Jump to content

Foto

como formatar meu notebook???

Existem 6 respostas neste tópico

#1 lulubocs    

lulubocs
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 30 October 2006 - 02:27 PM

Gostaria de saber como faco para formatar meu notebook. Encontrei um site que explica passo a passo como formatar um PC http://tecnologia.uo...ult2888u52.jhtm 

Eh a mesma coisa para um notebook?

O problema eh: quando comprei esse computador ele veio com o Windows XP instalado, mas não veio com o cd. Alem disso, não tenho CD de driver nenhum.

alguém tem alguma dica para me salvar????

#2 te200    

te200
  • Participante
  • 968 mensagens

Publicado 30 October 2006 - 07:49 PM

Lulu, longe de mim  te desanimar, mas este seu notebook deveria ter vindo com o CD de instalação genuino do Windows + os CD's de instalação dos Drivers.

Seria então interessante que o levasse a um técnico especializado, pois de repente você não precisaria formatar.  Em inúmeros casos, uma boa limpeza, incluindo o registro, resolveria e muito a saúde do seu notebook, aumentando, inclusive, a performance. Essa limpeza também incluiria a exclusão dos programas não utilizados desta máquina.

Troque idéias com alguém!  http://www.babooforu...s/smilies/2.gif

Abraço,

#3 lulubocs    

lulubocs
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 30 October 2006 - 09:05 PM

Pois eh, eu acho estranho não ter vindo. Eu estava morando em Londres e comprei o notebook direto do site da Dell novinho. Conheco outra pessoa que também comprou lá no site da Dell e também não veio com nenhum cd.

Sera que não tenho como baixar os programas dos drivers? Se sim, como faco isso?

Valeu!

#4 Yuork375    

Yuork375
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 30 October 2006 - 09:16 PM

Qual é o modelo do computador?
já que é dell será mais facil achar os drivers
mas o CD do XP só falando com o pessoal de lá (dificil já que foi na inglaterra, mas você pode ver com a dell no brasil) e tente ver se o seu XP não é OEM

#5 lulubocs    

lulubocs
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 31 October 2006 - 08:38 PM

oi!

Entao, ontem eu entrei no site da dell e vi que eles disponibilizam todos os programas dos drivers para baixar. Pelo menos acho que sim!!! Se alguém puder confirmar: http://support.euro.dell.com/support/downl...=WW1&osl=EN

O Windows XP que tenho instalado eh o Media Center Edition 2005. Embaixo do notebook tem uma etiqueta com a versao do Windows e com um serial number.

#6 Endeavour    

Endeavour
  • Participante
  • 9725 mensagens

Publicado 31 October 2006 - 09:42 PM

Você vai ter que ter o CD do XP Media Center Edition para reinstalar. Liga para a Microsoft que eles te providenciam um e não sai muito caro, é bom que você já faz o cadastro .br... 

Quanto aos drivers, se o modelo estiver correto, é isso mesmo: basta baixá-los e instalá-los para que o hardware funcione em ordem novamente.

A formatação, se você seguir direitinho o link que postou, não tem mistério algum. 

#7 amangolini    

amangolini
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 06 November 2006 - 04:47 PM

Lulubocs, olha que coisa eu também vivo em UK e também tenho um PC da Dell, rsrsrsrsr

Os drives são possiveis sim serem baixados direto do site da Dell, para isso e preciso logar no site da dell, rigth,?!

No site clique em Support >Drives and Downloads, aí você ira encontrar a esquerda no centro da página isso;

Service Tag, voce devera colocar o número que foi lhe passado quando você recebeu o seu laptop, e com esse nº que você ira baixar todos os drives para o seu PC, pois atraves deste a dell ira identificar toda a configuracao que foi feita em seu laptop, e se caso você não sabe onde esta o seu nº de service tag, preencha os seus dados no site e aí você conseguira obter o seu nº de tag e aí sem duvida ira poder baixar todos os drives necessários, e possível baixar sem fazer tudo isso, basta colocar o modelo do seu PC, mas você ira correr o risco de baixar coisa a mais ou a menos, entende?

Caso necessite de mais alguma coisa segue aqui meu email: a_mangolini@hotmail.com

Boa sorte

Amangolini

Data: 10/30/2006 2:27:17 PM
Autor:lulubocs

Gostaria de saber como faco para formatar meu notebook. Encontrei um site que explica passo a passo como formatar um PC http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ult...ult2888u52.jhtm

Eh a mesma coisa para um notebook?

O problema eh: quando comprei esse computador ele veio com o Windows XP instalado, mas não veio com o cd. Alem disso, não tenho CD de driver nenhum.

alguém tem alguma dica para me salvar????