Jump to content

Foto

Caixas 5.1 versus Saída de Som OnBoard (FoxConn)...

Existem 3 respostas neste tópico

#1 RodrigoPocci    

RodrigoPocci
  • Participante
  • 183 mensagens

Publicado 09 December 2006 - 07:07 PM

Olá Pessoal ! Preciso da ajuda de vocês ! Estou com um "probleminha" com a parte de som no meu computador...
O negócio é o seguinte... Adquiri ontem um conjunto de Som da VCom 1800w - 5.1 (1 subwoofer + 5 satélites)...
Veja o Kit aqui: http://www.verycom.c...aspx?id=hy-5305

Muito bem... Liguei tudo OK porém o som só sai no Subwoofer e em apenas 02 (DUAS) caixinhas...

Na parte traseira do Subwoofer é feitas as conexões das 5 satélites .. Lá tem o "INPUT" com 3 saídas RCA... Então eu liguei o cabo em apenas uma das saídas RCA e a outra ponta desse cabo liguei no conector verde na saída de som da minha placa-mãe ! Ou seja, "sobrou" dois cabos pois não tenho onde conectar na saída de som do meu computador/Placa-Mãe...

Aí que está a dúvida : UM KIT 5.1 DEVERIA FUNCIONAR NORMALEMENTE (todas as caixinhas tocando) EM UMA SAÍDA DE SOM ONBOARD 2.1, SEM ADAPTAÇÕES/PLACA DE SOM OFFBOARD 5.1 ?

Terei que comprar uma Placa de Som 5.1 ? Pois eu andei vendo que minha placa-mãe tem suporte para 5.1 mas para isso Eu deveria instalar um Software que "transformasse" as outras duas saídas de som Onboard (Rosa e Azul) em saídas para Caixas de Som (Verde)

Isso procede ?!?! Alguém sabe se isso é verdade ?!?! Funciona ?!?! Como fazer ?!?! Que programa é esse, pois procurei no CD da minha Placa-Mãe e não achei nada... Na verdade achei um aplicativo que se chama AV-RACK...Instalei mas não vi nenhuma opção que eu pudesse habilitar o 5.1 da placa-mãe...

É verdade que músicas MP3 não dá para ouvir nas 6 caixas pois é stéreo e só vai tocar mesmo em 2 ?!?! Pois estou tentando ouvir minhas músicas MP3 para testar o som e nem tentei ligar um CD de áudio normal...

Segue abaixo algumas informações sobre a minha placa-mãe:

Placa-Mãe FoxConn (K7S741GXMG-6L)
http://www.foxconnch...8200796_741.jpg

Nas especificações diz: -5.1channelAudio(Realtek)

No Manual diz o seguinte (Traduzido meia-boca):
A placa-mãe é equipada com um chip da Realtek, modelo ALC655, com suporte de áudio 6-Channel.
O chipset ALC655 possibilita conectar 4 ou 6 caixas de som para um melhor efeito.
Para ativar essa função, você precisa instalar o audio driver que está no Utility CD e também
um aplicativo (player) que suporta 5.1 channel.

Agradeço desde já a todos e peço desculpas pelo tamanho dessa mensagem...

#2 RodrigoPocci    

RodrigoPocci
  • Participante
  • 183 mensagens

Publicado 10 December 2006 - 07:34 AM

Ninguém ?!?!

#3 RodrigoPocci    

RodrigoPocci
  • Participante
  • 183 mensagens

Publicado 10 December 2006 - 08:21 PM

Puxa...Desde ontem que postei a dúvida ninguém respondeu ! http://www.babooforu...s/smilies/8.gif

Enfim... Valeu aí mesmo assim !

Fui !

#4 bADmOToRFiNgER    

bADmOToRFiNgER
  • Participante
  • 474 mensagens

Publicado 10 December 2006 - 09:44 PM

MP3 o normal é sair só som nas caixas da frente mesmo, pois o sinal é stereo e não surround.

Mas a maioria das placas têm uma opção nos drivers para fazer sons stereo saírem nas caixas traseiras também.
Só não lembro como faz isso na ALC655 porque faz tempo que não mexo em algum PC que tenha essa placa.

Por via das dúvidas, tenta testar com algum jogo ou DVD, que tem som surround naturalmente.