Jump to content

Foto

Meu pc liga mas nao inicia, fica como se tivesse desligado

Existem 7 respostas neste tópico

#1 jayfiss    

jayfiss
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 29 March 2006 - 08:21 AM

gente pelo amor de deus é o seguinte

eu tenho um PC: Asus A7v8x-x / Athlon XP 2.6 / 256mb RAM / 20gb de HD / 1 ravador de CD e um de dvd

ai como minha font não tem aquele cabo colorido que de para ligar uma outra HD que eu tenho para backup eu desliguei meu PC ocmo normalmente faco, desconecto o gravador de CD que esta como slave e ponho minha outra HD como slave e conecto ela.

ai fui ligar o PC e ele acendeu as luzes de HD e de ligado, pisco a luz do gravador de dvd como se estivesse funcionando, mas ele não iniciou, o monitor ficou piscando aquelas msg como se apenas o monitor estivesse ligado e a luz da HD não piscou de jeito nenhum, só ficou acesa, fora que ele não deu o bip de que iniciou corretamente.

desliguei o PC e liguei novamente o gravador de cd, isto é. voltei td ao normal igual estava antes sem mexer em mais nada.

e continuou a mesma coisa, só que desta vez ele deu um bip estranho desliguei ele novamente e mexi nos cabos para ver se estavam bem fixados.

e não deu mais o bip estranho e nem ligou , sempre ficava com a luz da HD ligada direto e os drivers de CD e dvd ligando normalmente. o cooler também funcionava normal

a me falaram milhoes de coisas para se tentar ligar

por ex.:

* tirar tds os cabos e ligar novamente

* tirar os drivers de CD e dvd e tentar ligar

* inverter os cabos coloridos da font

* inverter os flat cables

* resetar a BIOS (CMOS)

* ligar apenas font, processador e memória

* ligar apenas font e processador

* limpar as memórias

* ligar em vez de minha HD normal, ligar minha HD de backup

e nenhumaaaaaaa opção deu certo

a unica diferenca estranha que acontece é a seguinte:

se eu ligo o PC normal com tds os drivers e tals ele liga a HD e fica acessa direto sem piscar

e se eu ligo a HD com outro cabo (aquele da font colorido) tipo do CD ou do dvd ele acende a luz da HD e pisca

e se eu tiro o CD e o dvd e ligar o PC com a HD com um outro cabo colorido tipo do CD ele faz um barulho na hr tipo bem baixinho de como se estivesse lendo e depois para(a luz pisca em tempos certos de tipo de um em um seg junto com o barulho de leitura)

o que eu posso fazer??

agradecooo

#2 Anti-Klown    

Anti-Klown
  • Participante
  • 132 mensagens

Publicado 29 March 2006 - 08:57 AM

Que fonte que você usa?

Cuidado com fontes velhas. teste com outra fonte. e limpe bem os contatos da memória com borracha de escola.

qq coisa estamos ae 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#3 jayfiss    

jayfiss
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 29 March 2006 - 09:04 AM

eu já tentei tddddd limpei fiz um monte de coisa

a questao é

se fosse a font acho que o PC já nem ligaria não é?

bom minha font é uma atx sei lá ql é eu sei que tem apenas espaco para 4 drivers tipo hd, disquete, gravador de CD e gravador de dvd

grato

#4 otavio.pessoa    

otavio.pessoa
  • Participante
  • 928 mensagens

Publicado 29 March 2006 - 11:50 AM

Data: 29/3/2006
Autor:jayfiss

gente pelo amor de deus é o seguinte

eu tenho um PC: Asus A7v8x-x / Athlon XP 2.6 / 256mb RAM / 20gb de HD / 1 ravador de CD e um de dvd

ai como minha font não tem aquele cabo colorido que de para ligar uma outra HD que eu tenho para backup eu desliguei meu PC ocmo normalmente faco, desconecto o gravador de CD que esta como slave e ponho minha outra HD como slave e conecto ela.

ai fui ligar o PC e ele acendeu as luzes de HD e de ligado, pisco a luz do gravador de dvd como se estivesse funcionando, mas ele não iniciou, o monitor ficou piscando aquelas msg como se apenas o monitor estivesse ligado e a luz da HD não piscou de jeito nenhum, só ficou acesa, fora que ele não deu o bip de que iniciou corretamente.

desliguei o PC e liguei novamente o gravador de cd, isto é. voltei td ao normal igual estava antes sem mexer em mais nada.

e continuou a mesma coisa, só que desta vez ele deu um bip estranho desliguei ele novamente e mexi nos cabos para ver se estavam bem fixados.

e não deu mais o bip estranho e nem ligou , sempre ficava com a luz da HD ligada direto e os drivers de CD e dvd ligando normalmente. o cooler também funcionava normal

a me falaram milhoes de coisas para se tentar ligar

por ex.:

* tirar tds os cabos e ligar novamente

* tirar os drivers de CD e dvd e tentar ligar

* inverter os cabos coloridos da font

* inverter os flat cables

* resetar a BIOS (CMOS)

* ligar apenas font, processador e memória

* ligar apenas font e processador

* limpar as memórias

* ligar em vez de minha HD normal, ligar minha HD de backup

e nenhumaaaaaaa opção deu certo

a unica diferenca estranha que acontece é a seguinte:

se eu ligo o PC normal com tds os drivers e tals ele liga a HD e fica acessa direto sem piscar

e se eu ligo a HD com outro cabo (aquele da font colorido) tipo do CD ou do dvd ele acende a luz da HD e pisca

e se eu tiro o CD e o dvd e ligar o PC com a HD com um outro cabo colorido tipo do CD ele faz um barulho na hr tipo bem baixinho de como se estivesse lendo e depois para(a luz pisca em tempos certos de tipo de um em um seg junto com o barulho de leitura)

o que eu posso fazer??

agradecooo

Troca a bateria da MoBo e post o resultado

#5 jayfiss    

jayfiss
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 29 March 2006 - 01:18 PM

entao cara, me falaram que esta bateria é só para manter as informacoes da BIOS

e meu PC já nem liga ele acende as luzes faz td menos ligar não xega nem a mostrar nada. ele liga , ams fica como se estivesse apenas com o monitor ligado.

valeu a ajuda gente.

#6 jayfiss    

jayfiss
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 30 March 2006 - 07:48 AM

gente me ajudemmm o que sera que posso fazer para meu PC voltar

valeu

#7 otavio.pessoa    

otavio.pessoa
  • Participante
  • 928 mensagens

Publicado 30 March 2006 - 11:54 AM

Data: 30/3/2006
Autor: jayfiss

gente me ajudemmm o que sera que posso fazer para meu PC voltar

valeu

Você trocou a bateria?

#8 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 30 March 2006 - 11:58 AM

Deve ser a motherboard ou o processador... tem que arranjar outro processador para testar.