Jump to content

Foto

Como diminuir a voltagem de uma fonte?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 theshimadzuman    

theshimadzuman
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 20 May 2006 - 09:50 AM

Olá!

Gostaria de saber como faço para diminuir a votagem de uma fonte.

Vou explicar melhor o caso: tenho uma bateria de celular ( íon-lítio / 3,7V / 650mAh ) e gostaria de adptar no estilo "gambiarra" para um aparelho eletrônico tipo discman em vez de ficar usando pilhas alcalinas que são muito caras.

A bateria de celular apresenta três saídas: a da direita tem um "+", a da esquerda tem um "-" e a do meio não tem nada escrito.

O discman usa duas pilhas palito AAA ( 1,5V ). A disposição das pilhas é igual a de um controle remoto de TV. Acho que estão em série. Assim a tensão que alimenta o discman é de 3,0V.

Como faço para diminuir a tensão da bateria de celular de 3,7V para 3,0V ?

Ouvi dizer que posso usar um LED em vez de um resistor. Como fazer? Que materiais vou precisar? Fica caro fazer essa gambiarra?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Falow!

PUBLICIDADE  

#2 TudoCstrike    

TudoCstrike
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 22 November 2011 - 09:35 PM

olha no se caso é simples usa diodos em serie, agora to com 40v presisando descer para +/-24

#3 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 24 November 2011 - 01:35 AM

Não adianta colocar bateria de celular adaptada se você usar um led ou resistor para reduzir a voltagem.

O resistor ou led vai reduzir a voltagem gastando o excesso, então a bateria vai descarregar mais cedo por causa do consumo do resistor ou led, e no final a pilha acaba durando mais do que essa ganbiarra.

Se o problema é o custo das pilhas você pode comprar baterias em formato de pilha AA ou AAA. Elas são recarregaveis e para aparelhos como discman duram mais tempo do que as alcalinas. As pilhas recarregaveis custam menos de 20 reais o par e duram cerca de 2 anos e meio recarregando toda semana. Aguentam cerca de 1000 recargas.

Eu comprei 4 pilhas recarregaveis para meu Aparelhinho de musica e levo 3 no bolso. Quando a pilha descarrega eu troco e continuo ouvindo musica. Quando chego em casa recarrego-as e no dia seguinte estão todas cheias para mais 6 horas de musica por pilha recarregavel.

Dê uma olhada nesse link

http://www.kabum.com...:151&tag=pilhas

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#4 microbit    

microbit
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 24 November 2011 - 10:47 AM

Realmente a bateria de celular não vai funcionar como você quer. Usa o recomendado pelo Srlan. É melhor desse jeito.

Para reduzir 40V para 24V usa esse circuito para até 2A.

http://www.eleccircu...24-and-tip2955/

até mais
Evandro

PUBLICIDADE