Jump to content

Foto

Montagem de uma Lan House - Projeto Completo

Existem 33 respostas neste tópico

#1 brunocosta01    

brunocosta01
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 04 February 2006 - 11:44 PM

Bem, estou planejando montar uma Lan house com dez computadores e pretendo colocar os jogos mais modernos como need for speed most wanted, batllefield 2 e por aí vai. So que no planejamento inicial percebo que o investimento inicial e muito grande e diversificado, maquinas, estrutura(cadeiras, mesas, bancadas, ar condicionado, iluminação, etc...), perifericos(mouses, teclados e fones) e os softwares que tem que ser originais. Nesse meio mundo de orçamentos fiquei perdido e não consegui nada concreto. Peço a ajuda de voces para concretizar esse planejamento. Pretendo montar maquinas bem configuradas, para não precisar fazer upgrades por pelo menos dois anos. Se for possível mandem configurações de maquinas e dos outros equipamentos, mobiliário inclusive, com os preços e sugestões de locais confiáveis para se comprar. Obrigado!

PUBLICIDADE  

#2 thiagopc    

thiagopc
  • Participante
  • 445 mensagens

Publicado 05 February 2006 - 03:07 AM

Como você vai fazer uma compra grande, procure uma importadora para trazer os itens dos EUA para você. Uma opção é a A1: www.a1nettrading.com . Eles vendem as peças relacionadas no site, mas também importam praticamente qualquer tipo de equipamento (exceto armas, remédios e coisas assim) por uma tarifa de 20% do valor, mais o frete (US$ 30 por quilo). Assim, você pode comprar produtos na NewEgg (www.newegg.com) e a A1 manda para cá. Apesar de todos os acréscimos, sai bem mais barato que comprar por aqui.

Uma config que segura por um looongo tempo (levantamento na NewEgg):

AMD Opteron 148 Venus 1GHz FSB Socket 939 Processor Model OSA148BNBOX - Retail
Model #: OSA148BNBOX
Item #: N82E16819103596
$255.00

MSI K8N Diamond
$199.00

eVGA 256-P2-N517-AX Geforce 7800GT 256MB
Model #: 256-P2-N517-AX
Item #: N82E16814130249
$314.00

2 x Crucial Ballistix 1GB (2 x 512MB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Unbuffered System Memory Model BL2KIT6464Z402 - Retail
Model #: BL2KIT6464Z402
Item #: N82E16820148007
2 x $115.00 = $230.00

Total = US$ 1000 + 20% + uns US$ 150 de frete = +- R$ 3100 (dólar a R$ 2,3)
E issó é só o "miolo"...

Na verdade, você precisa de um assessor. Existem muitas variáveis envolvidas (localização, público, tamanho, verba, etc.) que são impossíveis de levar em conta numa avaliação aqui pelo fórum. Essa config aí em cima é maravilhosa, mas com certeza dá para fazer outras, mais baratas, que atendam melhor às nescessidades da sua LanHouse.

De qualquer forma, tem uma coisa que é ESSENCIAL para quem não quer perder o dinheiro que tem para investir: não seja mão de vaca, e contrate um bom profissional para fazer a pesquisa de mercado, estudo de viabilidade, essas coisas. Porque tem uma coisa que eu já vi acontecer muitas vezes: pessoas que perderem as economias investindo no lugar errado, da maneira errada, na hora errada.

#3 I-DEALISTA    

I-DEALISTA
  • Participante
  • 250 mensagens

Publicado 05 February 2006 - 08:20 AM

Olha brunocosta01 a montagem de uma Lan com boa infra estrutura e softwares originais vira quase inviavel colocando computadores top. Porém você não precisa de um computador top para esses jogos.

Sempron 64 3400BOX 2.0256K ou Athlon 64 3000BOX 2.0/512K R$370

placa-mãe ECS ou Chiantech 760GX-M S/V/R ou K8T880 S/V/R R$200

Memória 512MB DDR PC 3200 400MHZ Samsung ou Spertreck R$120

HD Western Digital IDE 80GB 7200rpm R$180

Monitor 17´´ Proview CRT FLAT 1600X1200 Preto/Branco/Preto com Prata R$360

Teclado satelite XP-SP1 Preto ou Prata com preto R$50

Mouse Kemex Optico Branco/Cinza ou Preto (Copia do Inteliemouse 1.1) R$17

Fone de ouvido Gamer com microfone R$50

Gabinete Casemall Q + Fonte ATX 450W (300W reais) R$140

Gforce 6600GT 256MB/128B BOX ou ATI RadeON 9800 PRO 256MB/256B BOX R$450

Windows XP Home Edition com SP2 em português OEM R$299

Minha dica é você comprar os seguintes jogos para sua Lan House:

Half Life 1 + Counter Strike 1.5 e 1.6 -+ Die or Deaft

Half Life 2

Counter Strike Condition Zero

Counter Strike Source

Need for speed Underground 2

Need for speed Most Wanted

GTA Sam Andreas

Warcraft 3

Mu

Ragnarok Official

Batlefield 2

se kiser mais dicas para lan me procure no msn.... manager@gamerz.com.br

#4 brunocosta01    

brunocosta01
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 12:54 AM

Data: 5/2/2006

Autor: thiagopc

Como você vai fazer uma compra grande, procure uma importadora para trazer os itens dos EUA para você. Uma opção é a A1: www.a1nettrading.com . Eles vendem as peças relacionadas no site, mas também importam praticamente qualquer tipo de equipamento (exceto armas, remédios e coisas assim) por uma tarifa de 20% do valor, mais o frete (US$ 30 por quilo). Assim, você pode comprar produtos na NewEgg (www.newegg.com) e a A1 manda para cá. Apesar de todos os acréscimos, sai bem mais barato que comprar por aqui.

Uma config que segura por um looongo tempo (levantamento na NewEgg):

AMD Opteron 148 Venus 1GHz FSB Socket 939 Processor Model OSA148BNBOX - Retail
Model #: OSA148BNBOX
Item #: N82E16819103596
$255.00

MSI K8N Diamond
$199.00

eVGA 256-P2-N517-AX Geforce 7800GT 256MB
Model #: 256-P2-N517-AX
Item #: N82E16814130249
$314.00

2 x Crucial Ballistix 1GB (2 x 512MB) 184-Pin DDR SDRAM DDR 400 (PC 3200) Unbuffered System Memory Model BL2KIT6464Z402 - Retail
Model #: BL2KIT6464Z402
Item #: N82E16820148007
2 x $115.00 = $230.00

Total = US$ 1000 + 20% + uns US$ 150 de frete = +- R$ 3100 (dólar a R$ 2,3)
E issó é só o ''miolo''...

Na verdade, você precisa de um assessor. Existem muitas variáveis envolvidas (localização, público, tamanho, verba, etc.) que são impossíveis de levar em conta numa avaliação aqui pelo fórum. Essa config aí em cima é maravilhosa, mas com certeza dá para fazer outras, mais baratas, que atendam melhor às nescessidades da sua LanHouse.

De qualquer forma, tem uma coisa que é ESSENCIAL para quem não quer perder o dinheiro que tem para investir: não seja mão de vaca, e contrate um bom profissional para fazer a pesquisa de mercado, estudo de viabilidade, essas coisas. Porque tem uma coisa que eu já vi acontecer muitas vezes: pessoas que perderem as economias investindo no lugar errado, da maneira errada, na hora errada.

Olá tiagopc, obrigado pela força mas eu acho que usar opteron em lan house e superdimensionar demais. Certo que com todo esse poder de fogo com certeza eu não vou me preocupar com upgrade de processador por anos, mas sera que vale o que custa? Gostei muito dessa config mas preciso de mais info sobre o resto da estrutura, mobiliário e equipamentos de rede. Se puder me dar essa força eu agradeço!!!!

#5 brunocosta01    

brunocosta01
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 01:06 AM

I-DEALISTA, onde você consegue XP por esse preço? que eu me lembre as versões OEM so vem com computadores novos de grandes integradores tipo dell, semp toshiba, positivo e por aí vai. Outra: com essa config que você sugeriu da para segurar a lan sem fazer upgrade por quanto tempo? Gostei dessa config, so mudaria a placa-mae. Esse semprom 64 vai em que soquete? Me diz onde você achou essas peças por esses preços.
Uma informação que peço e de quanto são as estimativas de custo para botar a lan em operação com esses parametros que informei(todos os softs legais e uma config dos PC''s que de para aguentar os lançamentos por pelo menos um ano)?

#6 DVD    

DVD
  • Participante
  • 864 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 09:05 AM

em que cidade sera sua lan house?

eu montei essa máquina da assinatura por 3000 reais, mas você não precisa de 2 gigas de RAM nem uma placa de vídeo de 1000 reiais...

da uma olhada nos preços aqui, www.waz.com.br

se quiser bater um papo, eu sou administrador de empresa e fã de games...

#7 I-DEALISTA    

I-DEALISTA
  • Participante
  • 250 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 12:25 PM

Data: 6/2/2006
Autor: brunocosta01

I-DEALISTA, onde você consegue XP por esse preço? que eu me lembre as versões OEM so vem com computadores novos de grandes integradores tipo dell, semp toshiba, positivo e por aí vai. Outra: com essa config que você sugeriu da para segurar a lan sem fazer upgrade por quanto tempo? Gostei dessa config, so mudaria a placa-mae. Esse semprom 64 vai em que soquete? Me diz onde você achou essas peças por esses preços.
Uma informação que peço e de quanto são as estimativas de custo para botar a lan em operação com esses parametros que informei(todos os softs legais e uma config dos PC''s que de para aguentar os lançamentos por pelo menos um ano)?

nao a oem pode ser comprada já em lojas sem computadores... ela ''e um CD com um manual incapado com plastico... esse micro suportara pelo menos 2 anos.... esse sempron ''e 754 mas existe versao 939.....

#8 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 12:26 PM

Data: 6/2/2006

Autor: brunocosta01

O Sempron 64 citado pelo colega I-DEALISTA é soquete 754.
EDITADO: Que coincidência doida!!! Saiu um post um minuto antes. Saiu enquanto eu digitava.

#9 DVD    

DVD
  • Participante
  • 864 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 12:48 PM

eu recomendo socket 939... o 754 não aceita dual channel e o 939 pode ser semprom 64 athlon 64, Athlon FX, athlon X2, e até opteron para algumas placas.

#10 thiagopc    

thiagopc
  • Participante
  • 445 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 10:21 PM

Pô, nem acho que é superdimensionar TANTO assim já que, apesar de ficar mais caro que o Athlon64, tem uma capacidade de OC incrível.

O Opteron148 é uns US$ 50 a mais que o A64 3500 (ambos rodam a 2.2 GHz), o que é um pouco salgado, eu concordo. Mas se você pesquisar, acha o Opteron 146 a US$ 189 (na ZipZoomFly.com), apenas US$ 20 a mais que o Athlon64 3200 (ambos rodam a 2GHz), o que eu considero um ótimo salto em custo X benefício. Ainda mais se você levar em conta que muita gente faz o 146 rodar a 2.8GHz sem a nescessidade de nenhum cooler estupendo.

Não sou nenhum expert em redes, mas acho que você vai precisar de um switch de 16 portas, um razoável sai a uns US$ 60 na NewEgg. Sugiro que você coloque o acesso à Internet passando por um micro, antes de chegar à sua rede. Esse micro deverá funcionar como servidor proxy e firewall, mas não precisa ser muito poderoso (pricipalmente se bem configurado e rodando linux).

No quesito software, compre todos como OEM, não é difícil. Pelo que sei, basta você comprar uma única peça de computador, como um HD, na mesma hora em que compra o software OEM, para estar tudo 100% dentro da lei.

Ah, e observe que a placa de vídeo em geral vem com alguns jogos, de graça. Verifique quais são, pois isso pode representar uma boa economia.

Quanto ao resto, infelizmente mal posso arriscar piteco. Tenha cuidado com aquelas cadeiras de escritório vagabas, porque ficam detonadas e desconfortáveis rapidamente, pricipalmente num lugar como uma LanHouse. Tente descobrir uma empresa que esteja fechando ou renovando sua decoração. Em geral, você vai conseguir bons preços. Um decorador atento às questões de preço e durabilidade pode te ajudar a economizar também, além de melhorar bastante o visual da Lan e, consequentemente, a percepção de valor do serviço.

PUBLICIDADE