Jump to content

Foto

Fundo Transparente no photoshop formato JPG

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Hemisare    

Hemisare
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 29 September 2006 - 08:40 AM

Como faço para salvar imagens com fundo transparente no Photoshop, com a estenção JPG, fiz o que mostra no tutorial RECORTANDO IMAGNES NO PHOTOSHOP  (   http://www.baboo.com...t...6&zoneid=24  ) mas quando salvo o arquivo no formato JPG par inserir em uma página que eu estou cirando com o Dreanweaver ele não fico com o fundo transparente fica tarja branca ou o fundo branco do arquivo, no tutorial mencionado acima diz que a imagens vai ser salva no formato PSD. Como eu faço para inserir esse formato no Drenweaver, ou alguém pode me ensinar a deixar o fundo transparente no próprio photoshop em JPG. Ou alguém sabe uma outra maneira de inserir uma imagem no dreanweaver com fundo transparente ???

PUBLICIDADE  

#2 efata    

efata
  • Participante
  • 575 mensagens

Publicado 30 September 2006 - 04:11 PM

o formato jpg não suporta transparência.
toda vez que estiver trabalhando no photoshop e tentar salvar em jpg ele irá com fundo branco.

os formatos possíveis para o fundo transparente são: psd, tiff, png e gif, esses dois últimos mais leves e portanto mais adequados para o uso web. 

#3 fabiosilcre    

fabiosilcre
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 12 September 2008 - 10:33 AM

o formato jpg não suporta transparência.
toda vez que estiver trabalhando no photoshop e tentar salvar em jpg ele irá com fundo branco.

os formatos possíveis para o fundo transparente são: psd, tiff, png e gif, esses dois últimos mais leves e portanto mais adequados para o uso web. 

Grande... meu ajudou também!

Os arquivos PSD não poderão ser aberto por muitos, mas os formatos TIFF, PNG e GIF abre. Salvei como PNG e ficou perfeito, já o GIF perde a qualidade (256 cores). Não testei com TIFF, mas sei que fica bom também.
¬¬¬¬¬¬¬Fabio Crepaldi¬¬¬¬¬¬¬¬

PUBLICIDADE