Jump to content

Foto

Ping alto em jogos online ..reclama com o provedor ?

Existem 6 respostas neste tópico

#1 andre-dede    

andre-dede
  • Participante
  • 243 mensagens

Publicado 17 December 2006 - 05:22 PM

amigos, gostaria de uma  /idealbb/images/smilies/9.gif  sobre esse meu problema .
É que estou com problemas com ping em jogos online, devo reclamar com o provedor ne ?!
e queria saber o que posso alegar para que eles verifiquem isso para min  ??
pq meus ping esta altissimo e já não sei mas o que fazer ...!
abraços ,  espero respostas !!

#2 gui_adao    

gui_adao
  • Participante
  • 199 mensagens

Publicado 17 December 2006 - 06:57 PM

amigo, qual conexão você usa? eu sei que o speedão aqui se passa o up de 10 da uns ping cabuloso, o down desaba

#3 cere4l    

cere4l
  • Participante
  • 60 mensagens

Publicado 17 December 2006 - 07:42 PM

Caso você utilize Speedy, nem perca tempo ligando pa provedor, ligue direto na telefonica 10315...

#4 andre-dede    

andre-dede
  • Participante
  • 243 mensagens

Publicado 17 December 2006 - 08:50 PM

minha conexão é velox 1 mega Rio de Janeiro provedor OI ...

#5 INCOERENTE77    

INCOERENTE77
  • Participante
  • 674 mensagens

Publicado 18 December 2006 - 09:44 AM

depende de quem fornece o IP.... caso provedor - ligue no provedor, caso não - ligue na prestadora de serviços.

ping alto pode ser problema no servidor do jogo também.
outra coisa, a empresa não te fornece garantia de ping e sim de down e upload, caso estiver normal não vai adiantar ligar em nenhum lugar.

[]s

#6 andre-dede    

andre-dede
  • Participante
  • 243 mensagens

Publicado 18 December 2006 - 10:53 AM

eu liguei uma ves para velox e me falaram que problema de ping e com o provedor , ontem eu retornei a liguar para velox so para ver o que ele iam falar aí o rapaz disse que o problema pode ser no provedor do jogo , mas po os provedores que eu jogo são provedores com ping baixo  e são do mesmo bairro que eu moro , se fosse de outro pais tudo bem , eu mandei um email proprovedor , atraves de um serviço de tira duvidas do oi ,  o rapaz da velox também falo um negocio de rota que a pessoa pode pegar  .. mas aí eu não intendi !!
mas vou espera meu provedor retorna o email se não eu liguo para lá , não custa nada tentar ..
abraços..

#7 t 4 t 0    

t 4 t 0
  • Participante
  • 2518 mensagens

Publicado 18 December 2006 - 11:44 AM

Olá amigo.

Eu tenho uma tática que utilizava sempre que tinha problema de ping com jogos online.

Eu utilizo Speedy, da TELECOMICA. Todos os dias de tarde meu ping ficava 300, até 7 h da noite aproximadamente. Liguei lá dizendo que meu ping em jogos online estava alto, e fui "esculachado", eles diziam que a telefonica não garante ping em jogos online, só a NAVEGAÇÃO.

Aí desenvolvi uma forma de fazer com que eles resolvessem meu problema de "NAVEGAÇÃO", melhorando meu ping em jogos online...

Entre no prompt do MS-DOS, e digite ping -t www.terra.com.br por exemplo (site do meu provedor). Se o ping do site do provedor estiver muito alto, ex: 400, 300, ligue no velox (não adiantaria ligar no terra (provedor) pois não serve para nada, eu ligava no speedy), e diga o seguinte:

(Deixe o ping -t rodando no prompt do DOS, e vá fazendo comentários enquanto reproduz o texto abaixo (ex: NOSSA, agora foi para 500, 600... não consigo navegar... hehe). Se o ping realmente estiver alto, eles tem como conferir isto e como eles garantem a NAVEGAÇÃO, vão ter que diminuir seu ping.

"Boa tarde, estou percebendo lentidão na minha Internet, quando eu clico em algum site, ele demora demais para responder, estou com o tempo de resposta (PING) muito alto para concluir transações bancárias da minha firma. Eu já entrei no prompt do DOS e já diagnostiquei o problema, é realmente o PING (insista em explicar para ele que o ping é o tempo de resposta, você envia a informação e ela está demorando demais para voltar), por isto os sites estão lentos, a navegação está muito ruim, e assim ninguém consegue trabalhar. Ele lê, lê, lê, e depois de tanta demora diz que não encontrou o site. Com certeza meu Ping está muito alto"

Dependendo do seu poder de persuadir o TROUXA (desculpem o termo verídico), ele irá reparar sua conexão. Disse TROUXA, pois eles não entendem que se estamos ligando para reclamar do serviço, é porque tem alguma coisa errada. Se tudo estivesse funcionando, para que iriamos ligar para reclamar!?

[]´s e boa sorte!

OBS: antes de ligar (e de tentar jogar), verifique se o EMULE (ou torrent, ou qualquer coisa do tipo) está desligado, e se o seu Windows não está fazendo atualizações automáticas. Se você possui mais de um micro compartilhado, verifique se alguém não está utilizando WEB CAM, chat com microfone, fazendo upload pelo msn, etc.. Este tipo de coisa também acaba com o ping (principalmente no speedy da TELECOMICA, que tem a taxa de upload ridicula em torno de 96 kbps (10-12 kbps)... Fala sério!