Jump to content

Foto

PC Reinicia toda hora, antes de entrar no windows!!

Existem 9 respostas neste tópico

#1 mvneto    

mvneto
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 09 February 2007 - 04:36 PM

Ae galera, toda vez que inicio o PC, antes de chegar no logon do Windows ele aparece uma tela azul (super rapida) e reinicia. Pensei que fosse o sistema danificado, pois rodei o linux aqui de um CD e talz e ele rodava. Porém peguei outro HD e coloquei nesse PC e deu o mesmo problema. Então testei a memória do PC problemático em outro PC, e a memória está funcionando blz. Bom, de vez em quando quando dou boot na makina, aparece a seguinte mensagem no boot: "Overclocking failed! Please enter setup to re-configure your system."

O PC é um Pentium 4 2.6ghz. 512mb memória.

Gostaria muito da ajuda de vcs! Desde já, agradeço muito! Vlw!

Abraços.

PUBLICIDADE  

#2 mvneto    

mvneto
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 09 February 2007 - 04:49 PM

Po galera, ajudae por favor. To precisando geral. Vlw!

#3 Batroc    

Batroc
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 10 February 2007 - 12:48 AM

ja testou sua vga? se testou tente reset cmos pode funcionar! veja também sua fonte!

#4 mvneto    

mvneto
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 10 February 2007 - 01:21 AM

E ae Batroc, mermao...esse PC é onboard.  que me sugeres para saber se é o vídeo mesmo? Vlw pela colaboração.

#5 Snake Zero    

Snake Zero
  • Participante
  • 3887 mensagens

Publicado 10 February 2007 - 02:01 AM

retire a bateria da mobo por uns 30 segundos(com o PC desligado e retirado da tomada), entre no setup e salve a configuração

e aí? http://www.babooforu...s/smilies/9.gif

#6 Batroc    

Batroc
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 11 February 2007 - 12:04 AM

on-board! que mancada! foi mal! tente pela BIOS dando um reset cmos! depois poste aqui o que houve!

#7 POTIGUAR_    

POTIGUAR_
  • Participante
  • 135 mensagens

Publicado 11 February 2007 - 01:22 PM

aqui em casa resolveu so um "Load Setup Default" no Setup.

#8 G4g0    

G4g0
  • Participante
  • 310 mensagens

Publicado 12 February 2007 - 01:53 AM

tente entrar na BIOS e resetar a configurações dela, e tente iniciar com um HD formatado, fazendo todo o processo de instalação do windows. Faça também um teste para ver se seu HD não esta com nenhum "bad sector". Em ultima hipótese eu apostaria num problema em algum dos pentes de memória, ou então tente limpar os contatos com uma borracha branca.

no meu PC antigo, fiquei um mes apanhando pro meu PC com a mesmo defeito, mas ele até logava no windows, e foi so retirar um dos pentes de memória que estava com defeito, nunca mais reiniciou.

#9 r4yr4n    

r4yr4n
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 12 February 2007 - 02:04 AM

vê sohh....

como o G4g0 flw, o fato de você ter colocado outro HD na sua mákina não queh dizer nd, pois o windowsXP quando é instalado ele só roda na placa-mãe onde ocorreu a instalação.... se a placa desse outro HD for igual a sua td bem, se não ele não irá rodar nunca.

com relacão a placa ser on-board, eu já vi casos da placa de vídeo on-board danificar e só funcionar com uma placa de vídeo off... experimente isso tb!! e o menos provável mas que já vi acontecer também, foi o slot de memória da placa-mãe ter algumas "conexões" oxidadas, então seria interessante você lavar os slots de memória da sua placa-mãe com álcool isopropílico e usar um secador de cabelo quente para secar a substância!! daí ela pode voltar a funcionar se o problema for esse!!

Abraço a todoss!

#10 Marombeiro    

Marombeiro
  • Participante
  • 868 mensagens

Publicado 12 February 2007 - 03:43 AM

O proprio modulo de memória pode estar danificado.

experimente testar com outro modulo de memória ...

PUBLICIDADE