Jump to content

Foto

como quebrar linha de variavel em PHP?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 rcf7    

rcf7
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 11:53 AM

veja se alguém me entende........

na primeira página o usuário digita uma descricao que eu armazendo em $descricao;

numa outra eu quero que apareça a descrição igual como ele digitou, com as quebras de linha que ele digitou e não numa reta so com esta ficando,

Me ensinaram fazer por dois metodos..

$descricao = nl2br($descricao);
$descricao = str_replace("n", "<br>", $descricao );

Não sei se estou testando errado, mas não deu certo!! como faço?
onde coloco isso? como visualizo?

#2 _Edu_    

_Edu_
  • Participante
  • 290 mensagens

Publicado 27 July 2006 - 05:03 PM

Oi rcf7,
Não ia funcionar mesmo....Olha só, imagino que esteja usando o textarea para pegar as informações. Essas funções que te passaram não estam erradas, porém elas vão substituir o n por <br> que em html é uma quebra de linha. Porém, a string vai para a variável apenas com o n usado quando a pessoa da um enter entre as palavras, mas não quando as palavras quebram de linha quando transpassadas no textárea. Uma das soluções:

<?php
$descricao = wordwrap($descricao, 10, "<br />");
echo
$descricao;
?>

Tá vendo o 10? ele é a largura que deseja para a quebra de linha. O br então faz a quebra de linha em html. Aumente ou diminua se precisar, ae você faz os ajustes.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gif

Abraços

#3 rcf7    

rcf7
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 28 July 2006 - 11:55 AM

Edu!!

Isos eu usei um TEXTAREA.........

o codigo que você colocou ele esta quebrando a linha sim, só não quebra no momento que eu quero, que é quando o usuário "da um enter" entendeu??

Obrigada como sempre!!

#4 Doppler    

Doppler
  • Participante
  • 3121 mensagens

Publicado 28 July 2006 - 12:56 PM

O usuário digitou o texto dele num textarea, né?

Se você for exibir esse texto digitado num textarea, basta colocá-lo normalmente que a quebra de linha n está correta.

Se você não for exibir esse texto digitado num textarea (for exibir direto na pagina, por exemplo), utilize a função nl2br que ele faz a quebra corretamente.