Jump to content

Foto

ambiente de usuário?

Existem 2 respostas neste tópico

#1 italomota    

italomota
  • Participante
  • 148 mensagens

Publicado 05 February 2007 - 09:25 AM

Na inicialização do computador aparece na entrada do Windows XP uma caixa de diálogo com os seguintes dizeres: AMBIENTE DE USUÁRIO - O Windows não pode carregar o perfil ambientado localmente... Como faço para resolver esse problema?? Sempre que estou ligando o computador aparece essa mensagem depois ele direciona ao Windows normalmente. 

#2 italomota    

italomota
  • Participante
  • 148 mensagens

Publicado 05 February 2007 - 10:47 AM

Como complemento das informações referentes ao problema que venho tendo com meu computador na inicialização do Windows coloco abaixo toda a mensagem que aparece na tela no sentido de buscar a ajuda dos amigos:

AMBIENTE DE USUÁRIO

O Windows não pode carregar o perfil armazenado localmente. As possíveis causas de erro são direitos de segurança insuficientes ou um perfil local corrompido. Se o problema persistir entre em contato com o administrador da rede.

Na sequência, quando acaba o tempo decorrido aparece outra janela com os seguintes dizeres:

O Windows não pode localizar o perfil local e está fazendo seu logon com perfil temporário. As alterações que você fizer nesse perfil serão perdidas quando você fizer o logon.

Quando desligo e ligo a máquina novamente, todas as mudanças são desfeitas. O QUE FAÇO??

#3 adrianodognini    

adrianodognini
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 April 2011 - 11:20 AM

Olá, bem desculpem por desenterrar esse tópico, mas foi o motivo de eu ter até criado a acc no forum...

Já havia me deparado com esse erro algumas vezes e por várias e várias vezes ví que muitas pessoas perguntam como resolver em fóruns e nunca cheguei a ver uma resposta simples para resolução...

Muitos profissionais sabem como resolve-lo facilmente, porém usuários menos avançados ou não profissionais devem com certeza perder um bom tempo com ele.

Pois bem, a quem procurar no Google e chegar até aqui a partir de hoje, seguir esses passos.

1º Ter em mãos um CD do Windows XP SP2 ou SP3
2º Inserir o CD do Windows XP e dar o BOOT por ele...
3º Na primeira tela de Opções que o CD lhe oferecer, Use a opção para a tecla "R"
4º Uma janela ao estilo DOS irá abrir e nela você terá que escolher a qual instalação do Windows pretende reparar normalmente é a Opção 1 C: Windows então digite o número 1 e pressione ENTER.
5º Em seguida pode ser solicitado que digite a senha do Administrador, se não houver senha, pressione apenas a tecla ENTER.
6º Agora temos onde digitar comandos, digite o seguinte comando sem as aspas e com espaço entre o K e o / ... "chkdsk /r" e pressione ENTER em seguida...
7º Agora é só aguardar o CHKDSK vai reparar os arquivos que foram corrompidos e disponibilizar novamente sua área de trabalho e suas informações de usuário antigas.
8º Ao término do processo, digite "EXIT" e pressione ENTER. Seu computador irá re-iniciar, remova o CD do Windows XP e deixe inicializar normalmente o Windows... PRONTO! Problema resolvido!

Editado por adrianodognini 05 April 2011 - 11:23 AM