#

Jump to content

• Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!

Foto

melhor placa de video para assistir tv no computador

Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

• Arte Digital - 19
  • Arte Digital - 33
  • Olho - 08
  • Natureza Morta - 76
  • Fogo - 04
  • Flores - 76
  • Planeta - 07
  • Arte Digital - 25
  • Lamborghini Aventador - 13
  • Árvores - 12

• Faça login para responder
Existem 6 respostas neste tópico

Link desta mensagem
rodrigo luis

rodrigo luis
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 19/jun/06 08:04 h

Bom, minha pergunta é , que placa de vídeo seria a mais indicada para assistir tv no meu computador a travez dos sites das emisoras. A definição da imagem tem a ver com a placa? As interrupções de sinal tem como ser minimizadas e eliminar o almacenamento em buffer a cada alguns minutos?

Qualquer dica sera ben vinda. Obrigado

Publicidade
Publicidade

Link desta mensagem
Carlos-R

Carlos-R
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 20/jun/06 12:30 h

Não sou tão entendido deste assunto, mas tamves possa te ajudar. Possuo 2 placas de captura de video, sendo 1 LG LTT-200 e outra Encore ELTV. Das duas, a Encore tem uma imagem melhor e a programação (schedule) dá para gravar até o limite do HD, gerando 1 arquivo para cada 2 horas de gravação. Já a LG grava somente até 10 minutos no modo programação, porém ambas gravam até a capacidade do HD se você optar pela gravação imediata. Durante a gravação, a imagem fica um pouco parada, como se estivesse vendo uma filmagem em webcam.

Quanto ao sinal, a placa de captura é como se fosse uma TV. A qualidade da imagem varia de acordo com o local, da antena (externa ou interna), se é antena comum ou selada, quantos elementos a antena possui, e da qualidade do cabo da antena (coaxial ou fita), bem como da proximidade da rede elétrica (tem aqueles "intendidus" que costumam passar o cabo da antena no mesmo conduite da rede elétrica). Não adianta você ter uma placa de ótima qualidade, no valor acima de R$1.000,00, se você usar uma antena interna com bombril na ponta ou passando o cabo da antena junto com o da rede élétrica ou de telefone, pois isso causa interferência na imagem e no som.

Falando em valores, ambas as placas que mencionei estão na faixa de R$130,00. Ambas pegam FM. Os vídeos são salvos em vários formatos.

Consulte os sites www.lgnetworks.com e www.encore.com .

Quanto a "almacenamento em buffer", não sei do que se trata, pois como disse não sou tão entendido deste assunto, mas espero tê-lo ajudado.

Link desta mensagem
muzyreis

muzyreis
  • Participante
  • 80 mensagens

Publicado 20/jun/06 02:06 h

Data: 19/6/2006
Autor:rodrigo luis

Bom, minha pergunta é , que placa de vídeo seria a mais indicada para assistir tv no meu computador a travez dos sites das emisoras. A definição da imagem tem a ver com a placa? As interrupções de sinal tem como ser minimizadas e eliminar o almacenamento em buffer a cada alguns minutos?

Qualquer dica sera ben vinda. Obrigado

também não sou entendido não hein... mas vai lá!

Posted Image pelo que eu entendi você esta vendo os filmes pela internet? certo? se for, a placa de vídeo não tem nada haver com esse problema, mas sim sua velocidade de conexao.

Posted Image poe a resposta depois...

Link desta mensagem
Carlos-R

Carlos-R
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 21/jun/06 12:21 h

Negativo! Com estas placas de captura que te falei não precisa estar conectado na Internet para assistir TV. Conforme a configuração do micro, dá para assitir TV e navegar na Internet ao mesmo tempo. Costumo fazer isso quando baixo os e-mails do servidor ou quando faço dowload de aplicativos, enquanto assisto TV para matar o tempo, pois meu acesso é discado.

Agora, se você quer assistir TV diretamente conectado na Internet, já ouvi falar de um programa chamado Cablefree, que sintoniza diversas emissoras sem a necessidade de instalar qualquer tipo de hardware, basta apenas que o micro tenha uma boa placa de vídeo (64MB ou mais) e acesso banda larga ou via rádio de no mínimo 150Kbps, mas aí é só teoria, pois não conheço quem faz uso destes aplicativos. As placas de vídeo da G-Force, com chipset da N-Vidia, são as melhores do mercado. Qto maior a capacidade de memória da placa, melhor, mas o desempenho da placa e qualidade da imagem depende muito da configuração de seu computador (qtde de memória, processador, marca da Mobo - se for PC-Chips, jogue fora - etc.).

Espero tê-lo ajudado.

Link desta mensagem
rodrigo luis

rodrigo luis
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 22/jun/06 08:18 h

Para falar a verdade é isso o que eu estou fazendo, assisto televisão via Internet com o Windows media , por exemplo tem um site radios.com.br que permite assistir tvs de todo mundo.

Minha placa de video:  ati 9259 de 256mb, 2 gigas de ram, e Internet de 600k, e mesmo assim a imagem fica as vezes "congelada" por alguns segundos.

Vou acessar esse site que você me disse carlos (nao conhecia)

Obrigado pela ajuda

Link desta mensagem
muzyreis

muzyreis
  • Participante
  • 80 mensagens

Publicado 25/jun/06 02:44 h

Data: 22/6/2006
Autor: rodrigo luis

Para falar a verdade é isso o que eu estou fazendo, assisto televisão via Internet com o Windows media , por exemplo tem um site radios.com.br que permite assistir tvs de todo mundo.

Minha placa de video:  ati 9259 de 256mb, 2 gigas de ram, e Internet de 600k, e mesmo assim a imagem fica as vezes 'congelada' por alguns segundos.

Vou acessar esse site que você me disse carlos (nao conhecia)

Obrigado pela ajuda

talvez seja a velocidade do servidor que não seja boa, no media player va em ferramentas>opcoes. clique em desempenho e defina uma buffer de rede um maior.

assim vai armazenar mais buffer, então o vídeo não vai ser interrompido tão cedo

Link desta mensagem
mglima

mglima
  • Participante
  • 1.144 mensagens

Publicado 26/jun/06 12:11 h

Bom. Teoricamente, para exibir imagens de DVD, videos no PC, (desde que não seja em ALTA DEFINIÇÃO), até vídeo onboard faz o trabalho. Claro que um off não mata ninguem e so melhora.

Se você procura QUALIDADE MAXIMA, visual, eu recomendaria qualquer placa da ATI da serie X1xxx com o recurso AVIVO ou alguma da NVIDIA com PURE VIDEO (esta ultima não teste mas dizem ser boa).

Este AVIVO faz maravilhas com a imagem. Eu aqui tenho uma ligada junto com a 9800 e a diferença de uma a outra na hora de mostrar um vídeo capturado ou de dvd é absurda! O avivo faz uma limpeza na imagem e tira praticamente qualquer artefato digital. Em determinados videos, as cenas estaticas parecem ser fotos e não video..

Agora para captura, eu recomendaria você esperar o novo chip d aati que esta para sair em todo o mundo o THEATER 650, este aceita tv digital e analogica com filtros e compactação por hardware. 12 bits e correçao de imagem por hardware. É um chip barato e a placa deve chegar aqui com um preço acessivel, igual a já aexistente THEATER 550, que custa hoje cerca de 70 dolares fora (na epoca do lançamento, 100..) Aqui já vi para vender a 550 da powercolor por 369,00 na waz..

PS; Nao trabalho na ati (infelizmente hehhe) mas gosto muito do sprodutos dela (menos dos drivers)

Publicidade  
Publicidade