Jump to content

Foto

Conexão de rede não aparece

Existem 7 respostas neste tópico

#1 japsmart    

japsmart
  • Participante
  • 74 mensagens

Publicado 27 June 2006 - 09:00 AM

Olá pessoal, bom dia.

Meu Windows é o Windows XP, profissional.

Estou tentando acessar uma conexão de rede instalada pelo Windows através do painel de controle, ícone CONEXÕES DE REDE. A placa de rede está corretamente instalada e aparece no gerenciador de dispositivos, mas não aparece nada em conexões de rede. Quando clico em atualizar, nesta janela, segue esta mensagem: " A pasta conexões de rede não pôde recuperar a lista de adptadores de rede do computador. Verifique se o serviço conexões de rede está ativado e em execução".

Como posso ativar o serviço novamente? Já que preciso configurar a placa para compartilhar alguns arquivos.

Agradeço aos que puderem colaborar. Obrigado.

PUBLICIDADE  

#2 douglasc12    

douglasc12
  • Participante
  • 1833 mensagens

Publicado 27 June 2006 - 05:28 PM

Efetue logon como administrador em seguida clique em Iniciar » Executar digite: cmd - No prompt de comando execute os comandos abaixo pressionando ENTER após cada item:

sc config netman start= auto
net start netman

sc config rpcss start= auto
net start rpcss

#3 japsmart    

japsmart
  • Participante
  • 74 mensagens

Publicado 28 June 2006 - 08:00 AM

Ok, muito obrigado pela dica. Resolveu mesmo.

#4 Can    

Can
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 September 2011 - 02:01 PM

Estou com esse mesmo problema e efetuei esse comando, mas comigo não deu certo.
O comando deu certo, foi "iniciado com sucesso", mas continua aparecendo a mensagem.

#5 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 21 September 2011 - 03:46 PM

Olá Can ,

Que tipo de Mensagem ? Aproveite e coloque maiores Informações em Seu POST como:

1) Sistema Operacional utilizado /
2) Modelo do Modem e se estiver utilizando Roteador o modelo do mesmo também /
3) Prestadora de Serviços da Internet /

#6 Can    

Can
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 September 2011 - 05:21 PM

A mensagem é esta: "A pasta conexões de rede não pôde recuperar a lista de adptadores de rede do computador. Verifique se o serviço conexões de rede está ativado e em execução"
O sistema é o Windows 7 e, como é uma instituição, a internet já chega a mim através de fibra optica. O problema é que excluíram o adaptador que fica na conexão de rede e então aparece essa mensagem. Já verifiquei a placa e ela está funcionando bem; fui em painel de controle=> ferramentas do sistema => serviços e a conexão de rede está inicializada. Já reiniciei tudo. Fiz o q "douglassc12" sugeriu e as respostas diziam que estava tudo ok, mas o adaptador não aparece.

Sim, também fui na BIOS e a placa onboard está habilitada.

#7 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 21 September 2011 - 05:28 PM

Se o problema é recente tente a restauração do sistema.

Restaure para uma data anterior ao surgimento do problema.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#8 jninfo    

jninfo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 October 2011 - 09:37 PM

Boa noite, amigo com sua dica solucionei meu pro também, mas quando reiniciou continua com o tal problema, como faço pra "segurar" os comandos digitados?

PUBLICIDADE