Jump to content

Foto

Comodo firewall desativado

Existem 15 respostas neste tópico

#1 Helanio    

Helanio
  • Participante
  • 252 mensagens

Publicado 04 February 2007 - 08:38 AM

Me ajudem por favor, desativei meu firewall do Windows baixei e instalei o comodo firewall pro mas ele não fica de jeito nenhum ativado não sei o que fazer, já desinstalei ele e reinstalei novamente e o problema continua fica sempre aquele escudo vermelho de alerta do windows ao lado do relógio dizendo que ele está desativado clique aqui para resolver esse problema mas se eu ativar vou ativar o do windows, não é?, e todas as opções dele de proteção estão em off. Por favor gostaria muito de ajuda para ativá-lo.

#2 jramalho    

jramalho
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 February 2007 - 05:55 PM

Data: 2/4/2007 9:38:01 AM
Autor:Helanio

Me ajudem por favor, desativei meu firewall do Windows baixei e instalei o comodo firewall pro mas ele não fica de jeito nenhum ativado não sei o que fazer, já desinstalei ele e reinstalei novamente e o problema continua fica sempre aquele escudo vermelho de alerta do Windows ao lado do relógio dizendo que ele está desativado clique aqui para resolver esse problema mas se eu ativar vou ativar o do windows, não é?, e todas as opções dele de proteção estão em off. Por favor gostaria muito de ajuda para ativá-lo.

-Tenho o Comodo Firewall PRO baixado do fabricante .http://personalfirewall.comodo.com/

com opção de Português do Brasil; hoje, sob aviso do programa, foi oferecida/instalada a versão 2.4.17.183.

-O meu Firewall do Windows está desativado. O Comodo DEVE inicializar automaticamente quando da abertura do Windows.

-No meu caso, o Comodo não inicializa e aparece o aviso de segurança dizendo que o Firewall está desativado e o micro em risco; então CLICO DUAS VEZES no ícone do Comodo na área de trabalho, ele abre e fica normalíssimo em todas as operações e apaga o aviso de segurança junto do relógio.

-Veja se, clicando no ícone duas vezes, ou em Todos os Programas, o Comodo abre.

-Estou à procura da solução que permita o Comodo ABRIR AUTOMÁTICO (que é o certo) no início do Windows;

veja o assunto no Fórum do Comodo no link  http://forums.comodo...pic,5710.0.html que não entendi

pois meu Inglês é precário.

#3 Helanio    

Helanio
  • Participante
  • 252 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 10:44 AM

Tem uma coisa que não estou entendendo, dizem que para instalar o comodo tem que desativar o firewall do windows, desativo ele e instalo o comodo mas depois o comodo fica desativado e fica aparecendo aquele ícone de alertas do Windows dizendo que ele está desativado, então eu reativo o do Windows e reinicio e depois o comodo fica ativado, porque isso? não vai haver conflitos entre esses dois firewalls? me explique melhor porque estou muito confuso.

#4 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 11:54 AM

Helanio,faz o seguinte.1º desliga a internet.2º vai no painel de controle e desativa o  firewall do Windows normalmente.3º instala o comodo firewall normalmente.não tem como dá conflito,eu uso aqui nesse micro que estou me comunicando com você e está tudo normal.o firewall não deve ser ativado manualmente,está errado,ele deve iniciar junto com o windows.deve haver algo errado ou estranho por ai.verifique qualquer coisa anormal no seu sistema operacional,ok.feito tudo isso visite o site:http://www.hackerwatch.org/probe/ e clique no link PORT SCAN.espere o fim do scan em suas portas,do windows,que dura aproximadamente 1 minuto a 1 minuto e meio,dependendo de sua conexão,e veja se seu micro está protegido pelo firewall que você está usando,ok.faz aí e posta o resultado.fico no aguardo para qualquer coisa,tá bom.valeu,Gustavo.

#5 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 12:02 PM

Não esqueça de religar a Internet após a instalação do comodo firewall e antes de fazer os testes,ok.

#6 Helanio    

Helanio
  • Participante
  • 252 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 12:04 PM

Mas não dá eu tenho que ativar o firewall do Windows para ativar o comodo também, não seria algum problema de configuração alguma opção que eu tenho que marcar para não depender mais do firewall do windows? tem uma opção chamada: possuo uma solução de firewall que eu mesmo irei monitorar, ela não está marcada será essa?

#7 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 12:40 PM

Não cara,se você marcar essa opção o Windows não vai te dar mais alertas sobre firewall desabilitado,só isso.qual o teu windows?

#8 Helanio    

Helanio
  • Participante
  • 252 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 01:26 PM

Meu Windows é Windows XP Professional Service Pack 2, tenho outra dúvida quando eu reiniciar o PC e carregar o comodo, vai aparecer umas opções dele para eu clicar em 'allow' ou 'deny', devo clicar todas em 'allow'? quando reinicio aparece três janelas uma em cima da outra dizendo que o comodo não está ativo e aparece reinstalling aplication for fix the problem, mas eu já reinstalei várias vezes e o problema continua, será que tem alguma coisa bloqueando? tenho o AntiVir e o Spyware Terminator ativados. 

#9 Gustavo Moroni    

Gustavo Moroni
  • Participante
  • 859 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 02:48 PM

Clique em ALLOW,que significa permitir,só se você conhecer o aplicativo que está tentando acessar tua máquina ou a internet.agora esse teu problema realmente está estranho.fez o que eu te falei?conferiu no site hackerwatch.org se teu micro está protegido?porque você não usa outro firewall?

#10 Helanio    

Helanio
  • Participante
  • 252 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 02:56 PM

Tenho o AntiSpyware Spyware Terminator e as vezes quando eu vou instalar um programa cada arquivo criado ele pergunta se eu desejo permitir ou bloquear ele, acho isso muito chato e antes de instalar o Comodo desativei ele por um tempo para não fazer essas perguntas chatas, quando instalei eu reativei o spyware terminator novamente, será que é ele que não está bloqueando o comodo ou não tem nada haver? estou com o comodo instalado e com o arquivo de instalação dele na pasta comodo em c: arquivos de programas, posso reinstalar o comodo novamente sem ter que desinstalá-lo? só cobrindo por cima? ou ele duplica os arquivos já existentes?