Jump to content

Foto

CARTUCHO VAZANDO - HP - PSC - 1510

1 resposta(s) nesse tópico

#1 uberg    

uberg
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 24 October 2006 - 10:27 AM

Já efetuei duas ou três recargas dos cartuchos de minha impressora HP - PSC 1510. As primeiras não deram o menor problema, mas as últimas recargas tem sido uma dor de cabeça.

Notei que a luz que informa sobre problemas no cartucho piscava ininterruptamente, até e quando ia retirar o cartucho o mesmo aparentava estar vazio. Efetuava nova recarga e o mesmo voltava a ocorrer cada vez mais rápido. Foi aí que notei que quando a impressora estava em repouso, até mesmo desligada, a tinta vazava completamente. Imaginando ser por o orifício superior estar danificado ou permitindo a entrada de ar, resolvi fazer nova recarga e vedar com silícone. Deixei os cartuchos, preto e colorido, suspensos fora da impressora por toda uma noite e na manhã seguinte verifiquei que não tinha uma gota sequer nas cabeças de impressão. Achando ter solucionado o problema, coloquei os cartuchos na impressora que imprimiu como há tempos não conseguia. Uma impressão perfeita e sem sobras de tinta. Mas para minha surpresa, no dia seguinte estava a luz piscando novamente e sem uma gota de tinta nos cartuchos.

O que devo fazer? Alguém poderia me ajudar?

#2 Endeavour    

Endeavour
  • Participante
  • 9725 mensagens

Publicado 24 October 2006 - 10:48 AM

Isso ocorre porque o furo para entrada de ar tem um tamanho exato, que permite que a tinta flua mas não permite que ela vaze. Quando você o aumenta para recarregar, ele fica grande demais, permitindo que a tinta escorra pela base. Quando você o veda, produz vácuo dentro do cartucho à medida que a tinta é gasta, até que isso impeça que a tinta flua para fora, o que ocasiona impossibilidade de impressão.

Cartuchos de HP recarregados são eternamente problemáticos. Eu te aconselharia a comprar novos compatíveis, que são bem mais baratos que os originais e possuem pouca porpensão a problemas.