Jump to content

Foto

Depoisque formatei meu PC perdi acesso a internet

Existem 7 respostas neste tópico

#1 Pack Man    

Pack Man
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 27 February 2006 - 12:00 PM

Oi; :bored:
Formatei meu PC por motivos diversos e quando reinstalei tudo usando o mesmo CD do Windows que sempre uso (windows XP) e os mesmos cd''s com drivers, a instalação foi perfeita!
Logo após terminar a instalação dos Drivers consegui manter meu acesso na internet.
Tanto que usei MSN e baixei os drivers atualizados da minha placa de video, além do Kapersky Anti Virus, do Sygate personal Fire Wall e de outros programas.
Instalei o itunes e inclusive usei ele com meu IPod.
Porém logo depois que instalei tudo, também instalei o SP2 que baixei e reiniciei o PC perdi o acesso a internet...
Quando entrava nas conexões de rede, ele dizia que não conseguia pegar um IP válido do Modem e dizia que a rede estava limitada ousem acesso algum (algo assim).

Agora só consigo acessar a net pelo meu Notebook. :wack

:chicote:

Se alguém já tiver passado por isso e/ou souber o que fazer serei muito grato com as informações a mim passadas. :-BEER

1 - Sim já reinstalei os drivers da placa-mãe (sim a placade rede é On Board). :unsure:
2 - Sima luzinha laranja da placa de Rede está ligando. :angry:

Conecto à Internet através dosistema Telemar Velox(ADSL).
Uso um Hub-Switch da LG e um Modem Router D-Link502 TG (ambos propriedade [nada alugado ou coisa parecida]).

Grato /idealbb/images/smilies/4.gif

#2 Lhau    

Lhau
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 27 February 2006 - 12:31 PM

1. Instale o driver da placa de rede que veio com ela, ou que estiver no CD da placa-mãe, ou que foi baixado no site do fabricante. O Windows às vezes compra gato por lebre e instala o driver errado. Fica parecendo que está tudo certo, só que não conecta.

2. Verifique se a conexão de rede está ativa. Clique em INICIAR -> PAINEL DE CONTROLE -> CONEXÕES DE REDE e clique sobre a conexão local para ativá-la.

3. Se estiver mostrando "conectividade nula ou limitada" é porque você está acessando a rede, mas não a Internet.

4. Clique em INICIAR -> PAINEL DE CONTROLE -> CONFIGURAÇÃO DE REDE para executar o "Assistente para Configuração de Rede". Vá clicando em AVANÇAR até chegar na tela "Selecione um modo de conexão". Selecione a opção "este computador se conecta à Internet por meio de um gateway residencial ou por outro computador da minha rede".

5. Vá clicando em AVANÇAR, digite o nome e a descrição do computador e o nome do grupo de trabalho. É necessário que todos os computadores da rede pertençam ao mesmo grupo de trabalho.

6. Se quiser que o computador compartilhe arquivos e impressoras com outros computadores, ative o compartilhamento de arquivos e impressoras.

7. Termine o processo e reinicie o micro.

8. Clique com o botão direito sobre o ícone do Internet Explorer, em seguida clique na aba CONEXÕES e no botão CONFIGURAÇÕES DA LAN. Certifique-se que está tudo DESMARCADO.

9. Tente se conectar à Internet.

10. Se não der certo, tente conectar diretamente no roteador para excluir a possibilidade de defeito no Hub Switch.

#3 Pack Man    

Pack Man
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 27 February 2006 - 02:10 PM

Oi amigo,obrigado pela ajuda.

Sobre haver algum problema com o Hub eu acho que não é o caso, pois o PC da minha irmã e o notebook está conectando através dele.

Sim o que aparece é justamente esse tal de:

3. Se estiver mostrando "conectividade nula ou limitada" é porque você está acessando a rede, mas não a Internet.

Ele não consegue pegar um IP Válido e sempre fica um 196.xxx...

Vou fazer como você disse, minha rede é onboard da placa-mãe Asus A7N8X-X.

Eu não preciso ter acesso aos computadores da rede daqui de casa, sópreciso ter acesso a Internet em ambos.

Mais uma vez muito obrigado, vou tentar aqui e depois retorno com a resposta. Se você tiver algum adendo para me passar (afinal dica nunca é demais) serei muito grato 

#4 Valderi Felizado    

Valderi Felizado
  • Participante
  • 263 mensagens

Publicado 27 February 2006 - 09:51 PM

É o seguinte amigo, deixe apenas o seu computador com problema conectado no switc junto com o modem.

Reeinicie a máquina depois de ter ligado o modem ADSL, uns 15 segundos depois

Digite no Prompt do Comando IPCONFIG

Digite então IPCONFIG /RELEASE

novamente IPCONFIG /RENEW

Nisso o seu computador irá receber o IP config através de DHCP do modem Dlink.

O que está acontecendo é que o seu computador não está recebendo automaticamente um IP dinamico de seu modem, dê esses comandos e poste para nós sabermos se deu certo.

#5 Pack Man    

Pack Man
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 27 February 2006 - 11:10 PM

http://www.babooforu...smilies/13.gif* A primeira dica não funcionou, eu inclusivfe baixei o driver mais novo (baixei por outro PC e gravei em CD) pra nforce2 no site da nvidia e não adiantou nada. http://www.babooforu.../smilies/14.gif

* A segunda o release funciona deixa tudo 0.0.0...

Porém o renew dá o problema citado acima.

169.254.77.213
Mascara da subrede: 255.255.0.0
Ao digitar o renew depois de alguns minutos aparece a mensagem: Não é possível contactar o servidor DHCP . Expirado o tempo limite de solicitação.

O endereço DHCP que ele aparece (quando digito ipconfig /all) sempre é 255.255.255.255

Eu terei que formatar de novo? não tem solução? http://www.babooforu.../smilies/15.gif

#6 Lhau    

Lhau
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 28 February 2006 - 01:45 AM

Dá para acessar as configurações do router digitando 192.168.0.1 no Internet Explorer da máquina conectada via cabo de rede? Se der, navegue pelos menus do router à procura de DHCP e veja se DHCP Server está habilitado (ENABLED). 

Outra, clique no ícone do Internet Explorer com o botão direito, clique em PROPRIEDADES, depois na aba CONEXÕES.  Remova qualquer conexão que estiver listada no campo CONFIGURAÇÕES DE REDE DIAL-UP E DE REDE VIRTUAL PRIVADA . Em seguida clique no botão CONFIGURAÇÕES DA LAN e certifique-se que está tudo DESMARCADO .

A seguir, clique em INICIAR -> PAINEL DE CONTROLE -> CONEXÕES DE REDE e clique na CONEXÃO LOCAL para ativá-la.

Em seguida, clique com o botão direito em CONEXÃO LOCAL, depois em PROPRIEDADES, depois, na aba GERAL.

Verifique se "Cliente para redes Microsoft", "Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes", "Agendador de pacotes QoS" e "Protocolo TCP/IP" estão todos MARCADOS .

Marque também as opções MOSTRAR ÍCONE NA ÁREA DE NOTIFICAÇÃO QUANDO CONECTADO e NOTIFICAR-ME QUANDO ESTA CONEXÃO NÃO TIVER CONECTIVIDADE OU ELA FOR LIMITADA.

Clique em PROTOCOLO TCP/IP e no botão PROPRIEDADES.

Na aba GERAL, verifique se “Obter um endereço IP automatcamente”  e “Obter o endereço dos servidores DNS” estão MARCADOS .

Na aba CONFIGURAÇÃO ALTERNATIVA, verifique se ENDEREÇo IP PARTICULAR AUTOMÁTICO está MARCADO.

Reinicie e vê se funfa.

#7 Pack Man    

Pack Man
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 28 February 2006 - 10:23 PM

Não adiantou 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/8.gif
Eu coloquei IP Manual e tudo e não adiantou... parou de aparecer a mensagem de conectividade nula e tal (depois que coloquei IP manual e o dns do terra -uso UOL)...mas continuo sem conseguir entrar em qualquer página de internet

#8 Pack Man    

Pack Man
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 28 February 2006 - 11:22 PM

voltei pro modo automatico e...

... usei o comando IPCONFIG /ALL no CMD, então:

Configuraçãode IP do Windows

Nome do Host: GUIMAC (que é o nome do meu PC)
Sufixo de dns primári
Tipo de nó: Desconhecido
Roteamento de IP ativad Não
Proxy winmsativad não

Adaptador de Ethernet Conexãoo Local 3:

Sufixo de DNS especifico de conexão .:
Descrição . . . . . . . . . . . . . .: NVIDIA nForce Networking Controller
Endereço Fisic 00-0E-A6-D1-F1-B0
DHCP Ativad Sim
Configuração Automatica Ativada: Sim
Endereço IP de config. automática: 169.254.77.213
Mascara da sub-rede: 255.255.0.0
Gateway padrã

E volta aquela mensagem de conectividade nula ou limitada.

Porém quando coloco o IP manualmente e o DNS do terra a mensagem para mas não consigo conectar em nada quando dou o comando ping não consigo nem conectar no gateway padrão que seria meu modem 10.1.1.1 dah que todos os pacotes foram perdidos. No comando Ping sóconsigo algo quando conecto no ip que coloquei manualmente (10.1.1.3) ou seja não consigo pingar nada além de mim mesmo Oo

Engraçado que agora passo o mesmo cabo (desconecto do meu PC e passo pro notebook) e ele está configurado para pegar um IP automaticamente e ele pega !!!! tanto que estou na Internet agora...