Jump to content

Foto

Tutorial: Acronis True Image

Existem 17 respostas neste tópico

#1 vidalpesca    

vidalpesca
  • Participante
  • 227 mensagens

Publicado 27 May 2006 - 12:22 AM

Olá,

Devido ao grande número de pessoas no fórum que enfrentam problemas com o Windows (qualquer versão) e aplicativos nos seus computadores, eu hoje vou dar uma dica para aqueles que não gostam de ter de resolver problemas que causam uma enorme dor de cabeça no usuário. O que eu quero é recomendar o uso de um programa que executa um backup das partições do hd, porém o interessante é o backup da unidade "C", ou seja, onde o usuário mantém o sistema e os arquivos instalados e/ou documentos.

Bem Vindos ao "Acronis True Image"!!
E é bem simples, basta instalar normalmente o programa e utilizá-lo da seguinte forma:

1 - Crie um CD botável (disco de resgate) do programa, essa opção estará no menu iniciar. se não tiver um gravador de cd, é possível criar o disco de resgate em disquetes. Esse CD ou disquete serve para aquelas horas em que o Windows nem inicializa.

2 - desfragmente o disco sempre antes de criar uma imagem.

3 - abra o programa e selecione "Create Image".

/idealbb/files/135778-criar.jpg

4 - em seguida clique "next" e selecione a partição que deseja criar a imagem.

Posted Image

5 - em seguida escolha a partição onde deseja salvar seu arquivo de imagem e clique no gerador de nomes para criar um nome automático para o arquivo, como mostrado na figura abaixo:

Posted Image

6 - As outras 3 opções seguintes, deixe marcadas como estão, não há necessidade de alterá-las, no passo seguinte temos a opção de criar uma senha e logo após escrever informações a respeito da imagem, clicando em next, está preparado o programa para fazer o backup, confira a lista de informações e clique em "proceed".

Posted Image

7 - E por fim, é aguardar o programa finalizar o backup e está feito!

Está pronto para restaurar assim que precisar. Não esqueça, de que tudo o que for instalado na partição "C", bem como arquivos e configurações que forem feitas após a criação da imagem, serão perdidas. Portanto sempre que for fazer alguma alteração na sua máquina, da qual não tenha certeza do resultado, e tenha certeza da integridade do seu sistema, faça uma imagem, qualquer problema ou imprevisto estará resolvido em questão de minutos com seu arquivo de imagem. e você pode ter quantas imagens quiser!

Para restaurar é muito simples também, ou reinicie o computador pelo disco de resgate criado, ou faça o mesmo procedimento descrito anteriormente, porém, em ordem inversa.

Clique em "Restore Image" e selecione qual arquivo de imagem a ser restaurado e pronto, nesse caso a máquina pede para reiniciar ou cancelar, e você escolhe "reboot", feito isso a máquina irá reiniciar como se fosse pelo disco de resgate, e infelizmente você terá de repetir todos os passos para restaurar a imagem, então mais uma vez é só aguardar a finalização fechar o programa para o PC reiniciar e pronto! Windows novinho de novo!!!!

Ah sim, também existe a opção de explorar uma imagem antes criada, para procurar algum arquivo, ou aquela santa pastinha "saved game" com o jogo completo salvo (rsrs)...Para isso é só clicar em "Explore Image", e será criada uma nova partição virtual em "Meu Computador", e é só navegar por ela normalmente. Para desfazer a partição basta clicar em "Unplug Image"

Além de outras opções como copiar o conteúdo do HD para outro hd, etc...que não vem ao caso no momento.

É sempre bom resolver os problemas na máquina por uma questão de aprendizado, porém quando se pega um vírus complicado de tirar, um bug terrível para iniciar a máquina, ter um backup desses à mão, vale OURO!!! A salvação da lavoura!!!  É como tirar o encosto com a mão!!! Recomendo!!! vale cada centavo de dólar pago por ele...hehehehe...

Para quem quiser mais informções basta acessar http://www.acronis.com/.

Obrigado pela aenção

flw

PUBLICIDADE  

#2 Selva Brasil    

Selva Brasil
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 25 June 2006 - 06:34 PM

Eu já uso...

Uma imagem salva o cara!!

abraço

#3 Jore    

Jore
  • Participante
  • 451 mensagens

Publicado 04 July 2006 - 01:58 PM

Muito boa dica! Parabéns!!

#4 m3g4health    

m3g4health
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 11 July 2006 - 11:33 PM

É só isso mesmo? Nada mais? Vixe não sabia o que eu estava perdendo... valeu a dica mas me diz uma coisa... esse programa é confiável? É tão bom quanto o Norton Ghost?

#5 jonicobra    

jonicobra
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 14 July 2006 - 07:32 PM

Considero este programa melhor que o ghost! Bom principalmente para lan houses, salva a vida de qualquer um! Dou nota 1000 para ele.

#6 nevesfsa    

nevesfsa
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 24 October 2006 - 09:59 PM

Olá, uso o Norton Ghost e na maioria das vezes restauro a imagem de mais de 25 máquinas ao mesmo tempo pela rede, apenas com o servidor do ghost que contêm a imagem que quero restaurar para as outras máquinas que são idênticas, faço isso nos laboratorios de informatica da faculdade que trabalho. Ouvi dizer que o Acronis True Image é melhor que o Norton Ghost, gostaria de testa-lo, mas preciso saber se ele também restaura a imagem pela rede.

Desde já agradeço!

#7 matrix3d    

matrix3d
  • Participante
  • 821 mensagens

Publicado 17 November 2006 - 11:05 AM

Galera...a dica é realmente muito boa, o programa é muito bom....instalei e fucei nele até umas horas..passe o dia aqui ontem nisso.., só que não cnsegui fazer o que pelas informações no site dele dão a entender.., talvez eu consiga com a versão workstation, depois eu vou testar...

1- eu preciso fazer igual algumas lan houses fazem , quando eu der um comando, ele reiniciar e voltar a imagem que tem salva...assim todo usuário que usar o micro após u término, eu reinicio o micro e o acronis voltar imagem primária, com isso evito vírus, spywares, e as benditas senhas de seus msns e orkuts da vida, que o pessoal sempre deixa marcado para salvar senha.

2 - eu sei que isso que quero é possível com 2 produtos , o RadixBrasil, e o PC Back Plus, mas sairia caro isso para cada máquina, além de ter que instalar a plaquinha pci que eles vem juntos....será que não tem como fazer isso com algum software como o acronis...

fico no aguardo de alguém que tenha consido isso... e se eu conseguir com o workstation eu posto aqui...valeu

#8 Jean Patrick    

Jean Patrick
  • Participante
  • 474 mensagens

Publicado 02 December 2006 - 01:14 AM

tem como fazer uma imagem em varios DVDs ??

#9 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 08 December 2006 - 07:13 PM

Não gostei do Acronis True Image porque ele é bem mais lento (10x ou mais) para criar uma imagem que o similar Ghost.

#10 rdefiler    

rdefiler
  • Participante
  • 46 mensagens

Publicado 08 July 2008 - 10:19 PM

(Y)
muito bom!
estou testando esse acronis true imagem aki num PC!
parece ser bom e faz o que eu estou precisando, pois tenho uma lanhouse, e remover vírus na unha, as vezes eh um pé no saco.. pois nem sempre o avg elimina alguns virus !
se der certo, isso vale ouro mesmo, hehe
valeu
Posted Image

PUBLICIDADE