Jump to content

Foto

aprenda a configurar o avast corretamente e ficar com um bom antivirus

Existem 20 respostas neste tópico

#1 fabio994    

fabio994
  • Participante
  • 529 mensagens

Publicado 28 December 2005 - 06:38 PM

NAO SEI SE alguém JA POSTOU ISSO ANTES, MAS EU PEGUEI ISSO DE UMA OUTRA PESSOA E ACHEI INTERESSANTE:

Por quê usar o Avast! e não o AVG?

Isso é uma questão importante: O scanner residente. O AVG possui um péssimo scanner residente, e isso você mesmo pode comprovar, utilizando o famoso teste do "EICAR".

É muito simples;

1- Abra o bloco de notas

2- Copie e cole a seguinte linha de códig

X5O!P%@AP[4PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-antivírus-TEST-FILE!$H+H*

Atençã Isso não é um vírus real, mas os anti-vírus detectam como se fosse um!

Esse teste vai nos ajudar a configurar e avaliar os scanners residentes.

Se você está utilizando o AVG, isso só será detectado quando você scanear o arquivo. Agora um AVAST! bem configurado, não vai permitir nem que você sale o arquivo.
Agora veja como utilizar corretamente o AVAST!

1- Faça o download do programa: Avast! e instale-lo

2- Registre- Registro

O registro é realizado de forma simples:

1- preencha os campos
2- Quando o e-mail da Avast chegar, copie o serial que vier dentro do e-mail
3- abra o programa
4- cole a chave na janela que estiver pedindo o serial!

Agora nós vamos configurar o scanner residente dele: (é necessário que você já tenha reiniciado o seu computador após a instalação, e os ícones com as letras "a" e "i''" devem estar aparecendo perto do relógio)

1- Clique com o botão direito no ícone "a" perto do relógio
2- Selecione "Proteção em tempo real"
3- Clique no último ícone (Proteção padrão)
4- Clique em "personalizar..."
5- Na aba "escâner (básico)", todos as caixas de seleção devem estar selecionadas
6- Na aba "escâner (avançado)" selecione :

"escanear arquivos a serem abertos"

"escanear os arquivos com as seguintes extensões" digite: *.*

selecione "Sempre escanear os arquivos WSH-Script"

selecione: "Escanear os arquivos criados/modificados"

e depois selecione "Todos os arquivos"

Clique em OK

E depois em OK de novo

Pronto!
O seu avast! está com o scanner residente bem configurado!

faça o teste do "EICAR" de novo. Ele deverá bloquear o arquivo antes dele ser salvo.

#2 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 29 December 2005 - 12:30 AM

Interessante.
Fiz o teste com o AVG no meu PC e ele só detectou quando eu dei um scan manual no arquivo. Quando eu salvei, nada dele detectar. 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/7.gif
Alguém fez isso no Avast?

#3 OneFireOn    

OneFireOn
  • Participante
  • 439 mensagens

Publicado 29 December 2005 - 10:01 AM

Não uso AVG, mas, creio que "bem configurado" o arquivo será pego também.

A configuração do avast que ele colocou é que ele verifique todos os tipos de arquivo (*.*) e não só apenas os arquivos infectaveis (exe, com, scr, etc...) por isso, colocado um arquivo txt ele pegou.

Se você colocar para quer o AVG também verifique todos os arquivos, ele devera pegar em tempo real sem problemas, só quem usa ele podera dizer isso.

Agora, eu particularmente não gosto desse tipo de configuração que examina qualquer coisa (mesmo o que não é preciso) toda vez.

Por isso que como padrão os avs colocam as extensões importantes, para otimizara busca e deixar seu micro "mais leve".

#4 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 29 December 2005 - 11:02 AM

Eu configurei o AVG para que a proteção residente desse scan em todos os arquivos e nada. Não detectou. O jeito foi dar um scan manual no arquivo para detectar e deletar. Isso foi com o AVG gratuito.

#5 felippelopes    

felippelopes
  • Participante
  • 135 mensagens

Publicado 01 January 2006 - 10:17 AM

prefiro avg do que avast...
sempre usei avg...
botei avast para fazer uns testes durante uns 2, 3 meses ...
e nunca me detectou nada..
ate que me cansei que botei devolta o avg...
no mesmo dia fui abrir uma pasta aqui e o avg já detectou arquivo malicioso, e o avast nunca, nunca apareceu qlqr suspeita....
O_o

#6 JCE    

JCE
  • Participante
  • 186 mensagens

Publicado 01 January 2006 - 01:58 PM

Data: 1/1/2006
Autor: felippelopes

prefiro avg do que avast...
sempre usei avg...
botei avast para fazer uns testes durante uns 2, 3 meses ...
e nunca me detectou nada..
ate que me cansei que botei devolta o avg...
no mesmo dia fui abrir uma pasta aqui e o avg já detectou arquivo malicioso, e o avast nunca, nunca apareceu qlqr suspeita....
O_o

Cara num leva a mal, cada um tem a sua opnião mas o AVG é ruim demais, quando eu usei ele, tanto a versão free quanto a pro deixavam passar uma penca de virus e trojans cabulosos e eu sempre os configurava da melhor maneira possível. Já o Avast tanto o free quanto o Pro quando bem configurados detectam os malwares imediatamente e já lhe da as ações contra as pestes. Sem contar que o Pro ainda conta com um sistema de recuperação de arquivos importantes do sistema.

Ou seja, Viva o Avast! Leve e Eficiente http://www.babooforu.../smilies/4.gif 

#7 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 01 January 2006 - 10:18 PM

Data: 29/12/2005
Autor: Ig_ARG

Alguém fez isso no Avast?

Eu fiz o teste com o Avast.

Quando eu salvei o arquivo normalmente (na extensão .TXT) ele deixou que eu salvasse e só detectou o "vírus" quando fiz o Scan manual.

Então experimentei salvar com a extensão .COM . Com essa extensão ele detectou antes e não deixou salvar.

#8 Ranulfo    

Ranulfo
  • Participante
  • 441 mensagens

Publicado 02 January 2006 - 12:31 PM

Primeiramente, um feliz ano novo para todos. A respeito do Avast!, gostaria de dizer que pelo menos para mim, que já o uso mais ou menos a um ano, é a melhor opção gratuíta. Sempre me avisou de anexos com vírus e proteção na internet. Fiz o teste tentando salvar o arquivo com a extensão .txt e ele detectou perfeitamente. O Avast! nunca me deixou na mão.

Abraço a todos.

#9 juniorelson4    

juniorelson4
  • Participante
  • 622 mensagens

Publicado 02 January 2006 - 12:40 PM

A melhor opção gratuita é sem sombra de dúvidas o AntiVir

Já utilizei o avast em um outro PC e ele me decepcionou quando com as atualizações em dia e configurado de maneira a detectar o máximo possível deixou passar um simpres perfect keylogger

flw

#10 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 03 January 2006 - 01:24 PM

Isso não é função dele.
Detectar keylogger é tarefa do anti-spyware, não do antivírus.
EDITADO: Acabei de testar com o AVG salvando o arquivo com extensão COM e só detectou com scan manual.