Jump to content

Foto

Como extrair texto no Powerpoint?

Existem 6 respostas neste tópico

#1 gaveteiro    

gaveteiro
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 07 September 2006 - 11:31 PM

Olá, Pessoal!

Por favor, existe alguma maneira prática de se extrair somente o texto dos slides de uma apresentação do Powerpoint? Caso positivo, poderia me fornecer um passo a passo, pois estou precisando muito disto.

Antecipadamente, agradeço.

Gaveteiro. http://www.babooforu...s/smilies/8.gif

PUBLICIDADE  

#2 gmarluci    

gmarluci
  • Participante
  • 1083 mensagens

Publicado 08 September 2006 - 12:22 AM

Poderia explicar melhor o que deseja? Terei prazer em ajuda-lo.

Aguardo.

#3 gaveteiro    

gaveteiro
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 08 September 2006 - 11:01 AM

Gmarluci,

Eu preciso obter somente o texto de uma apresentação, feita no Powerpoint, em um documento do Word, por exemplo. Poderia selecionar o texto de cada slide, copiar e colar num documento Word, mas isto é muito trabalhoso, então queria ver se existe uma maneira mais fácil e rápida de resolver isto. Desde já, agradeço pela atenção.

Gaveteiro. http://www.babooforu.../smilies/45.gif

#4 gmarluci    

gmarluci
  • Participante
  • 1083 mensagens

Publicado 09 September 2006 - 12:34 AM

Vá em arquivo > enviar para > Microsoft word > marque somente tópicos > OK.

Espero que seja isso. Qq duvida, basta dizer.

#5 Fernando C    

Fernando C
  • Participante
  • 197 mensagens

Publicado 12 September 2006 - 07:36 PM

outras opções:

1. exibir a paleta "Tópicos" (à esquerda), selecionar tudo, copiar e colar no Word..

2. acionar F12 (ou Arquivo - Salvar Como) e em "Arquivos do Tipo"
selecionar "Estruturas de Tópicos/RTF *.rtf" - esse RTF você poderá abrir
no Word ou até no WordPad..

#6 elielmed    

elielmed
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 10 June 2008 - 07:03 AM

outras opções:

1. exibir a paleta "Tópicos" (à esquerda), selecionar tudo, copiar e colar no Word..

2. acionar F12 (ou Arquivo - Salvar Como) e em "Arquivos do Tipo"
selecionar "Estruturas de Tópicos/RTF *.rtf" - esse RTF você poderá abrir
no Word ou até no WordPad..

Opa Fernando C, sera que voce poderia me ajudar tb? Estou tentando separar uma apresentacao com varios slides que sao letras de musicas da minha igreja, em arquivos separados, tipo cada musica um ppt, ctrl C e ctrl V leva muito tempo, ja que sao +- 1800 musicas, você conhece ou teria alguma macro para fazer isso? ou sabe algum comando que separe todos os slides de uma apresentacao em arquivos separados?

Obrigado.

#7 kabakaboo    

kabakaboo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 01:34 PM

Opa Fernando C, sera que voce poderia me ajudar tb? Estou tentando separar uma apresentacao com varios slides que sao letras de musicas da minha igreja, em arquivos separados, tipo cada musica um ppt, ctrl C e ctrl V leva muito tempo, ja que sao +- 1800 musicas, você conhece ou teria alguma macro para fazer isso? ou sabe algum comando que separe todos os slides de uma apresentacao em arquivos separados?

Obrigado.

________________________________________________________________________________

OI!

Olha so, o programa authorpoint converte o arquivo ppt em flash (swf) e para isso ele abre no seu Hd uma pasta "authorGEN project" - dentro dessa pasta ela vai lançar suas conversões, abrindo uma pasta para cada arquivo que você mandar converter. Por exemplo: Amizade.ppt é seu arquivo, ok?

Na pasta que o pograma abrir com o nome do arquivo ppt que você quer em separado, você vai encontrar :
uma pasta "ap Lite Flash" - dentro dela voce encontra uma pasta "slides" com os slides em flash, em separado; e encontra tb outra pasta "Images" com as fotos dos slides em separado, em arquivo jpg;

Por exemplo: Amizade.ppt é seu arquivo original, ok?
Você processa a conversão do arquvo com o programa authorPoint que você baixa aqui:
AuthorPOINT
http://www.authorgen...-converter.aspx
è um programa free que converte seus arquivos mantendo sons narrações e animações.
O authorpoint vai abrir uma pasta com o nome Amizade.
Dento dela é que você ai encontrar a pasta ap Lite flash - que cntem as pastas Images e a pasta slides.
Entendeu?

Espero que tenha ajudado.

Um abç.

Kátia - katiahvc@gmail.com
KABAKABOO

PUBLICIDADE