Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nane

Linha de comando pro Scandisk ??

9 posts neste tópico

Olá pessoal.

Eu tô com um problema para passar o Scandisk em um PC, e eu me lembro que há um comando no DOS que faz essa varredura, alguma coisa como... surface, autofix, não me lembro bem.

Se alguém souber ficaria muito grato por essa informação. Valeu.

Cristiano de Sousa Perez

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scandisk /all /surface /autofix

RSM

0

Compartilhar este post

Link para o post

Só um lembrete: isto só funciona em versões antigas do windows. o Windows XP não tem scandisk e sim chkdsk!

Falou

CPU: Core 2 Quad Extreme QX9650 @ 4.20 GHz| Cooler: Water Cooler Coolermaster Aquagate Max + Arctic Silver 5| MB: Asus Striker II Formula (Nvidia 780i SLI)| Memória: 4GB DDR2 Dual Channel (4 X 1 GB) OCZ Platinum SLI 1067MHz/5-5-5-15| Vídeo: PNY GTX 295 XLR8 [email protected][email protected][email protected]| Áudio: Asus Supreme FX II| 2X Drive DVD: Philips SATA Lightscribe| 2X HD: WD Raptor SATA 150GB 10.000 RPM RAID 0| HD: Seagate SATA2 750GB/32 MB| Monitor: Samsung LCD 931c 19"| Fonte: Coolermaster 850W modular| Gabinete: Coolermaster Cosmos| SO: WinXP SP3 32 bits e Vista Ultimate SP1 64 bits

0

Compartilhar este post

Link para o post

Certo !! Era isso mesmo, vou começar já. Outra pergunta, no XP, como eu faço então, já que é diferente das outras versões ? Dos e essa linha ?? Quebra mais essa aê pessoal.

Valeu !!!!

Cristiano de Sousa Perez

0

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o "meu computador", clique com o botão direito do mouse sobre o disco que você quer checar, clique em propriedades e depois na aba ferramentas. Clique em "verificar agora.." na verificação de erros, e em opções de verificação de disco clique em "corrigir erros do sistema automaticamente" se quiser fazer uma verificação completa (é bem demorada) clique também. É quase certo que aparecerá uma mensagem falando que não é possível verificar no momento e perguntando se quer agendar para a próxima inicialização, clique em sim e reinicie o computador.

Parece complicado mas é fácil!

Falou

CPU: Core 2 Quad Extreme QX9650 @ 4.20 GHz| Cooler: Water Cooler Coolermaster Aquagate Max + Arctic Silver 5| MB: Asus Striker II Formula (Nvidia 780i SLI)| Memória: 4GB DDR2 Dual Channel (4 X 1 GB) OCZ Platinum SLI 1067MHz/5-5-5-15| Vídeo: PNY GTX 295 XLR8 [email protected][email protected][email protected]| Áudio: Asus Supreme FX II| 2X Drive DVD: Philips SATA Lightscribe| 2X HD: WD Raptor SATA 150GB 10.000 RPM RAID 0| HD: Seagate SATA2 750GB/32 MB| Monitor: Samsung LCD 931c 19"| Fonte: Coolermaster 850W modular| Gabinete: Coolermaster Cosmos| SO: WinXP SP3 32 bits e Vista Ultimate SP1 64 bits

0

Compartilhar este post

Link para o post

Com devida permissão do nobre colega que postou esse tópico foi fazer uma pequena indagação ao Engenheiro Márcio.

Engenheiro Márcio, esse seu cooler está aguentando o "tranco" de um processador Intel 3,4 GHz ? Existe a possibilidade de postar o screen dele ? Pode ser em site ou por aqui mesmo. Claro, se assim lhe convier ?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Márcio !!

Eu já havia feito esse processo, mas pensei que tivesse uma outra maneira também, valeu pela dica.

Abrasss.

Cristiano de Sousa Perez

0

Compartilhar este post

Link para o post

Existe outra maneira sim, digite iniciar, executar e depois, cmd. Vai abrir o prompt de comando aí é só digitar chkdsk/f. Digitando chkdsk/? você verá mais opções.

Falou

0

Compartilhar este post

Link para o post

He he, vivendo e aprendendo, está vendo, numa dessas salva o dia, valeu de novo.

Cristiano de Sousa Perez

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 2 Mensagens
    • 51 Visualizações
    • dani
    • dani
    • 2 Mensagens
    • 41 Visualizações
    • 5 Mensagens