Jump to content

Foto

Soma em coluna no excel

Existem 5 respostas neste tópico

#1 pedrolima88    

pedrolima88
  • Participante
  • 96 mensagens

Publicado 15 November 2006 - 07:29 PM

bom eu não uso excel a mais de 4 anos e to muito enferrujado muita coisa mesmo

mas caso alguém possa me ajudar agradeço

estou fazendo uma planilha de controle de gastos e nela eu fiz uma coluna que tem o mês , exemplo em janeiro entra os gasto na coluna toda do mes de janeiro , só que eu queria que aparecesse no primeiro bloco da coluna a soma geral desse mês  alguém sabe como fazer? e onde eu coloco o codico ?

nao pode ser apenas da fila a1 até a15 porque não sei se havera mais gastos do que isso se tem como deixar aberto a ultima celula ou então eu boto até 1000 ?

se consiguerem entender e me ajudar agradeco , se não eu posto uma foto dizendo melhor como to fazendo!

opa esqueci de dizer mais uma coisa , eu também tenho uma coluna de nomes e por exemplo eu adiciono um cliente chamado roberto na 1 celula , depois na segunda celula eu adiciono um cliente chamado alexandre , ao pressionar enter tem algum modo dele auto formatar botando em ordem alfabetica sem eu ter que fazer isso manualemente?

abracos!

obrigado!

#2 spielmann    

spielmann
  • Participante
  • 2461 mensagens

Publicado 15 November 2006 - 08:00 PM

=Soma(A1:A15)

#3 pedrolima88    

pedrolima88
  • Participante
  • 96 mensagens

Publicado 15 November 2006 - 09:59 PM

po mas esse dai ele só somaria até a celula 15 , não tem como somar todos da coluna não ? tipo então faria =soma(a1:a100000) ?

e para fazer em ordem alftbetica?

#4 anderflash    

anderflash
  • Participante
  • 272 mensagens

Publicado 16 November 2006 - 10:23 AM

=soma(A:A)

O outro caso é usando vba ou macro, é simples: Ferramentas -> Macro -> Gravar nova macro. Na criação da macro, selecione a coluna de nomes e classifique, e feche a gravação da macro. Crie um botão da barra de ferramentas de formulário na planilha e atribua a macro que criaste ao botão. Pronto, quando for colocar um nome, você aperta esse botão para classificar.

#5 pedrolima88    

pedrolima88
  • Participante
  • 96 mensagens

Publicado 19 November 2006 - 11:15 PM

sim fiz isso mesmo do macro

e tipo eu sei adicionar o botao só que no botao eu não sei qual comando por para ele executar esse macro que eu fiz , e tem outro problema ao iniciar o excel ele fala se quer ou não quer carregar o macro porque pode contar virus e tal , não tem como tirar isso não ?

e qual o comando para atribuir no botao para executar omacro ? abracos!

#6 spielmann    

spielmann
  • Participante
  • 2461 mensagens

Publicado 20 November 2006 - 08:04 AM

Ir em ferramentas-opções-guia Proteção-Clique no Botão Segurança de macro-assinale a opção "Baixa".......desta forma o aviso de macro desaparece. Aconselho você instalar um bom antivírus (avast,Norton,etc.)

Quanto ao Botão para ativar a macro.

Ir em Exibir-Barra de ferramentas-Formularios-clique no ícone "Botão" espalhe o botão na planilha. e com o botão esquerdo do seu mouse. Vá em Atribuir macro-clique sobre o nome que nomeou no ínicio da macro.(macro1,etc.)Dê Ok.

Bom Proveito!!!