Jump to content

Foto

Problemas com placa de som Realtek High Definition

Existem 5 respostas neste tópico

#1 kharma    

kharma
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 06 February 2007 - 11:47 AM

Olá, eu tenho uma placa onboard Realtek High Definition e instalei o Windows Vista, daí tive que baixar um driver para instalar nele e pronto. Blz, instalei mas quando fui configurar o som aqui, simplesmente o som está saindo errado. Eu tenho um kit de som de 5.1 e a placa de som que é para 5.1 simplesmente está ignorando que eu tenho subwoofer!!!

Aí eu mexi nas configurações e consegui fazer ela detectar o sub mas está toalmente errado porque quando mando testar, o som que deveria tocar separado no subwoofer toca numa outra caixinha qualquer, logo quando ponho alguma música o som fica horrível!!!

Alguém sabe me dizer porque isso acontece?

Porque o som não usa as caixas de maneira correta?

Por favor se alguém souber ou estiver passando pelo mesmo problema, me dá um toque! Já estou ficando transtornado com isso!

Valeu!

PUBLICIDADE  

#2 zaino    

zaino
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 06 February 2007 - 11:50 AM

bom já que você citi eu estou com um problema parecido e to com o Windows Vista

a minha placa mae é essa

asus P4V800D-X e to sem som aqui no computador....alguém poderia me ajudar ou me manda o driver de atualizaçao pro vista para mim te pelo pmenos o som devoat?!?!

vlwww

#3 pcesarfe    

pcesarfe
  • Participante
  • 135 mensagens

Publicado 06 February 2007 - 09:03 PM

você baixou o driver do site da realtek?

Tem certeza que o driver que você baixou e instalou é para o chip de som certo?

High definition, não é? e é para o vista? lá tem diversos drivers.

#4 acmvix    

acmvix
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 07:46 AM

Gostaria de saber se vocês tem o site da realtek onde baixo os drivers para minha placa-mãe (GA - K8N51GMF-9).

#5 pcesarfe    

pcesarfe
  • Participante
  • 135 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 09:00 AM

Aqui vai o link para baixar o driver mais recente para o codec realtek high definition para o vista. O mesmo serve para 32 ou 64 bits. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

http://www.realtek.com.tw/downloads/downlo...0Audio%20Codecs

#6 Henry Joe    

Henry Joe
  • Participante
  • 121 mensagens

Publicado 08 February 2007 - 09:40 AM

então, esses drivers num são perfeitos não, porque também possuo uma GA - K8N51GMF-9 com som on-board e no meu caso, o som fica legal porém o microfone não funciona e o software HD faltam opções do equalizador de som... vamos esperar para ver no que dá...

PUBLICIDADE