Jump to content

Foto

Clique muito rápido (como desabilitar)

Existem 6 respostas neste tópico

#1 thomasitajuba    

thomasitajuba
  • Participante
  • 145 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 09:37 AM

Pessoal, uso o Windows XP + SP2 e setei o meu mouse para ao passar ele por cima de ícones, pastas, etc.. , ele LINKA a palavra e quando eu clico com o mouse uma única vez ele abre o arquivo especificado.

O problema é que ele não está dando aquele delay de 1 segundo, dificultando quando eu quero selecionar alguns arquivos em uma pasta pois ao passar o mouse em cima dos arquivos, ele já os seleciona. alguém sabe onde no registro eu devo setar isso para deixa-lo com aquele delay (atraso) de um segundo entre POSICIONAR O MOUSE EM CIMA DO ARQUIVO e SELECIONÁ-LO ???

Valeu pela ajuda

Thomás

#2 Leandro caxa    

Leandro caxa
  • Participante
  • 101 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 10:38 AM

Para selecionar arquivos fora de ordem segura o ctrl e vai clicando neles com o mouse.

Para arquivos em sequência segure o shift e clique no primero e no último arquivo (os intermediários serão selecionados automaticamentes)

#3 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 01:18 PM

Além do indicado pelo amigo:

pode ainda tentar configurar:

digite control mouse no executar e tecle enter , aba botões , velocidade do clique duplo

#4 thomasitajuba    

thomasitajuba
  • Participante
  • 145 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 04:57 PM

PessoALL,

Não é bem isso. Os ícones no meu desktop (bem como qualquer arquivo) não são acessados com duplo clique. Basta eu posicionar o mouse sobre ele e clicar que ele abre.

O problema é ao selecionar mais de um arquivo. Eu seguro o CTRL normalmente para ir selecionando os arquivos, mas se eu passo o mouse por cima dele de novo, ele já desmarca. Ele não dá aquele atraso de 1 segundo em cima do arquivo antes de selecioná-lo. ele já seleciona só d''eu passar o mouse por cima. queria esse delay. Lembro que era alguma alteração no registro.

Não sei se estou sendo claro

Valeu pela ajuda

Thomás

#5 jncf    

jncf
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 05:32 PM

Thomas:

Se quer voltar a ter que dar um duplo click, abra o Windows explorer, click em Ferramentas > abra "Opções de Pasta> e na guia "Geral" desative "Clicar uma vez para abrir um item (apontar para selecionar)".

#6 thomasitajuba    

thomasitajuba
  • Participante
  • 145 mensagens

Publicado 28 July 2006 - 08:21 AM

Olá jncf,

Eu quero continuar com o clique simples, mas quero aumentar esse delay entre posiocionar o mouse por cima do arquivo / ícone e selecionar o arquivo / ícone.
No meu isso acontece em milésimos de segundos e eu quero aumentar esse atraso entre posicionar o mouse e selecionar o arquivo para 1 segundo

#7 Agagetel    

Agagetel
  • Participante
  • 430 mensagens

Publicado 28 July 2006 - 08:46 AM

Você está usando algum Tweak?