Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flameboy

Terminal de Acesso Remoto Windows Xp com NO-IP

5 posts neste tópico

Ola. Sei que tem como fazer... mas eu não sei como...

alguém por acaso tem algum tutorial que explique como usar o NO-IP para poder acessar o micro de outro lugar atrasvés do Terminal do Windows Xp?

Dentro da minha rede eu já consigo usar o meu micro através de qualquer um dentro da minha rede, fiz isso seguinto umtutorial que eu encontrei aqui no BABOO... mas o meu problema atual é que eu queria acessar o meu micro de fora de casa (do trabalho)

se alguém poder me ajudar agradeço

Valeu

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLha, pelo que eu sei, você vai lá no site no-ip.com, faz seu cadastro e baixa aquele programinha   no-ip DUC e instala ele no seu computador... depois você vai lá no site e cria um host e coloca o nome que você quiser tipo "teste.no-ip.com" ele vai dizer que em 5 min seu host vai estar criado. Ai você vai lá no programa que você instalou e da um refresh, deverá aparecer o host que você criou "teste.no-ip.com". Para acessa-lo basta ir no browser e digitar o endereço http://teste.no-ip.com.

 

 

Espero ter ajudado.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como o no-ip vai saber onde esta minha página para abrir o site?

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Quando você se cadastra no NO-IP, você faz download de um programa que fica rodando no seu TRAY, então o programa faz o papel de autenticar o seu usuário cadastrado e aí ele pega seu ip e cadastra no site deles.

Ou seja, você conectou, o no-ip autenticou, pegou seu ip e salvou no site. Quando você acessar de outra máquina, a máquina vai pelo endereço do seu cadastro, no site deles terá o IP e aí ele faz o direcionamento.

Entendeu!?

Exemplo:

Brownser: http://teste.no-ip.com:80/

Você vai até a página do no-ip e então é validado seu usuário: teste

Encontrado seu usuário e o IP detectado (onde está rodando o programa que você fez download), como se fosse uma máscara, o browser abrirá

http://132.123.123.123:80/

Certo!? Mas você contina vendo o endereço anterior: http://teste.no-ip.com:80/

Ixi, acho que está mamão com açúcar.  

Abs!

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo te insinar, tenho ele configurado aki em casa. funciona da seguinte maneira:

voce prescisa instalar o no-ip, e cadastrar um host(nome que vai usar para acessar remotamente). feito isso você deve instalar o no-ip no PC e adicionar seu usuario de email e senha que cadastrou no site.tem que observar se a ''carinha'' (+/- assim: :cry: )que aparece no programa no-ip ta feliz, com as bochechinas rosadas.

agora vem a parte + complicada, você tem que liberar a porta 3389 tcp e udp do modem(sem fazer isso o acesso remoto é impossivel, pois o modem bloqueia as portas que não são padrões) essas portas se liberar na opção ''nat'' dentro do modem.consulte seu manual para fazer isso, e essa porta tem que ser liberada para o IP da maquina que vai ser acessada remotamente (obviamente a maquina tem que ter ip estatico (fixo).

feito isso basta apenas configurar o windows para liberar o acesso remoto, para isso clique com o rato em cima de ''meu computador'' e clique em ''propriedades'' dai vai ter la ''remoto'' você tem que assinalar a opção ''permitir acesso remoto para este computador'' e você ttem que cadastrar um usuario, va la em baixo em ''selecionar usuarios'' e digita o nome do seu usuario do PC.você também tem que criar uma senha para este usuario, va la em painel de controle,contas de usuario e clique no seu usuario e em criar senha. e desative também o firewal do windows. pronto.

agora va em outro PC fora da sua rede, va em iniciar todos os programas, acessorios acessibilidade e conexão de area de trabalho remota. dentra da caixa da conexão remota digite o host que você criou no no-ip. por exemplo se queres testar o meu é:jukapc.no-ip.info

obviamente as 2 maquinas tem que estar conectadas a imternet.

qualquer duvida nos comunique.

obs: como é bom ser técnico em informatica...

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
    • 1 Mensagens
    • 26 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 86 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 65 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 155 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 67 Visualizações