Jump to content

Foto

onde encontrar o registro (serial) no computador??

Existem 4 respostas neste tópico

#1 _Patty_    

_Patty_
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 January 2007 - 03:01 PM

Comprei um computador já com o Windows XP professional instalado, original, mas a etiqueta com o serial foi danificada e não é mais possível ler o número de registro (aquele com 25 digitos).
Caso eu tenha que formatar a máquina vou precisar desse numero...

/idealbb/images/smilies/54.gif Minha pergunta: tem como eu encontrar no computador esse numero???
No editor de registros, ou em qualquer outro lugar???
Não é aquele que a aparece quando clico com o botao direito no Meu Computador e vou em propriedades... aquele número é o gerado pelo Microsoft após o registro na instalação... preciso mesmo do serial de 25 digitos!

Preciso desse número para anotar com o CD caso haja necessidade de formatação entendem?

/idealbb/images/smilies/1.gif Qualquer ajuda agradeço desde ja!!

PUBLICIDADE  

#2 douglasc12    

douglasc12
  • Participante
  • 1833 mensagens

Publicado 21 January 2007 - 03:05 PM

Use o Magical Jelly Bean Keyfinder, ele irá exibir o CD-Key usado para a instalação do Windows XP. http://www.babooforu...s/smilies/2.gif

#3 _Patty_    

_Patty_
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 January 2007 - 03:11 PM

É eu vou tentar esse entao....

É que achei que esse serial eu encontraria em alguma parte do meu computador, sem precisar instalar programas para isso...

Mas valeu... obrigada  /idealbb/images/smilies/1.gif

#4 douglasc12    

douglasc12
  • Participante
  • 1833 mensagens

Publicado 21 January 2007 - 08:20 PM

Não é possível verificar a KEY usada para instalação do Windows XP através do registro como antigamente  no Windows 9x/ME. O Valor da KEY no registro esta criptografada, ou seja, nós user-end não temos acesso, somente os desenvolvedores. Uma solução rápida seria utilizar o aplicativo que mencionei no primeiro post. http://www.babooforu.../smilies/45.gif

#5 _Patty_    

_Patty_
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 January 2007 - 08:26 PM

.
É... cada vez menos temos acesso às nossas próprias informações dentro do Xp /idealbb/images/smilies/3.gif

/idealbb/images/smilies/4.gif Valeu pela dica Douglas

.

PUBLICIDADE