Jump to content

Foto

Como mudar o IP pelo Prompt do MS-DOS?

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Senilo    

Senilo
  • Participante
  • 241 mensagens

Publicado 10 October 2006 - 01:03 AM

Gostaria de saber como eu posso mudar o IP fixo de uma máquina, para outro IP, usando apenas o Prompt do MS-DOS, no Windows XP Pro BR SP2...

Valeu

#2 revolutionbr    

revolutionbr
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 10 October 2006 - 01:10 AM

você diz o IP Global (da internet) ou da sua rede interna (exemplo 10.0.0.3)

Se for o IP da rede interna..... >>>
<<PARA WINDOWS XP>>
cnetsh interface ip set address "NOME DA CONEXÃO" static (ENDEREÇO DE IP) (MÁSCARA DE SUB-REDE) (GATEWAY PADRÃO) 1
exemplo: cnetsh interface ip set address "Conexão local" static 10.0.0.1 255.255.255.0 10.0.0.2 1
Espero que isso te ajude  

#3 Senilo    

Senilo
  • Participante
  • 241 mensagens

Publicado 12 October 2006 - 10:34 PM

É porque lá na facu, eles bloqueiam a Internet por faixa de IP. Cada máquina tem um IP fixo. Então, se entrarmos em Painel de Controle, Conexões de Rede e talz, a gente pode mudar o IP da máquina e esta máquina sai fora do range que está sendo bloqueado.

Só que algumas máquinas não dão acesso ao painel de controle e/ou ícone Conexões de rede. Por isso, queria saber como trocar o IP da máquina pelo DOS.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gif

#4 vitor_ferpa2006    

vitor_ferpa2006
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 13 October 2006 - 01:52 AM

tem um comando no DOS que eh: ip config

soh que não dah para mudar o IP com este comando

#5 spooner    

spooner
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 28 April 2009 - 10:17 AM

<p><font face=Verdana size=2>Gostaria de saber como eu posso mudar o IP fixo de uma máquina, para outro IP, usando apenas o Prompt do MS-DOS, no Windows XP Pro BR SP2...</font></p>
<p><font face=Verdana size=2>Valeu</font></p>

Olá amigo. Através do comando netsh.

netsh interface ip add address <nome_da_conexao_local> <ip> <mask>
netsh interface ip add address <nome_da_conexao_local> gateway=<ip_gateway> gwmetric=2

#6 Luxu    

Luxu
  • Participante
  • 772 mensagens

Publicado 29 April 2009 - 08:30 AM

só lembrando o amigo q mudar IP de máquina na faculdade na maioria das vezes é monitorado por professores o q pode levar a advertências e em casos mais graves expulsão, falo isso pq faço faculdade e lá ocorre isso, ok?