Jump to content

Foto

antena wireless, como funciona?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 takassugui    

takassugui
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 19 October 2006 - 11:55 AM

olá

ouvi dizer que uma antena wireless poderia amplificar o sinal da minha conexão wireless...

tenho um notebook com uma antena wireless integrada, eu poderia utilizar uma externa a fim de tentar amplificar o sinal?
se sim, onde eu conecto ela, já que não acho nenhum encaixe...

#2 takassugui    

takassugui
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 20 October 2006 - 06:51 PM

up!

#3 stafuzza    

stafuzza
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 23 October 2006 - 12:40 AM

para usar antena externa você tem que ter um aparelho com saida para antena externa, geralmente em notebook se coloca o cartao na placa pcmcia, ou bridges externos........  o interno wireless do notebook não tem entrada para antena externa...

antenas externas geralmente são direcionais...ou seja você tem que saber para onde esta apontando.....

para facilitar compre um equipamento wireless usb...... e barato e tem uns que funcionam até 5 km de alcance.... mas lembre se a maioria desses usb não são omologados pela anatel cuidado com a fiscalização

#4 mic_charg    

mic_charg
  • Participante
  • 122 mensagens

Publicado 25 October 2006 - 10:56 AM

Data: 10/23/2006 12:40:23 AM
Autor: stafuzza

para usar antena externa você tem que ter um aparelho com saida para antena externa, geralmente em notebook se coloca o cartao na placa pcmcia, ou bridges externos........  o interno wireless do notebook não tem entrada para antena externa...

antenas externas geralmente são direcionais...ou seja você tem que saber para onde esta apontando.....

para facilitar compre um equipamento wireless usb...... e barato e tem uns que funcionam até 5 km de alcance.... mas lembre se a maioria desses usb não são omologados pela anatel cuidado com a fiscalização

me diz uma coisa....se conectar a antena externa no Acess point normal????? é possível?????? ou

no desktop????? é possível também????

grato por qualquer dica!!!!!!

Paz do senhor....