Jump to content

Foto

COMO TESTAR O PROCESSADOR

Existem 3 respostas neste tópico

#1 CTEEP    

CTEEP
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 March 2006 - 06:27 PM

Bom pessoal é meu primeiro POST aqui no BABOO e já estou trazendo problema para vocês. É o seguinte:

Eu estou com um microcomputador, que você liga ele não da boot e nem aparece imagem de teste de memória no computador, um técnico meu amigo falou que pode ser que a placa-mãe ou o processador queimou, eu queria saber se tem como eu testar o processador sem colocar em outra máquina para ver se é ele que está com problema porque vai que eu compro o processador e é a placa-mãe.

Ou se esse defeito pode ser resolvido de outra forma?

Desde já agradeço a todos que responderem esse POST.

#2 Scorby    

Scorby
  • Participante
  • 73 mensagens

Publicado 11 March 2006 - 06:32 PM

cara e o seguinte você tem de testar em outros componentes sim tentes seu processador em outra placa-mãe e sua laca mãe em outro processador não tem outra forma não !!!

cara se você não manja de INFO e bom você arrumar um técnico bom ... tenta retirar os componentes e ir testando po haver alguma incopatibilidade entre eles ... mas é isso so testanto !!!

espero ter ajudado e porque não tem outra forma não !!!

falou !!!

#3 otavio.pessoa    

otavio.pessoa
  • Participante
  • 928 mensagens

Publicado 11 March 2006 - 08:13 PM

Data: 11/3/2006
Autor:CTEEP

Bom pessoal é meu primeiro POST aqui no BABOO e já estou trazendo problema para vocês. É o seguinte:

Eu estou com um microcomputador, que você liga ele não da boot e nem aparece imagem de teste de memória no computador, um técnico meu amigo falou que pode ser que a placa-mãe ou o processador queimou, eu queria saber se tem como eu testar o processador sem colocar em outra máquina para ver se é ele que está com problema porque vai que eu compro o processador e é a placa-mãe.

Ou se esse defeito pode ser resolvido de outra forma?

Desde já agradeço a todos que responderem esse POST.

Comigo funcionou. Troquei a bateria da MoBo e o PC voltou a funcionar. Não era que a danada não estava segurando a memória CMOS? Aliás ela tem como função manter a estabilidade do BIOS, não? Faça a troca e post o resultado

#4 Henrique - RJ    

Henrique - RJ
  • Participante
  • 633 mensagens

Publicado 11 March 2006 - 09:23 PM

Esse micro já funcionava antes de apresentar defeito ???

Ou trata-se de uma máquina montada que nunca havia rodado antes ???

Se esse micro funcionava bem antes de dar defeito o que aconteceu para ele passar a dar defeito

(trocou ou acrescentou algum hardware) ?

Você vai ter que testar os componentes trocando-os por outros que sejam emprestados (talvez esse seu amigo técnico possa lhe emprestar componentes como processador, bateria, memórias, placa-mãe etc. para você testar).   Isto é para você não gastar dinheiro á toa...