Jump to content

Foto

recursos livres para usar (cod.12)

1 resposta(s) nesse tópico

#1 Mizron    

Mizron
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 14 August 2006 - 10:50 PM

Ola, há poucos dias comprei um joypad USB (plug and Play) para usar em meu PC, porem o conectei e nada, entrei no controldores de jogos para ver se conseguia adicionar ele por lá e recebia a mensagem de erro que minha porta de jogos deveria estar configurada errada (nao lembro do texto exato). Entao comecei a pesquisar em tudo que é lugar e aprendi a acessar o Gerenciador de Dispositivos, chegando lá vi que meu PC não tinha nenhuma porta de jogos instalada, então instalei uma, só que agora ela aparece com um ponto de exclamação, quando clicko nas propriedades da porta de jog padrao aparece a famigerada mensagem

``Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)´´

Pesquisando sbre isto descobri que se deve a um ´´conflito`` do recurso de intervalo de ES, então tentei mudar o intervalo de ES utilizado pela porta anualmente, porem todas as opções que tenho já estão sendo utilizadas por recursos da placa mae.  Já vi pessoas sugerindo desativar os dispositivos não utilizados porem nenhum dispositivo (utilizado ou nao) utiliza os intervalos es da porta de jogos padrao.

Os intervalos de ES que posso modificar manualmente sao:

0201-0201 , 0202 - 0202, ... , 0209-0209, 020A - 020A, 020B-020B, ... , 020F-020F

Dando uma olhada no gerenciador de dispositivos esmo não achei nada que utilizasse tais intervalos, logo não entendo o porque do conflito.

Meu computador é novo, tem menos de um mês

Athlon 64 3000+ (939)

MSI K8NGM2-IL

HD Seagate Barracuda 160gb SATA II

DVD LG GSAH20N

Video(Geforce6100 Nforce410), som(Realtek) Onboard

Placa de rede wireless encore

Windows XP Prof SP2 

Utilizo o antivírus Avast (so coloco isto pois vi em algum tópico relacinado a este problema alguém perguntando a pessoa com o problema se o utilizava)

O joypad que não consegui usar é o BAK Dual shock BK-JS750

Bem, para concluir gostaria de dizer que não entendo muito de computadores, mas sempre que me deparo com um problema tento resolver sozinho e em ultimo caso posto solicitando ajuda nos foruns, portanto conto com a ajuda de voces pois acredito que não tenho nada ais que eu possa fazer sozinho.

Desde já Grato pela atenção

PUBLICIDADE  

#2 Mizron    

Mizron
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 16 August 2006 - 10:10 AM

Ninguem se habilita? ninguem tem nem uma idéia de como fazer funcionar?

Olhando no outro PC aqui de casa vi que a porta de jogos utiliza o intervalo 201-208

sem conflito nenhum, porem este PC tem outra placa mae.

Por favor me ajudem, ficarei de molho em casa nos proximos dias pois tive que me submeter a um pequeno procedimento cirurgico, este joypad certamente fara o tempo passar mais rápido

Desde já grato

PUBLICIDADE