Jump to content

Foto

Qual a função de um técnico de informatica? (Botar defeito?)

Existem 4 respostas neste tópico

#1 nethunter    

nethunter
  • Participante
  • 78 mensagens

Publicado 16 October 2005 - 03:02 AM

Ola pessoal gostaria de saber qual a real função de um técnico de informatica, quando nós mandamos equipamentos de informatica para as lojas, a unica coisa que os técnicos sabem fazer é falar que um periférico esta estragado e manda comprar outro... Sera que a maioria é assim ou tem alguma parte que sabe resolver problemas especificos como concertar o HD estragado a placa de vídeo estragada ou até a placa-mãe estragada ao invez de falar que a peça esta estraga e é necessário comprar outra??

#2 StormVice    

StormVice
  • Participante
  • 3395 mensagens

Publicado 16 October 2005 - 08:31 AM

eu penso desta forma...posso estar errado, mas é minha opinião.

O "técnico de informática" mantém o micro em funcionamento. Se o problema é em algum componente do hardware, a função dele pára no momento que for identificado o componente defeituoso

Quem tem função de corrigir problemas no HARDWARE (trocar capacitores estourados, identificar um componente defeituoso em uma placa e substituí-lo, trabalhos de dessoldagem e soldagem) é o técnico de eletrônica.

Eu já substituí componentes de placas-mãe porque os casos eram óbvios (mosfets e capacitores arrancados)...agora ter um laboratório só para identificar esses tipos de problemas foge demais da minha função.

#3 Sargento Garcia    

Sargento Garcia
  • Participante
  • 3643 mensagens

Publicado 16 October 2005 - 09:15 AM

Resumindo: O Técnico em informática tem a função de detectar o defeito e indicar a solução em se tratando de hardware, por exemplo, agora, consertar o Hardware danificado, já não é função dele, e sim de um técnico em eletrônica. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#4 klauss    

klauss
  • Participante
  • 1355 mensagens

Publicado 16 October 2005 - 09:22 AM

Data: 16/10/2005
Autor: FULCRUM2001

Resumindo: O Técnico em informática tem a função de detectar o defeito e indicar a solução em se tratando de hardware, por exemplo, agora, consertar o Hardware danificado, já não é função dele, e sim de um técnico em eletrônica. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

...Quando muitas vezes, os técnicos em eletrônicas precisam cobrar para fazer o serviço, para que compensem para eles, até, um preço que nem sempre compensa para o dono da peça com defeito. Algumas lojas, até mantem os dois tipos de técnicos, outras seguem um ramo em específico.

#5 ximbiquinha    

ximbiquinha
  • Participante
  • 1606 mensagens

Publicado 16 October 2005 - 05:21 PM

Hoje devido a custos altos as vezes compença a trocar de um HD em vez de manda-lo para conserto;que muitas vezes vem só reformado com a vida ultil já vencida.As pessoas tratam com um certo descaso o trabalho dos técnicos,como o nobre colega alegou.Nós técnicos temos por obrigação indicar o melhor caminho para o usuário ;se é o conserto ou a troca definitiva.Estudamos muito para podermos saber com certeza qual é de fato o defeito do PC do cliente.Se fosse facil,todos resolverinham sozinhos os problemas,que muitas as vezes são por mal uso do cliente ou falta de manutenção adequada.É claro que em todas as profissões existem os maus profissionais que visão o lucro e não o bem estar do cliente.
Gostaria de um pouco mais de respeito com a clase ,visto que aqui,nós profissionais da área de informática prestamos um trabalho volutário sem remuneração em um fórum de grande acesso por parte dos que não tem condições de pagar um serviço.Grato