Jump to content

Foto

Desbloqueio de telefone enbratel livre ajude-me.

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Welton Sousa    

Welton Sousa
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 15 December 2005 - 07:56 PM

gente, tenho um telefone livre da embratel (nokia 2272), ele funciona super bem em meu bairro e em bairros vizinhos, mas em outros bairro não funciona, mesmo tendo sinal, e diga-se de passagem, o sinal até  melhor que em meu bairro, mais não consigo fazer ligações nesses bairros, pois aparece uma mensagem dizendo que o serviço não esta disponível.

alguém sabe como fazer o desbloqueio?

caso alguém esteja vivendo a mesma situação cometem!

obrigado.

Adicionado pela Moderação.

* Leia ashttp://www.babooforum.com.br/idealbb/images/themes/graphics/default/images/register.icon.gif Regras do Fórum e respeite a regra 3.3, OK!

PUBLICIDADE  

#2 LFer    

LFer
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 15 December 2005 - 08:21 PM

Tem sinal mas diz que está "sem serviço"?

Se for isso, não precisa ser necessáriamente que o telefone esteja bloqueado, pode ser que o "marcador de sinal" do aparelho não esteja marcando corretamente o sinal no display.

Experimente pegar emprestado o celular de alguém que possui a mesma operadora do seu e teste naquele local.

Espero ter ajudado.

#3 franklin_tinoco    

franklin_tinoco
  • Participante
  • 160 mensagens

Publicado 15 December 2005 - 09:34 PM

Colega,você não sabe como funciona o "livre"???

O livre é habilitado para que funcione apenas no seu bairro,e ele é telefone fixo!

#4 sidneycopa    

sidneycopa
  • Participante
  • 847 mensagens

Publicado 16 December 2005 - 11:15 AM

Não é um bloqueio do aparelho.

A Livre Embratel não é um Serviço Móvel Pessoal (SMP), ela presta um serviço de telefonia fixa.

Pela legislação só pode deixar o aparelho operar com a antena (ERB) mais próxima de sua casa.

#5 antonioaraujo1971    

antonioaraujo1971
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 16 December 2005 - 12:21 PM

Pra tudo tem um jeitinho, dizem que pode funcionar sim, eu já ouvir falar que funciona em toda cidade, dentro do seu DDD.

#6 fmenah    

fmenah
  • Participante
  • 1188 mensagens

Publicado 16 December 2005 - 04:46 PM

Data: 16/12/2005
Autor: antonioaraujo1971

Pra tudo tem um jeitinho, dizem que pode funcionar sim, eu já ouvir falar que funciona em toda cidade, dentro do seu DDD.

"Ouvi falar" sempre é dúbio, o que acontecia que na fase Qualcomm da Vésper ela vendia seus aparelhos sem bloqueio algum, funcionava como um celular completo, obviamente indo contra as licenças STFC que possuia, a Anatel determinou o travamento pelo endereço cadastrado, desde então é assim que vem funcionando, qualquer coisa em contrário pode ser fraude ou infração aos contratos celebrados.

Essa de "Pra tudo tem um jeitinho" é que ferra esse país, se você aceita burlar a lei ao seu favor não pode chiar de quando mudam a lei ao benefício de outrem, você consegue um celular com tarifa de fixo, os caras em Brasília desviam verbas a torto e a direito, e assim é o Brasil, afinal "Pra tudo tem um jeitinho".

PUBLICIDADE