Jump to content

Foto

Finalizando um processo pelo Prompt

Existem 5 respostas neste tópico

#1 RE3    

RE3
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 07 February 2006 - 10:51 PM

BOA NOITE!

alguém sabe se tem como finalizar um processo pelo prompt de comando? Qual é o comando, acho que é parecido com: kill nome do progrma

Valeu pela força!

#2 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9103 mensagens

Publicado 07 February 2006 - 10:55 PM

http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/themes/graphics/default/images/register.icon.gifhttp://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=382895

#3 RE3    

RE3
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 07 February 2006 - 11:40 PM

Executei o comando devidamente certo, o prompt diz por exemplo: O processo com pid 2968 foi encerrado. Só que depois disso o processo continua em andamento normal. É que quero deixar programado para finalizar um processo tal hora e abrir novamente; para abrir automaticamente eu utilizo o ''Assistente de agendamento de tarefas do windows'' só estou com difuculdades para finaliza-lo.

Obrigado!

#4 RE3    

RE3
  • Participante
  • 192 mensagens

Publicado 08 February 2006 - 12:47 AM

Gostaria de saber também, se existe algum comando que finalize um processo colocando-se o nome do processo e não o ''pid''. Que nem no Linux, é possível finalizar um processo pelo nome do mesmo, digitando o comando ''killall nome do processo''. Isso será muito útil para eu, é que no meu local de trabalho, preciso que o programa da catraca seje finalizado as 23:30 e após isso seje inicializado seguidamente. Esta parte da programação do horário irei fazer pelo Agendador de Tarefas, pois estou querendo criar um arquivo (.bat) : um para finalizar o processo do programa da catraca e o outro para inicia-lo. Mas preciso saber do comando para o encerramento do processo para poder criar o arquivo (.bat), criando o arquivo com o comando ''pid'' só iria funcionar uma vez, pois todas as vezes que um processo é aberto ele aparece com um ''ident'' diferente. Então todos os dias irei ter que editar o arquivo (.bat)

Obrigado por todas as dicas.

#5 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9103 mensagens

Publicado 08 February 2006 - 05:15 AM

Algo esta errado, utilizando o comando TASKKILL o processo era para ser finalizado.

Com relação a encerrar pelo nome (Imagem), utilize "TASKKILL /IM NOME.EXE /F" ou por exemplo:

taskkill /im winword.exe /f

#6 forts    

forts
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 20 November 2008 - 12:03 AM

BOA NOITE!

alguém sabe se tem como finalizar um processo pelo prompt de comando? Qual é o comando, acho que é parecido com: kill nome do progrma

Valeu pela força!

No prompt de comando digite:
TASKKILL.exe /IM nome_do_processo.exe