Jump to content

Foto

Preciso formatar um cartao de memoria SD mas nao consigo

Existem 3 respostas neste tópico

#1 renatopapa    

renatopapa
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 February 2006 - 05:43 PM

Olá! Comprei recentemente uma camera digital sansung e um cartao de memória de 512 SD. Tirei varias fotos e também o utilizava para transportar dados.

Um belo dia, sem perceber, mandei varios arquivos do meu PC para a camera e que ultrapassaram a capacidade do cartao. Deu uma mensagem de erro e foi interropido o carregamento do arquivo para o cartao.

A partir desse momento, não consigo mais acessar o conteudo do cartao pela camera ou pelo PC.

Se tento fazer isso pelo computador, quando aparece a "unidade removivel", surge a mensagem "deseja formatar essa unidade?". Já tentei formata-lo como FAT e FAT32, mas ao final da operação vem outra mensagem: "o Windows não conseguiu completar a operação".

Insatisfeito, fui para o prompt do DOS, executei o comando fomart, e para o meu espanto ele diz que a "Trilha zero está defeituosa". Como sei que o DOS é maluco, peço ajuda a quem tenha alguma experiencia nesse assunto.

Estou assustado com o problema, pois o cartao não tem 1 semana de uso e deu esse ERRO.
Será possível formata-lo? É possível recuperá-lo? Não me preocupo com o conteúdo, só não quero ficar no prejuizo, afinal, esse cartao não é barato.

Agradeço a quem puder me atender.

[ ]''s

Rentato

PUBLICIDADE  

#2 LFer    

LFer
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 06:28 PM

Se ele é novo e deu problema apele para garantia! Vá até a loja e descreva o problema que eles tem que pelo menos lhe dar uma resposta.

#3 abso    

abso
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 13 April 2009 - 10:12 PM

Se ele é novo e deu problema apele para garantia! Vá até a loja e descreva o problema que eles tem que pelo menos lhe dar uma resposta.

formatei um cartão de 4gb da seguinte maneira:
painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciador do computador/gerenciamento de disco
Clique c/ o direito em cima do seu sd,indique formato, escolha qual formato deseja fat, fat 32, ok,
espero ter ajudado

#4 giwill    

giwill
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 May 2011 - 12:36 AM

clik em iniciar...
na caixa de pesquisa escreva: gerenciamento de disco (dá enter)
vai abrir o gerenciador de disco
nesta tela (gerenciamento de disco) na parte de cima está os volumes
na parte de baixo nos quadrados cinzas está os discos (disco2, disco3, disco4)
cada um tem tem uma letra: "Removível(H:) Removivel(I:) Removivel(J:)
veja em qual deles está aparecendo o pendriver ou cartão que está
no driver (ou seja, o seu que não formata ache pela letra)
ao achar veja que a dois quadrados cinza o menor que está
escrito disco e o maior que não a nada...
cick com o botão direito do mouse no quadrado cinza maior
onde está o cartão ou pendriver com problema...
escolha a opção "Novo Volume", depois escolha a letra do novo volume
depois de criado o novo volume click em cima com o boão direito
do mouse e escolha "formatar"
pronto aí é só abrir pelo menu "computador" na area de trabalho...!!!

Editado por giwill 09 May 2011 - 12:38 AM

PUBLICIDADE