Jump to content

Foto

como deixar meu pc mais rapido???

Existem 8 respostas neste tópico

#1 Jeff_as    

Jeff_as
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 08 December 2005 - 08:14 PM

Tenho um pentium 4.3.0 com 256 de ram, quero deixar ele mais rápido, que que eu faço, tenho que tirar o norton 2004????????
Vlw galera

#2 LFer    

LFer
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 08 December 2005 - 08:18 PM

Tirar o Norton 2004 e instalar um antivírus mais leve será muito útil.

Também, para acelerar o desempenho recomendaria você colocar mais 512 de ram, ficando assim com 768, pois 256 no XP é phoda.

#3 gisao    

gisao
  • Participante
  • 290 mensagens

Publicado 08 December 2005 - 09:42 PM

Faça um overclock e coloque mais 256 Mb de memória. http://www.babooforu.../smilies/44.gif

#4 forrestgamb    

forrestgamb
  • Participante
  • 195 mensagens

Publicado 08 December 2005 - 11:28 PM

Dê uma olhada nisto....

#5 MTU    

MTU
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 09 December 2005 - 01:54 AM

Com certeza compre mais memória, e retire o norton... você vai sentir uma diferença tremenda.

Recomendo instalar AVG que é bem leve... apesar de não ser tão confiável quanto norton ele é muito mais limpo.

Pegue um anti Spyware Adware e faça a limpa no sistema do Windows... pode ser que alguns spywares estejam ativos e deixam o PC mais lerdo.

Algun programas maliciosos / inúteis também podem estar rodando, aperte CTRL + ALT + DEL e na aba de PROCESSOS procure programas que você não quer que rode e finalize eles. (tem que ter um pouco de conhecimento dos programas internos do windows, para você não finalizar nenhum importante).

#6 LFer    

LFer
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 09 December 2005 - 10:56 AM

Data: 9/12/2005

Autor: MTU

Com certeza compre mais memória, e retire o norton... você vai sentir uma diferença tremenda.

Recomendo instalar AVG que é bem leve... apesar de não ser tão confiável quanto norton ele é muito mais limpo.

Pegue um anti Spyware Adware e faça a limpa no sistema do Windows... pode ser que alguns spywares estejam ativos e deixam o PC mais lerdo.

Algun programas maliciosos / inúteis também podem estar rodando, aperte CTRL + ALT + DEL e na aba de PROCESSOS procure programas que você não quer que rode e finalize eles. (tem que ter um pouco de conhecimento dos programas internos do windows, para você não finalizar nenhum importante).

É isso mesmo, coloque o AVG. Uso e recomendo 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif , porém acho ele MELHOR que o Norton em questão de scanneamento e remoção de vírus.

#7 eduardomamll    

eduardomamll
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 09 December 2005 - 04:01 PM

Com um processador desse é um desperdicio de processamento usar 256 MB de RAM. Aumente para 512 ou mais e retire o norton

#8 danielcanez    

danielcanez
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 09 December 2005 - 06:17 PM

Recomendo que você passe a usar o Adware, passe ele pelo menos uma vez por semana no teu PC, outra boa dica é usar o Firefox com browser padrão, o Internet Explorer instala muita porcaria sem você perceber, quanto ao norton, eu uso lá em casa não vejo grandes problemas por que em primeiro lugar eu penso em confiança, como o nosso amigo mais a cima citou, prefere o AVG por que é mais leve apesar de não ser tão confiável, sevocê pôr mais um pente de 512Mb de preferencia com o clock e a marca igual a que você já tem. desfragamentar o disco pelo menos uma vez a cada duas semanas é uma boa idéia. São uma série  de rotinas que se você se acostumar irão render resultados pro seu PC. E realmente um processador desses com 256 de RAM é um disperdício... grande abraço!

#9 Team-Eagle    

Team-Eagle
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 09 December 2005 - 06:24 PM

Se for instalar antispyware, coloque pelo menos 3 programan de antispyware (Adaware, Spybot Search and Destroy, e Spyware Blaster são recomendados e são freeware), um programa bom que inclue antivírus e firewall e o novo da Microsoft chamado Windows OneCare, o beta foi lancado para todos que quiserem testar, e gratis por um ano dai depois tem que pagar. Como ele e syncronizado com o windows, ele não roda tantos servicos com outros programas de anti-virus. memória rodando o Windows XP tem que ser no minimo 512 MB (a  Microsoft diz que você pode rodar o Windows com 64 MB, mas rodar o Windows e a unica coisa que você pode fazer. Se você não usa o computador para coisas que requerem muita memória então 512 MB está bom, mas se for jogar jogos e tal, aí seria bom 1024 MB. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif