Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dioni oliveira

Mudar a sequencia do boot.........

8 posts neste tópico

Nao consigo mudar a seguencia do boot na BIOS do meu micro.

Preciso mudar a seguencia inicial para cd-rom para conseguir fazer a formataçao, de meu micro

Que puder me eu agradeço muito.

Obrigado desde já.. 4.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está acontecendo???

Qual o modelo da sua máquina??????

0

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o seguinte, para formatar meu PC, preciso que a BIOS leia primeiro o cd-rom ao inves do HD , assim posso fazer a formataçao do PC. mais não consigo encontrar na BIOS onde fazer essa troca.

0

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que dar o Boot pelo cdrom, para fazer isto só basta apertar DEL quando o computador estiver reiniciando e  entrar no Setup e alterar boot colocando-o pelo CDROM. e só reiniciar novamente e dar ENTER e pronto.

WILTON FRANCISCO

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá....

Bom vamos arrumar a configuração da BIOS para você poder fazer o boot pelo cd.

Durante a inicialização (logo no começo) pressione a tecla Del em seguida aparecerá um tela com algumas opções... você irá escolher a opção CMOS Standart (deve está escrito assim, varia de BIOS para BIOS). Logo em seguida Procure a opção Primary Master e mude para NONE . Na opção Secondary Master mude para Cd-rom .

Depois disso Vá em configurações Avançadas ( achu que está escrito Advanced ..... Me desculpe não me lembro ao certo ) Aí você vai ter que fazer a mesma coisa... Vai estar  escrito algo como Primary master, você vai colocar a opção none.... e em seguida vai na opção Secondary master e coloque a opção Cd-rom.

Feito isso pressione F10 selecione Yes e o computador será reiniciado....

Lembrando que o CD do Windows XP já deverá estar no driver.

Poste aqui em caso de mais dúvidas e diga se a dica funcionou...

Poste novamente que ajudaremos com seu problema.

André Felipe

0

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma fácil e que eu utilizo neste tipo de situação é prescionar F8 ou F5 (isso depende do firmware), para que um menu de escolha de boot seja mostrado, bastando apenas escolher qual drive ira iniciar sem a necessidade de modificar as configurações no Setup BIOS.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

A dica acima me tirou todas as duvidas, e por isso eu consegui formatar meu PC......

obrigado ''''INVASAO_RJ'''' 4.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 4 Mensagens
    • 140 Visualizações
    • 13 Mensagens
    • 11668 Visualizações
    • 3 Mensagens
    • 126 Visualizações
    • 9 Mensagens