Jump to content

Foto

2 HD''s e 2 Sistemas operacionais,um em cada hd,no mesmo PC.

Existem 8 respostas neste tópico

#1 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 07 January 2006 - 05:53 PM

Olá amigos,é possível instalar dois sistemas operacionais em um mesmo PC,com dois HD''s,sendo um sistema operacional em cada HD?minha máquina tem um Seagate SATA 7200 RPM 250 GB e um Samsung IDE 5400 RPM 40 GB.obrigado.

#2 jlsan81    

jlsan81
  • Participante
  • 120 mensagens

Publicado 08 January 2006 - 12:10 AM

Sim é possível. Aqui em casa eu tenho 1 HD de 40gb com winxp e um de 3gb com o linux kurumin 5.1(instalação em 15min) 

Quando estou no linux ele enxerga os arquivos do HD do winxp(fat 32) normalmente.

Mas quando estou no winxp não consigo ver o HD do linux.

Tá funcionando muito bem, sem problema algum.

Espero ter ajudado

#3 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 09 January 2006 - 06:41 PM

Ok mas como fazer isso?gostaria de colocar o Windows XP em um e o 2000 PRO em outro.

#4 shaitan    

shaitan
  • Participante
  • 258 mensagens

Publicado 09 January 2006 - 06:53 PM

Instala o 2000 primeiro. Depois instala o Windows XP, cada um na partiçao preferida. O próprio XP cria a possibilidade de seleçao do SO.

#5 MarcioTB    

MarcioTB
  • Participante
  • 443 mensagens

Publicado 09 January 2006 - 07:49 PM

E se quiser Linux, instala depois de tudo....

#6 LFer    

LFer
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 09 January 2006 - 08:32 PM

Você quis dizer se depois dos 2 instalados você quiser instalar um 3° SO (o linux)? É possível, você só terá que fazer uma partição num dos HDs para colocar o Linux.

Mas eu pediria para alguém que tem prática te explicar como faz isso, pois eu sei que é possível, mas não sei os passos para fazer isso.

#7 MarcioTB    

MarcioTB
  • Participante
  • 443 mensagens

Publicado 09 January 2006 - 09:20 PM

Sim! Instala o Win2000, depois o Windows XP e aí o Linux. Na instalação do Linux ele particiona o HD que você quiser e prepara o Boot para na inicialização você poder escolher qual deles inicializar. Uma boa pedida para testar é o Kurumin Linux (www.guiadohardware.net). O legal é que dá para rodar do CD (sem instalar no HD) e se você gostar aí sim fazer a instalação.

Falou

#8 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 12 January 2006 - 04:19 AM

Mas qual é o passo para instalar o XP em um HD e o 2000 em outro HD?como fica a inicialização do PC?

#9 shaitan    

shaitan
  • Participante
  • 258 mensagens

Publicado 12 January 2006 - 10:26 AM

Ué, na instalação você escolhe onde instalar.

Se você quiser instalar só os 2 windows, sugiro queparticione um HQ para esse fim e use o outro para armazenar seus arquivos, de forma que se você tiver que formatar um deles, não tera trabalho em fazer backups.

Leonardo