Jump to content

Foto

Como Montar Uma Rede De 10 Computadores?

Existem 4 respostas neste tópico

#1 deltacdsedvds2007    

deltacdsedvds2007
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 25 January 2007 - 07:01 PM

bom galera a parada é a seguinte,

meu pai está montando uma lan house, e nela so para começar vao ter 10 computadores cliente

e 1 servidor que vai ser o que vai gerenciar e liberar tempo, pagamentos e etc.

gostaria de saber como eu faço para configurar a rede dos computadores.

eu sei que preciso de cabos par trançado, e etc.

eu preciso apenas de saber, como eu devo configurar o servidor, o roteador, e os clientes

e se possível, também queria saber se tem algum programa, ou alguma configuraçao que restrija os clientes de mexerem no anti virus,

no gerenciador de tarefas, no painel de contreole e etc. uma forma que eles tenham acesso apenas ao que tem no desktop certo?

se alguém também puder me passar apostila, tutorial, ou algo do tipo ensinando passo a passo como montar essa rede de 10 computadores clientes e 1 computador servidor eu acraderecia demais.

valeu galera do baboo até mais.

PUBLICIDADE  

#2 Anti-Klown    

Anti-Klown
  • Participante
  • 132 mensagens

Publicado 26 January 2007 - 09:00 AM

http://www.babooforu...?topicID=223648

Nao precisava nem pesquisar. está nos Topicos Fixos aqui da área de redes.  ¬¬

#3 deltacdsedvds2007    

deltacdsedvds2007
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 27 January 2007 - 03:38 AM

caro amigo
muito bom o tutorial e etc

mas eu ainda quero saber como vou montar a rede de 11 computadores da lan house do meu pai

porque os técnico vao cobrar dele caro, ele paga, mas eu quero montar e pega a grana hehe

entao gostaria de saber, como vou montar a rede com 11 computadores.

1 PC o servidor da lan house, e os outros 10 os clientes.

grato

#4 Anti-Klown    

Anti-Klown
  • Participante
  • 132 mensagens

Publicado 29 January 2007 - 08:49 AM

ENTÃO ESTUDE!

Acha que estamos nessa por diversao ? se o cara vai cobrar é porque é o trabalho dele.
Se você quer abocanhar a grana se "dedique" ao menos a ler o tutorial.

aff

#5 mic_charg    

mic_charg
  • Participante
  • 122 mensagens

Publicado 29 January 2007 - 10:11 AM

olha... a configuração normal ( ip, gatway, esas coisas) são de uma rede normal sabe como se você fosse montar uma em ksa!!

já o servidor precissa masi atenção!!! vai depender do tipo de sua conexão com a internet!!! vpou te dar um exemplo:

**** aqui na minha cidade a conexão é via rádio, e para ser mais simples a configração basta você conectar o cabo de rede do PC que recebe a conxão ( caso viraria o servidor, né?!!) a um hub ou suith ( algo assim hehehe)e pronto, pena que iria precissar fica sempre ligado...

sim... continuando.... Sobre a configuração de acesso a determinadas partes do HD nos clientes. você vai precissar de um programa de gerenciamento de lam,, você já sabe que nesses programas você também faz controle e caixa??!! Bem, para falar a verdade, não sei bem como passo-a-passo configurar o programa ( depende é claro) post mais detalhes please!!

você já deu uma boa googlada??? há sobre o que o amigo falou mais acima,, minha opinião é o seguinte: não tem nada demais você tentar fazer sozinho masi lembrese que esse pessoal estudou para isso e é trabalho deles...

blw??!! espero ter ajudadocerto amigo!!!!

PUBLICIDADE