Explorer pros padrões naquela tela e executei o .reg e funcionou! Só resta uma dúvida: no caminho do meu registro o trecho "S-1-5-21-861567501-484763869-682003330-1003" é um número diferente desse a partir do 4º traço. Em outro computador, onde esse trecho também será diferente, creio que não vá funcionar o .reg que eu criei! Ou estou errado?

Valeuuuuuuuuuuu!!!! 

#8 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9117 mensagens

Publicado 04 October 2005 - 07:36 PM

É aconselhado utilizar a hive HKEY_CURRENT_USER no lugar de HKEY_USER, desta forma as informações seram alteradas nos usuários que efetuaram o logon, troque o caminho...

HKEY_USERSS-1-5-21-861567501-484763869-682003330-1003SoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet SettingsZones3

Por...

HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet SettingsZones3

Se desejar que todos os usuários tenham esta configuração por padrão, altere então a seguinte subchave:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet SettingsZones3

Se preferir, pode também desabilitar os botões que permitem que os usuário modifiquem manualmente estas ações do Internet Explorer em Opções de Internet » guia Segurança (Botões Nível Personalizado e Nível Padrão) da seguinte forma. Abra o Bloco de Notas e cole as linhas aseguir:

Microsoft Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREPoliciesMicrosoftInternet ExplorerControl Panel]

"SecChangeSettings"=dword:00000001

Salve como o nome do arquivo.reg aplique como Administrador da estação.

#9 Smartdrive    

Smartdrive
  • Participante
  • 352 mensagens

Publicado 05 October 2005 - 01:03 AM

Data: 4/10/2005
Autor: Anderson T

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet SettingsZones3

Aí está a entrada que eu procurava! Vou testar amanhã para ver se roda em algumas das maquinas, mas creio que rodará sim sem problemas!

Valeu Anderson e Waggamama, não é à toa que vocês têm selinhos! 

Abraço

#10 Smartdrive    

Smartdrive
  • Participante
  • 352 mensagens

Publicado 05 October 2005 - 01:37 PM

Fiz o teste porém a entrada em HKEY_LOCAL_MACHINE não funcionou, nem mesmo na máquina em que criei o .reg, apenas com a entrada em HKEY_CURRENT_USER. 

Mas enfim, de qualquer forma está ótimo em HKEY_CURRENT_USER mesmo. 

PUBLICIDADE