Jump to content

Foto

programa pra fazer jornal

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Pedro_18    

Pedro_18
  • Participante
  • 160 mensagens

Publicado 09 November 2006 - 12:33 PM

galera tenho um trabalho de faculdade (ESPM) para fazer um jornal nas medidas reais e tals

me falaram que existe um programa para isso

alguém conhjece o melhor e mais facil ? onde pego ele ?
por favor galera

ajuda ai

valeu

falous

msn: edrodiniz18@hotmail.com">pedrodiniz18@hotmail.com

#2 A. Sobrinho    

A. Sobrinho
  • Participante
  • 264 mensagens

Publicado 09 November 2006 - 05:13 PM

O nome certo do programa que é a evolução do PageMaker é INDESIGN, ele está na versão CS e é uma ótima ferramenta.

outros programas para paginação de jornal são: PageMaker, QuarkXpress e CorelVentura. sendo que este último quase ninguém usa.

não recomendo que use o freehand, pois o ajuste de textos longos não seria tão perfeito quanto destes outros que te falei. e mesmo entre eles, o quark, não trabalha com idioma português.

( Esse trecho copiei de outro fórum que fala sobre paginação de jornal)

Se você tiver pratica no Corel, dá para fazer também, pegue as medidas de um jornal e vai criando um.

digite os nomes dos programas no google que ele localiza o site, aí baixe a versão demo.

se não conhece nenhum dos programas procure apostilas no http://www.apostilando.com/sessão.php?cod=25

tem que cadastrar.

#3 efata    

efata
  • Participante
  • 575 mensagens

Publicado 10 November 2006 - 12:29 AM

Data: 11/9/2006 6:13:41 PM

Autor: A. Sobrinho

O nome certo do programa que é a evolução do PageMaker é INDESIGN, ele está na versão CS

Se você tiver pratica no Corel, dá para fazer também, pegue as medidas de um jornal e vai criando um.

apenas uma correção: a versão atual do InDesign é CS2.

não recomendo fazer no Corel, se tiver muito texto, muitas fotos e muitas páginas - o que é bem provável em um jornal "real" - a coisa pode se complicar.

#4 Ice#9    

Ice#9
  • Participante
  • 51 mensagens

Publicado 10 November 2006 - 10:57 AM

Data: 11/9/2006 6:13:41 PM
Autor: efata

apenas uma correção: a versão atual do InDesign é CS2.

não recomendo fazer no Corel, se tiver muito texto, muitas fotos e muitas páginas - o que é bem provável em um jornal 'real' - a coisa pode se complicar.

De fato.

O Indesign é a melhor opção.

#5 silvia_2008    

silvia_2008
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 January 2008 - 07:46 AM

Eu gostaria de saber, que programa eu uso pra fazer anuncio em jornal.
Pois tenho uma imobiliária, e o jornal quer que eu mande o anuncio pronto.
Ja tentei o word, mas acho muito limitado, e o publisher não tem o que eu quero.
O anuncio é em coluna, duas colunas.
Muito obrigada.