Jump to content

Foto

Windows lento para iniciar e falhando audio e video

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Barrosometal    

Barrosometal
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 11 October 2006 - 01:55 AM

Olá amigos. estou com um problema sério com meu notebook. Ele fica muito tempo (cerca de 3 min.) naquela tela preta com a barra de carregando do Windows (normalmente ele fica apenas 15seg no max.). Esse problema acontece de repente e só para após a formatação e reinstalação do sistema. Isso já aconteceu umas 3 vezes. Sem contar que depois de ficar lento para iniciar, fica dando falhas no audio e video, mas, é pior nos programas reprodutores da Microsoft. Não sei se tem algo a ver, mas, utilizo caixa de som USB. A formatação que deu mais resultado não foi feita por mim e sim por uma empresa. Solucionou o problema por uns 6 meses e agora o problema está de volta. Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

Sony Vaio, Pentium M 740, 1,73Ghz, 512 Ram, HD 80

#2 _Sh4d0w_    

_Sh4d0w_
  • Participante
  • 120 mensagens

Publicado 11 October 2006 - 10:55 AM

Bom.. na instalação do Windows Xp tem que especificar que é para uso móvel.. pois tem algumas opções a mais..

Depois da instalação está instalando os drivers corretos para o seu Note.. se estiverem mal instalados isso ocorrerá mesmo.. sobre as caixas de som via Usb.. tem usar o som do Windows normal para testá-las.. e veja se para usar as caixas de sim pela USB não precisa de nenhum driver Adcional.

Abraços.

#3 Barrosometal    

Barrosometal
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 11 October 2006 - 01:06 PM

Ola amigo. Não vi ainda a opção de instalar o Windows XP para note. se puder me dizer como faço... quanto aos drivers, não sei se esse seria o caso porque o problema acontece de repente. em um dia o computador funciona normalmente e no outro acontece. seria o caso de desinstala-los e instalar novamente? o som falha também nas caixas de som originais, o que me leva a crer que o problema não é fisico (pelo menos no que diz respeito a caixa de som). estou tentando instalar o Windows XP por cima com a chamada atualizacao do cd. se puder me dar uma luz, fico muito agradecido

Muito obrigado

#4 allan120791    

allan120791
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 16 July 2008 - 04:07 PM

<p><font face=Arial>Olá amigos. estou com um problema sério com meu notebook. Ele fica muito tempo (cerca de 3 min.) naquela tela preta com a barra de carregando do Windows (normalmente ele fica apenas 15seg no max.). Esse problema acontece de repente e só para após a formatação e reinstalação do sistema. Isso já aconteceu umas 3 vezes. Sem contar que depois de ficar lento para iniciar, fica dando falhas no audio e video, mas, é pior nos programas reprodutores da Microsoft. Não sei se tem algo a ver, mas, utilizo caixa de som USB. A formatação que deu mais resultado não foi feita por mim e sim por uma empresa. Solucionou o problema por uns 6 meses e agora o problema está de volta. Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.</font></p>
<p><font face=Arial>Sony Vaio, Pentium M 740, 1,73Ghz, 512 Ram, HD 80</font></p>

CARAAAAAMBA, parece que você sabe o que ta acontecendo com meu notebook !!!
EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU !!!

já aconteceu 3x isso....já formatei, usando até mesmo um CD do windows XP diferente do que veio qdo comprei o notebook, que é VAIO tb, por sinal.... mas é a série FS....

Não sei mais o que fazer...acho que vou ter que formatar pela 4ª vez....mto estranho dar esse MESMO problema 3x, já que formatei, e com CD do XP diferente... Será que esse problema é do VAIO msm ?!

#5 Luc@s    

Luc@s
  • Participante
  • 298 mensagens

Publicado 17 October 2008 - 11:05 AM

CARAAAAAMBA, parece que você sabe o que ta acontecendo com meu notebook !!!
EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU !!!

já aconteceu 3x isso....já formatei, usando até mesmo um CD do windows XP diferente do que veio qdo comprei o notebook, que é VAIO tb, por sinal.... mas é a série FS....

Não sei mais o que fazer...acho que vou ter que formatar pela 4ª vez....mto estranho dar esse MESMO problema 3x, já que formatei, e com CD do XP diferente... Será que esse problema é do VAIO msm ?!

Estou com o mesmo problema no laptop Sony Vaio VGN-SZ120P mesmo formatando e instalando com o CD recovery, o problema não resolve, já tentei formatar e instalar com outros cd's do XP e descobri que o problema ocorre quando instala o driver de audio dele, alguém sabe me explicar o pq isto ocorre? Pois td está normal é instalar o driver de audio da sigmatel que o sistema fica sobrecarregado, não responde a mais nada praticamente.
VLW