Jump to content

Foto

Posso excluir icones do painel de controle

Existem 4 respostas neste tópico

#1 jaminho82    

jaminho82
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 21 January 2006 - 06:45 PM

Querido Lord Palm:

Queria saber se pode e como posso fazer para excluir ícones já desinstalado da pasta Painel de controle, desde já muito grato pela sua ajuda.

#2 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9101 mensagens

Publicado 21 January 2006 - 06:54 PM

Com relação a como remover ícones do Painel de Controle, basta identificar qual arquivo esta ligado ao ícone que deseja remover, localizando todos os arquivos com extensão .CPL ou então, clique em Iniciar » Executar, digite cmd e tecle ENTER, digite então no Prompt de Comando o seguintes comandos:

cd windows\system32 (pressione ENTER)
dir *.cpl /a /b >C:\CPLList.txt (pressione ENTER)
exit (pressione ENTER)

Navegue então até C: e enconte o arquivo CPLList.txt e coloque aqui o conteúdo do mesmo para ser mostrado a você quais arquivos podem ser removidos, coloque também o nome dos ícones que são apresentados no Painel de Controle que deseja remover.

#3 jaminho82    

jaminho82
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 23 June 2006 - 09:02 PM

Dessa forma eu não consegui, mas agradeco a sua boa vontade...

Brigado parceiro!!!!!

#4 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 23 June 2006 - 09:06 PM

De que ícones está falando ??

O caminho é por aí mesmo, digite no pesquisar   .cpl   e vão aparecer diversos arquivos, estes pertencem ao painel de controle. Localizando o ítem você seleciona e remove.

#5 Ranulfo    

Ranulfo
  • Participante
  • 441 mensagens

Publicado 24 June 2006 - 03:45 PM

Tatha, desculpe, mas aproveitando o gancho a respeito do Painel de Controle, se eu remover qualquer componente do Painel, e eu fizer um backup do arquivo em questão com a extensão .cpl, eu posso simplesmente restaurá-lo no diretório e ele volta a ficar visível no Painel de Controle?