Jump to content

Foto

Imagem no monitor ficando amarela

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Dvorack    

Dvorack
  • Participante
  • 106 mensagens

Publicado 31 October 2005 - 06:38 PM

A imagem do meu monitor está ficando toda amarelada de vez em quando. Quando bato nele ela volta a ficar normal. Meu monitor é um Samsung Syncmaster 753v 17". já testei em outro computador e fica do mesmo jeito. Qual deve ser o problema do meu monitor? Será que eu vou gastar muito para consertar?

#2 KGF    

KGF
  • Participante
  • 1911 mensagens

Publicado 31 October 2005 - 09:46 PM

Peça para fazer um orçamento do monitor..

As vezes é pouca coisa.. outras é só o monitor mal encaixado. 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/3.gif

#3 moisesmoco    

moisesmoco
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 31 October 2005 - 09:53 PM

Seu monitor é de conexão analogica. Todo monitor desse esquema tem 3 Pinos que são responsaveis pelas cores Vermelha, verde e azul (RGB). Quando um pino não está "transmitindo" a sua cor, a tela ou fica rosada, amarelada ou azulada. Poder ser que o cabo de dados do Monitor soltou dentro dele ou se partiu. Em ambos os casos, aconselho pedir um técnico para dar uma olhada. Monitor pode matar, sabia?

#4 betollima    

betollima
  • Participante
  • 138 mensagens

Publicado 31 October 2005 - 10:46 PM

Data: 31/10/2005

Autor: moisesmoco

Seu monitor é de conexão analogica. Todo monitor desse esquema tem 3 Pinos que são responsaveis pelas cores Vermelha, verde e azul (RGB). Quando um pino não está ''transmitindo'' a sua cor, a tela ou fica rosada, amarelada ou azulada. Poder ser que o cabo de dados do Monitor soltou dentro dele ou se partiu. Em ambos os casos, aconselho pedir um técnico para dar uma olhada. Monitor pode matar, sabia?

Nossa, monitor assassino!!! Brincadeirinha.

Sim, o monitor, também uma TV pode matar alguém se esse alguém for dá uma de técnico e mexer no tubo. Acredito que não é o caso do nosso amigo.

#5 gigante branco    

gigante branco
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 16 October 2008 - 12:43 AM

Calma!!!, não é assim tão grave, o monitor não mata ninguem, o máximo que pode te acontecer é você ficar uma semana com a area do seu corpo dormente por descarga HI-POT, alta potência, o seu problema se não for o cabo é na placa de (RGB), ela fica situada no fundo do monitor no final do cinescópio, esse problema em monitores CRT, é mais comum que ir tomar banho de praia, se cê tem algum ferro de solda, abra o monitor desligado do PC e da rede eletrica, aperte por precaução o botão liga desliga umas cinco vezes para descarregar alguma coisa na fonte, identifique três transistores com pequenos potênciometros, ao seu lado, resolde pois é 100%, de acerto que a solda esta rachada, ou pequenas fisuras, esse problema é por causa de dilatação e retração dos componentes ao longo do uso do monitor!!, todos, todos os monitores CRT, apresentam sempre esse problema, é cronico pela consepção do projeto,ah, depois de resoldar, verifique se a solda esta bem feita e sem curto entre os pinos, ligue o monitor!!!, se der certo feixe o fundo ou espere uma hora de uso para teste-drive, boa sorte.