Jump to content

Foto

Usar as duas portas USB E LAN. Como compartilhar???

Existem 5 respostas neste tópico

#1 douglas.sena    

douglas.sena
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 12 May 2006 - 12:34 PM

Bom, meu problema é simples mais não consigo resolver.

É o seguinte. Rotiei meu modem Speedstream 5200 para compartilhar o meu Velox com meu vizinho. Comprei o cabo de rede padrão, testei e pingou legal num HUB do meu trabalho.

Como não tenho HUB vou usar a Internet da seguinte forma: Eu vou usar a porta USB e o meu vizinho a porta LAN.

Porém o cabo de rede não detecta de forma alguma. A rede do meu vizinho está funcionando perfeitamente.

Para testar, eu peguei o cabo que vem com o modem e pluguei no modem junto com o USB. As 4 luzes (PWR - DSL - USB - LAN) ligaram simultaneamente, mais quando coloco o cabo de rede que comprei a luz LAN apaga.

Vários técnicos de CPD me falaram que o cabo de rede precisa ser CROSS. É verdade?

Outros dizem que o o modem não funciona com as portas LAN e USB simultaneamente.

Espero sua ajuda.

Valeu.

#2 skip-br    

skip-br
  • Participante
  • 162 mensagens

Publicado 12 May 2006 - 01:02 PM

Outros dizem que o o modem não funciona com as portas LAN e USB simultaneamente.

Acredito ser esse o problema.

Para compartilhar a net, utilizando somente o modem, você poderia compartilhar utilizando o seu PC com duas placas de rede. Nesse caso seria necessário o cabo tipo CROSS.

Ou uma solução mais prática seria um hub. Na faixa de 120 você compra um simples.

#3 GabrielMaia    

GabrielMaia
  • Participante
  • 51 mensagens

Publicado 12 May 2006 - 01:25 PM

Douglas Sena

Depois que você roteia o modem, você tem que crimpar um cabo CROSS, para que ele funcione. EX:  rotiei o modem da Lan House do meu primo e tive que crimpar um cabo CROSS para que funcionasse, porque o cabo normal que veio com modem é ''cliente, servidor'' e não ''ponto a ponto'' que é o CROSS. Espero ter ajudado.

Gabriel Maia

Processador [Pentium® 4 CPU - 2.4@3.0GHz] placa-mãe [ASUS S533-X] memória [512MB RAM DUAL CHANNEL - DDR 333] HD [120GB Samsung e 40gb Maxtor = 160GB] Placa de Video [Geforce FX 5200 128/128 - 1152x864 32bit 60Hz] CD-ROM [DVD-RW LG 40x24x40x DVD16x & CDRW DVD COMBO LG 48x24x48x] Monitor [107S PHILIPS de 17" Pol.] Windows [Windows XP PRO - Service Pack 2] Internet [Banda Larga Velox Speed Stream 768kbps]

#4 douglas.sena    

douglas.sena
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 12 May 2006 - 02:09 PM

Pessoal, vou testar e ver se dá certo.

#5 pepolyno    

pepolyno
  • Participante
  • 163 mensagens

Publicado 12 May 2006 - 02:44 PM

Você precisaria ter liberado no seu servidor dois IP´s.

Como muito provavelmente você só tenha um (1) IP liberado, ou funcionara uma ou outra saida, as duas simultaneamente não irao funcionar.

Abraços.

Pepolyno.

#6 douglas.sena    

douglas.sena
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 12 May 2006 - 03:29 PM

Como assim?

Como faço isso?