Jump to content

Foto

Hd pede para ser formatado

Existem 6 respostas neste tópico

#1 jack2    

jack2
  • Participante
  • 81 mensagens

Publicado 22 January 2006 - 11:48 PM

Olá!

Estou com um problema sério e estou aflito.

Olá, estou com um problemão, tentei acessar o outro HD que tenho, e o mesmo não abre e diz que não está formatada

O que pode ter ocorrido? Não exclui, não apaguei, não formatei, e agora ele não reconhece, eu tenho muitos arquivos lá que não posso perder. fotos, vídeos, Mp3, documentos importantes, etc?

Por favor!

Dizem que tem softwares que recuperam dados em 100% mesmo apagados, formatados acidentalmente, sei que não são gratuitos, mas poderiam me indicar algum, preciso comprar um desses para recuperar meus dados, ou pagar um profissional que recupere,Ou mesmo uma solução?
Menos o Easy Recovery Pro que me disseram que não coloca nomes de arquivos

Que programa poderei usar para recuperar esses dados?

é como se fosse uma partição que acabara de ser criada e não foi formatada.

Por favor, isso é muito importante para mim!!!!

#2 WebMore    

WebMore
  • Participante
  • 2876 mensagens

Publicado 22 January 2006 - 11:56 PM

Esse HD esta sendo acessado daonde ?

Você pode ver porque isso parece que o HD não foi encontrado ainda, podendo assim ir em Painel de controle > ferramentas administrativas > Gerenciamento do computador > Gerenciamento de disco.

E ver ali quanto de espaço tem livre em certo HD e se ele esta com uma letra para ser usado no Windows e não esta apenas o hardware. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#3 malkafly    

malkafly
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 22 January 2006 - 11:56 PM

hehehehehhe

coincidência, esse problema deu comigo anteontem, postei aqui mas ninguém respondeu http://www.babooforu.../smilies/15.gif

o que você pode fazer é o seguinte:

1) Baixar o partition magic e vê se dá para converter a partição (comigo não deu)

2) Você pode formatar o HD e tentar recuperar os arquivos com programas que façam isso (tem um muito bom chamado getdata back)

Extra 1: Seu HD pode estar totalmente corrompido e ter realmente que formatar

Extra 2: Seu HD pode estar com defeito por voltagem ou temperatura acima do normal (meu caso) ou até mesmo por algum outro tipo de danificação e se for alguma dessas coisas é bom não salvar nada importante nele após formatá-lo pois o problema acontecerá de novo, como foi comigo... Eu, no caso, perdi meu hd...

Faz o seguinte... eu não me lembro exatamente da mensagem como é em inglês... é algo do tipo "Disk is not formatted" "Do you want to format it now?".. pois é... procura no google entre aspas que tem vários foruns com gente com o mesmo problema...

Mas vou logo adiantando, poucos conseguiram recuperar os arquivos..

Espero ter ajudado, se precisar de consolo estamos aqui eheh

#4 Stellatus    

Stellatus
  • Participante
  • 1954 mensagens

Publicado 23 January 2006 - 12:02 AM

Olá amigo.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/10.gif

Esse tipo de problema ocorrer quando o sistema não consegue, por algum motivo, acessar um disquete, HD ou mídia de CD-ROM. Isso não quer dizer que de fato haja a necessidade de formatar. Tente ligar seu HD como secundário master em outro micro para ver se consegue acessar os dados nele contidos antes de tentar tomar qualquer medida desesperada e que pode complicar ainda mais a situação. Esses programas de recuperação dificilmente conseguem recuperar arquivos compactados ou em formato mp3 e similares de áudio e vídeo. Já tentou acessar o HD via disquete de boot?

Um abraço.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#5 Paulo HRF    

Paulo HRF
  • Participante
  • 599 mensagens

Publicado 23 January 2006 - 12:25 AM

hai hai ahai caro amigo já tive esse problema e posso afirma que talvez seu HD possa esta com setor defeituoso e não tem como assesa ele isso já aconteceu comigo com HD da maxtor 20G

tente em modo de segurança ele e HD escravo??? se for tente em outro PC??

#6 jack2    

jack2
  • Participante
  • 81 mensagens

Publicado 24 January 2006 - 05:25 AM

Olá!

Creio que meu Hd não esteja com esses problemas citados, usei o Easy Recovery Pro, e ele realmente recupera, mas não traz de volta os nomes dos arquivos.
Mas agradeço as dicas.

Um abraço!

#7 swdoc    

swdoc
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 15 November 2006 - 09:57 PM

Bom amigos estou com um problema muito parecido com o do colega acima:

Tenho um Hd de 40gb samsung de 2002 ele está na minha máquina como slave na porta 1, e o único propósito dele era guardar minhas mp3; tenho um outro HD de 80gb que está como master e tem 3 partições, 2 de 10gb (uma com server 2003 e outra com XP) e uma de 53gb para os demais documentos.

Hoje fui acessar minhas músicas no Hd de 40gb e só aparecia um único arquivo, resolvi reiniciar a máquina e continuou a mesma coisa... sendo que tenho algo em torno de 10.000 mp3''s neles...

Fui em propriedades da unidade, o mesmo me indicou que o HD tinha 35gb ocupado e 2,6 livre...

Reiniciei e tentei entrar pelo XP e deu a mesma coisa, só apareceu um único arquivo, então acionei o Scandisk no Hd para corrigir algum erro; na 5ª etapa do scandisk ele disse que não era possível concluir o scan em todo o disco... encerrei ele e reiniciei a máquina, só que agora o HD pede para ser formatado, e diz que tem 0Bytes livre e 0Bytes ocupados...

Meu arquivos estão lá dentro, porém não consigo acessa-los, peço a ajuda de você''s, pois são arquivos de muito valor para mim, e alguns únicos...

Como já disse, os arquivos estão lá... mas não consigo acessa-los, recuperar o Hd não é meu maior interesse e sim os arquivos!

Aguardo!