Jump to content

Foto

qual programa converte AVI para VOB?

Existem 5 respostas neste tópico

#1 andre_furla    

andre_furla
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 28 February 2006 - 10:43 PM

aew..

qm sabe algum programa gratuito que converte videos .avi para .vob e que não estragam o som, a imagem e que converte "20% da conversao",,, esses programas de teste ae.??

Eu quero um Programa que converte o vídeo inteiro, pois eu estou com o show do U2 de são paulo e esta .avi e quero grava em dvd..entao tem que ser .vob

Obrigado

#2 r0na1d0    

r0na1d0
  • Participante
  • 32 mensagens

Publicado 01 March 2006 - 11:56 PM

Amigo, se entendi bem sua pergunta vai aí umas informações:

um DVD para ser lido em um DVD Player ou DVD-ROM, precisa ter uma estrutura bem definida. Não basta copiar um vídeo, de qualquer extensão, para um disco de DVD.
Ele necessariamente tem que conter uma pasta chamada VIDEO_TS e opcionalmente outra chamada AUDIO_TS.
Dentro da pasta VIDEO_TS ficam os arquivos .IFO , .BUP, e os .VOB, que são o vídeo. Normalmente você encontra vários arquivos VOB, cada qual + ou - com 1 Gb. Vai depender do tamanho e tempo do vídeo da gravação original.
POr isso, você simplesmente não tem como converter um arquivo AVI noutro VOB.
O que você precisa é de programas como o ULEAD DVD MovieFactory (mais fácil de usar, para amadores) ou o DVDLab PRO (mais profissional), entre outros, que são programas de autoria de DVD, que geram automaticamente a estrutura que me referi acima.
Com eles você pode usar seu vídeo AVI para gerar um DVD que pode ser lido em qualquer equipamento.
Eu trabalho com multimidia há muito tempo e até hoje não encontrei um freeware legal para autoria de DVD. Os melhores são pagos. Mas você encontra TRIAL de testes destes programas por aí e se gostar pode comprar.

#3 nonatto    

nonatto
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 06 March 2006 - 10:41 AM

Se v. quer converter um AVI em arq. VOB, basta usar o programa WINAVI, ele faz isso e bem rápido, depois é só gravar o teu dvd. Este prog. é pago, mas v. encontra a versão free para download, nesta versão ele cria um logo no fundo do filme.

#4 zecajf    

zecajf
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 November 2008 - 06:48 PM

Como faco para colocar legendas coloridas no WINAVI???

Se eu comprimir os VOB no shrink,com mais de 4gb e gravar a qualidade vai ficar boua??
Ou existe um programa profissional para fazer isso?
Pode ser um software Shareware ...Ou Free
Algum tutorial bom com um link para fazer isso?
Ou seja colocar uns 4 .avis no Winavi ...mudar a cor da legenda nele ????***Num sei onde modificar (Y)
E depois comprimir com uma boa resolucao para ver em dvd de mesa... :)

Att.

Zecajf

#5 Marcos Itao    

Marcos Itao
  • Participante
  • 161 mensagens

Publicado 04 November 2008 - 02:02 PM

aew..

qm sabe algum programa gratuito que converte videos .avi para .vob e que não estragam o som, a imagem e que converte "20% da conversao",,, esses programas de teste ae.??
Eu quero um Programa que converte o vídeo inteiro, pois eu estou com o show do U2 de são paulo e esta .avi e quero grava em dvd..entao tem que ser .vob

Obrigado
André Furlanetto http://www.babooforu...s/smilies/3.gif

Um bom programa que converte AVI para VOB é o SUPER.
Desktop: Intel Celeron Dual Core E3200 | MB Asus P5G41T-M LX2/BR | HD Seagate Barracuda SATA III 500 Gb| HD Samsung SATA II 160 Gb | Kingston 4 Gb DDR3/1333Mhz | Nvidia GeForce 8400 GS | ATX 500 W Reais | Windows 7 Professional 64 bit

Notebook: Intel Atom D425 | HD Western Digital 320 Gb | Smart Modular 2 Gb DDR3/800Mhz | Windows 7 Starter 32 bit

#6 leoverruch    

leoverruch
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 07 November 2008 - 11:20 PM

aew..

Obrigado
André Furlanetto http://www.babooforu...s/smilies/3.gif

Caro amigo, eu uso para converter o WinAvi ou o ConvertXtoDvd...q você vai encontrar uma versão paga com o serial em www.downloadsfacil.com

valeu