Jump to content

Foto

Meu computador desliga sozinho

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 10 respostas neste tópico

#1 pcpweslei    

pcpweslei
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 08 May 2006 - 11:11 AM

Meu computador desliga quando mando rodo alguma coisa mais pesada como limpeza do disco já limpei o cooler , limpei a memória e ainda ele  continua desligando o que pode ser e como resolver

#2 alexfs0    

alexfs0
  • Participante
  • 216 mensagens

Publicado 08 May 2006 - 11:58 AM

e do tipo... TELA AZUL e dai reinicia?
bem, façamos o seguinte, va no painel de controle, sistema e dai vai em avançado, e dai desabilite a opção reiniciar automaticamente, dê ok em tudo.... e dai quando o problema acontecer o PC não vai desligar, mas ele ira travar, dai você vai e anota o problema, e posta aki... pode ser drivers, pode ser temperatura do PC.... depende... dai você anota e posta para eu poder ver qual é o problema!

falou 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/1.gif

#3 pcpweslei    

pcpweslei
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 08 May 2006 - 01:10 PM

NÃO É TELA AZUL ELE SIMPLESMENTE DESLIGA E PARA LIGALO NOVAMENTE TENHO DE TIRALO DA TOMADA E DEPOIS LIGA-LO, JA TROQUEI A FONTE E NAO ADIANTOU

#4 alexfs0    

alexfs0
  • Participante
  • 216 mensagens

Publicado 08 May 2006 - 03:32 PM

vixi... seila cara, já viu os cabos da fonte se estao bem seguros?!.... seila, estranhoo!

#5 KwMicrosystems    

KwMicrosystems
  • Participante
  • 73 mensagens

Publicado 09 May 2006 - 09:59 PM

cara

isso já aconteceu comigo

temq  ver se não é um pekeno curto circuito em algum lugar!!!

quando eu não usava estabilizador acontecei aa mesma coisa

as vezes nem ligava!!!!

dai depois que coloquei estabilizador nunca mais precisei desligar da tomada e ligar de novo!!!

#6 ToNiRj    

ToNiRj
  • Participante
  • 890 mensagens

Publicado 10 May 2006 - 03:35 AM

Amigo,

como você disse: ELE DESLIGA QUANDO você MANDA RODAR ALGUM PROGRAMA MAIS PESADO !

Eu tinha esse mesmo problema... Eu faço muita edição de videos e tal e quando mando renderizar, fazer o DVD, ele começava e depois de um tempinho desligava o computador.
Eu resolvi o problema comprando um cooler melhor pro processador, passei a deixar o gabinete aberto e o problema foi resolvido. também instalei o programa CpuIdle Extreme.
Pra não gastar grana a toa, faz o seguinte... Remove o cooler, limpa com um pincel, aplica um pouco de oleo spray... Deixa escorrer e seca bem ele com um pano para não escorrer dentro do gabinete. Aplica pasta térmica no processador, se já tiver pasta sobre o processador, remova ela antes de aplicar novamente. Coloque o cooler no lugar... Deixa o gabinete aberto, liga um circulador de ar ou ventilador bem na direção do processador, liga o PC e faz o teste.
O seu problema também pode ser superaquecimento.
Qto tempo tem o seu PC ? Ele passou a dar esse problema De repente ?

Abraços,

Toni

#7 GSTX    

GSTX
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 15 July 2008 - 11:43 PM

saudações amigos. estou passando pelo mesmo problema que o "pcpweslei" porém, ao invés de DESLIGAR, meu computador REINICIA! recentemente deixei a máquina por 2 dias na assistência técnica fazendo TODOS os testes POSSÍVEIS (memória, placas, cooler etc) e o técnico me informou que, durante todo o período que lá esteve, ela não reiniciou NENHUM VEZ! para não perder a viagem, troquei a fonte de 350 REAL para uma de 450 NOMINAL (não sei a marca). por 3 dias o problema desapareceu... mas AGORA está de volta! certamente não é por causa dos programas que utilizo (como alguns sugeriram) porque, mesmo apenas navegando na net, às vezes ele REINICIA! o que mais me intriga é que não é um problema constante ou com uma frequência de ocorrências. ACONTECE DO NADA! às vezes passam-se dias sem problema algum. às vezes ele reinicia várias vezes no mesmo dia. Pesquisando no Google, encontrei casos VÁRIOS casos semelhantes e as mais variadas "possíveis causas":

01) softwares incompatíveis instalados no computador (por exemplo, AVAST e ZONE ALARM) - sugeriram fazer um scan utilizando o driver "verifier" (que vem no próprio XP); minha máquina não iniciava e ficava naquela tela azul MEDONHA!

02) drivers sem a assinatura digital da Microsoft - sugeriram fazer um scan utilizando o driver "sigverif" (que vem no próprio XP) para dectar os drivers sem assinatura Microsoft e substituí-los. ainda não tentei por não saber onde encontrar esses drivers.

03) falta de atualizações do "Windows Update" - nunca utilizei as atualizações em outras máquinas e nunca tive esse tipo de problema. por isso ainda não fiz.

04) superaquecimento por problema/sujeira no cooler/dissipador - segundo o técnico que consultei, não é este o problema.

05) probelma/sujeira na memória - segundo o técnico que consultei, não é este o problema.

06) insuficiência/sujeira na fonte - fonte trocada na última visita ao técnico (não sei qual é a marca).

07) problema no disco rígido - sugeriram fazer o "scandisk". ainda não fiz mas, como vivo adicionando e deletando arquivos (grandes) do computador, farei em breve (apesar de não achar que seja essa a solução).

08) problema na placa de vídeo - segundo o técnico que consultei, não é este o problema.

09) problema com vírus - acho difícil porque utilizo 2 anti-vírus (NORTON e AVAST) e faço o "scan" dos arquivos e do sistema regularmente.

10) e até problema nos "capacitores eletrolíticos da mobo" - NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA ISSO!

SINCERAMENTE, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER OU A QUEM RECORRER! ALGUÉM PODE ME AJUDAR? será que gastando $ (o que gostaria de evitar) com uma fonte 450 REAL resolverei meu problema? será que é problema no estabilizador que é MUUUITO antigo? POR FAVOR, quem puder me ajudar relatando problemas semelhantes ou NOVAS soluções possíveis, agradeço.

FORTES ABRAÇOS A TODOS e até breve.

OBS1: MEU COMPUTADOR É NOVO! TEM MENOS DE 01 ANO! tenho um INTEL CORE2QUAD 6600 / 2.4 GHz / 2MB RAM.

OBS2: há pouco tempo realizei a "otimização" do Windows XP proposta no link: http://linhadefensiv...d...ic=19507. será que existe alguma relação? de qualquer forma, tentarei reverter para a "última configuração válida".

#8 aabm    

aabm
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 16 July 2008 - 10:03 AM

Ao se rodar programas muito pesados 2 coisas podem acabar acontecendo:

1- Utilização máxima da memória podendo causar um "crash"

2- Utilização extrema do processador por muito tempo. Nesse caso que é o que mais acontece, se seu cooler de ex. 5000rpm estiver rodando a 4000rpm, seu processador pode chegar facilmente a temperaturas de 94ºC o que faz com que ele reinicie e/ou desligue. (94ºC foi colocado como exemplo tirando de modelo o que meu processador aguenta antes de reiniciar, alguns processadores não aguentam nem perto disso)

Se o programa pesado for um jogo, sua placa de vídeo 3D, também pode falhar fazendo com que o PC reinicie.
Nunca se esqueça de postar a resolução do seu problema, pois ela pode ser a solução para outros.

#9 mauzeira    

mauzeira
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 16 July 2008 - 02:01 PM

amigo Boa Tarde o seu micro chegar da tela!

Chega carregar o Windows.

Se ele não liga ou quando liga ele da uma rodada no cooler e depois desliga.

Isso pode ser o processador.

tente tirar o processador com cuidado e limpe com um pincel nos dentinhos dele.

tente ligar novamente,

e mais desligue a fonte do componentes CD-ROM, drive de disquete, HD.e tente ligar.
Um abraço.

#10 tetamau    

tetamau
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 01 April 2009 - 12:30 PM

saudações amigos. estou passando pelo mesmo problema que o "pcpweslei" porém, ao invés de DESLIGAR, meu computador REINICIA! recentemente deixei a máquina por 2 dias na assistência técnica fazendo TODOS os testes POSSÍVEIS (memória, placas, cooler etc) e o técnico me informou que, durante todo o período que lá esteve, ela não reiniciou NENHUM VEZ! para não perder a viagem, troquei a fonte de 350 REAL para uma de 450 NOMINAL (não sei a marca). por 3 dias o problema desapareceu... mas AGORA está de volta! certamente não é por causa dos programas que utilizo (como alguns sugeriram) porque, mesmo apenas navegando na net, às vezes ele REINICIA! o que mais me intriga é que não é um problema constante ou com uma frequência de ocorrências. ACONTECE DO NADA! às vezes passam-se dias sem problema algum. às vezes ele reinicia várias vezes no mesmo dia. Pesquisando no Google, encontrei casos VÁRIOS casos semelhantes e as mais variadas "possíveis causas":

01) softwares incompatíveis instalados no computador (por exemplo, AVAST e ZONE ALARM) - sugeriram fazer um scan utilizando o driver "verifier" (que vem no próprio XP); minha máquina não iniciava e ficava naquela tela azul MEDONHA!

02) drivers sem a assinatura digital da Microsoft - sugeriram fazer um scan utilizando o driver "sigverif" (que vem no próprio XP) para dectar os drivers sem assinatura Microsoft e substituí-los. ainda não tentei por não saber onde encontrar esses drivers.

03) falta de atualizações do "Windows Update" - nunca utilizei as atualizações em outras máquinas e nunca tive esse tipo de problema. por isso ainda não fiz.

04) superaquecimento por problema/sujeira no cooler/dissipador - segundo o técnico que consultei, não é este o problema.

05) probelma/sujeira na memória - segundo o técnico que consultei, não é este o problema.

06) insuficiência/sujeira na fonte - fonte trocada na última visita ao técnico (não sei qual é a marca).

07) problema no disco rígido - sugeriram fazer o "scandisk". ainda não fiz mas, como vivo adicionando e deletando arquivos (grandes) do computador, farei em breve (apesar de não achar que seja essa a solução).

08) problema na placa de vídeo - segundo o técnico que consultei, não é este o problema.

09) problema com vírus - acho difícil porque utilizo 2 anti-vírus (NORTON e AVAST) e faço o "scan" dos arquivos e do sistema regularmente.

10) e até problema nos "capacitores eletrolíticos da mobo" - NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA ISSO!

SINCERAMENTE, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER OU A QUEM RECORRER! ALGUÉM PODE ME AJUDAR? será que gastando $ (o que gostaria de evitar) com uma fonte 450 REAL resolverei meu problema? será que é problema no estabilizador que é MUUUITO antigo? POR FAVOR, quem puder me ajudar relatando problemas semelhantes ou NOVAS soluções possíveis, agradeço.

FORTES ABRAÇOS A TODOS e até breve.

OBS1: MEU COMPUTADOR É NOVO! TEM MENOS DE 01 ANO! tenho um INTEL CORE2QUAD 6600 / 2.4 GHz / 2MB RAM.

OBS2: há pouco tempo realizei a "otimização" do Windows XP proposta no link: http://linhadefensiv...d...ic=19507. será que existe alguma relação? de qualquer forma, tentarei reverter para a "última configuração válida".

Eu tenho seu msm problema amigooo