Jump to content

Foto

o meu relogio está sempre errado

win9x

Existem 5 respostas neste tópico

#1 simeida    

simeida
  • Participante
  • 60 mensagens

Publicado 19 January 2006 - 07:31 PM

Toda vez que percebo o meu relogio do sistema errado faço o acerto. Quando inicio o meu computador depois de algumas horas o no outro dia ele está errado de novo. Como faço para resolver este problema? http://www.babooforu...milies/9.gif Me ajudem por favor um abraço a todos.

#2 wdornelas    

wdornelas
  • Participante
  • 148 mensagens

Publicado 19 January 2006 - 08:07 PM

http://www.babooforu.../22.gif Simeida, normalmente esse problema é devido ao esgotamento da bateria instalada na placa-mãe. Custa bem baratinho, mas se você não tiver prática é bom pedir a um técnico para fazer a troca.

Espero ter ajudado.

W.A.Dornelas.

#3 Fernando_Nishimura    

Fernando_Nishimura
  • Participante
  • 4326 mensagens

Publicado 23 January 2006 - 02:02 PM

Todo computador possui um chip ROM-BIOS (Read Only Memory - Basic Input Output System = Memória somente de leitura - Sistema básico de entrada e saída). Nele estão armazenadas as informações sobre os discos do micro, sobre os barramentos, sobre a data e hora. Estas informações são mantidas por uma bateria CR2032 (que custa R$3 em lojas de fotografia e relojoeiros).

Adquira uma nova, abra o computador, localize e troque

A bateria deve ser trocada se aparece a mensagem: CMOS checksum error - Defaults loaded

Porque a bateria tem este problema??? A sua vida útil é estimada em cerca de 2 anos. Mas se o micro passa muito tempo desligado, o seu consumo é maior. Se o computador estiver com o jumper para descarregar a CMOS habilitado, então a bateria é descarregada. Se o micro sofre uma pane elétrica grave (um raio que cai na rede telefônica e ele estava conectado), a bateria pode sofrer curto-circuito.

#4 RICKBRITTO    

RICKBRITTO
  • Participante
  • 1957 mensagens

Publicado 23 January 2006 - 02:56 PM

Só reforçando as duas respostas anteriores.

Já tive esse mesmo problema duas vezes, que foram resolvidos com a troca da bateria da placa-mãe.

#5 HJK    

HJK
  • Participante
  • 56 mensagens

Publicado 23 January 2006 - 08:58 PM

Estou com um Pentium 133mhz aqui que esta com problema de bateria, mas não consigo achar essa mardita na placa, em placas maes antigas era outro tipo de bateria que não seja essa ai?

Valeu

#6 SandroCE    

SandroCE
  • Participante
  • 4323 mensagens

Publicado 23 January 2006 - 10:01 PM

Data: 23/1/2006
Autor: HJK

Estou com um Pentium 133mhz aqui que esta com problema de bateria, mas não consigo achar essa mardita na placa, em placas maes antigas era outro tipo de bateria que não seja essa ai?

Valeu

Procure por um cilindro ver ou azul, geralmente próximo ao último slot (de baixo para cima).

Ele vai estar soldado á MB. Se você não possuir um ferro de solda específico, aconselho á procurar uma assistência técnica para fazer a troca.

Tópicos com palavra-chave: win9x