Jump to content

Foto

Dando erro no dvd windows maker...

Existem 17 respostas neste tópico

#1 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 09 January 2007 - 08:56 AM

Quando eu abro o Criador dvd Windows entra normal aí vou colocar um clip por exemplo e depois clico em avançar aí dá a mensagem que o criador dvd Windows parou de funcionar.

o que será que é alguém sabe???

PUBLICIDADE  

#2 atwork    

atwork
  • Participante
  • 280 mensagens

Publicado 09 January 2007 - 02:58 PM

Vá e Ferramentas --> Opções --> Compatibilidade. Desabilite alguns filtros (Nero, codecs) e veja se o erro ocorre novamente.

#3 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 09 January 2007 - 03:25 PM

Desculpe a ignorancia mais não entendi, não achei essa opção ferramentas.....

#4 atwork    

atwork
  • Participante
  • 280 mensagens

Publicado 09 January 2007 - 04:17 PM

Oops...era para o Windows Movie Maker ou invés do DVD Maker. você tem instalado o Nero? Parece que alguns problemas ocorrem com o Movie Maker e o DVD Maker quando alguns filtros do Nero são instalados. Tente desabilitá-los e veja se o erro ocorre.

#5 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 09 January 2007 - 10:58 PM

Descobri o problema do criador dvd do Windows é o nero 7.5,  e agora não sei mais o que fazer desinstalei o nero e instalei o nero básico quase nada, se eu tirar o nero funciona normal....

O que faço......

#6 atwork    

atwork
  • Participante
  • 280 mensagens

Publicado 10 January 2007 - 12:36 AM

Quando o Nero é desinstalado ele ainda deixa algumas pastas sobrando. Uma delas fica em Arquivos de Programas --> Common Files --> Ahead --> DSFilter (aonde ficam os filtros). Desinstale de novo e apague a pasta Ahead em Common Files e reinstale de novo e veja se funciona. /idealbb/images/smilies/9.gif Ou deixa apenas estes filtros (o resto renomeie como .old (ex: NeVideo.ax.old):

NDParser.ax
NeQTDec.ax
NeRender.ax
Esse filtros além do NeVideo.ax (que causa o problema do COM Surrogate) são os filtros que o Nero Lite instala.

#7 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 10 January 2007 - 09:33 AM

Desinstalei o nero, removi tudo que tinha nero nos arquivos de programas, beleza o criador de dvd do Windows abre normal aí vem o problema instalo de novo o nero o básico aí abre com o mesmo erro, que zica mano....

#8 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 10 January 2007 - 10:00 AM

Cara o NERO 7 é totalmente incompatível com o Vista apesar da AHEAD dizer o contrário, mas dá para contornar alguns problemas provocados por essa bagaça de software, tenta o seguinte:

Faz o download desse utilitário e execute como administrador: http://www.softella....fm/index.en.htm
Procure por entradas que possuam na coluna Module o arquivo Nevideo.ax
Duplo clique na entrada e altere o Filter merit para 00200000 a seguir clique no botão Set new merit
Repita isso para todas entradas que contiverem o Nevideo.ax e reboot a máquina.

Se mesmo assim continuar o problema aí eu acho melhor você instalar outro software para gravação de CD/DVD em sua máquina, pois essas alterações no Nero passam a provocar problemas na hora dele mesmo gravar imagens ISO e CD''s de vídeo.

#9 atwork    

atwork
  • Participante
  • 280 mensagens

Publicado 10 January 2007 - 01:03 PM

Eu tenho o Nero instalado e o DVD Maker funciona normal. Só tenho apenas aqueles 3 filtros do Nero na pasta DSFilter. O seu problema deve ser outro. Espero que consiga resolver. /idealbb/images/smilies/4.gif

#10 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 10 January 2007 - 02:31 PM

E-Ponto não resolveu continua dando o erro ainda,

Atwork não é o  DVD Maker é o Criador Dvd do windows........

PUBLICIDADE