Jump to content

Foto

iniciar o computador pelo DOS

Existem 6 respostas neste tópico

#1 azulai    

azulai
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 12 February 2007 - 09:38 PM

Meu WinXP está com problema, ele não inicia. Quando coloco o disco de instalacao do WinXP ele começa a analisar o PC mas depois fala que o Windows está com problema no arquivo ntfs.sys e será reiniciado por questões de segurança.

Minha pergunta:

Como eu entro no computador pelo DOS? Sempre que ligo ele, entra direto o Windows. Já tentei F8 na inicialização, mas não consegui. QUeria tentar formatar pelo DOS e instalar de novo.

alguém pode me ajudar?

Obrigado

PUBLICIDADE  

#2 rafael69    

rafael69
  • Participante
  • 119 mensagens

Publicado 12 February 2007 - 11:14 PM

usa o diskete de boot que você entra no DOS....

#3 jays    

jays
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 12 February 2007 - 11:59 PM

Pensei um pouco,  /idealbb/images/smilies/9.gif e resolvi sair da reserva para te ajudar.
Caso você não tiver disquete de boot...lá vai (espero fazer certo) /idealbb/images/smilies/16.gif
 /idealbb/images/smilies/53.gifpra partições NTFS: /idealbb/images/smilies/53.gif

* formate em outro PC um disquete, tem que ser num Win. NT/2000/XP
* copie desse PC os arquivos boot.ini, ntldr e ntdetect.com pro disk. (tão na raiz da unidade)
* está pronto teu disco de boot.

Daí para frente é contigo.

PS: não testei esse disco de boot ainda, acho que funciona. qqer coisa errrada, me desculpe. /idealbb/images/smilies/12.gif

#4 azulai    

azulai
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 13 February 2007 - 05:45 PM

Não achei esses arquivos que você disse. Dei um pesquisar aqui mas não existem.

E não tenho CD de boot do WinXp...

#5 rafael69    

rafael69
  • Participante
  • 119 mensagens

Publicado 13 February 2007 - 11:39 PM

mano para achar os arquivos que colega Jays disse você tem que fazer o seguinte:

entra no C: aperta um ALT clika em ferramentas>opções de pastas>modo de exibição e desmarca a opção "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional(recomendado) , depois seleciona "mostrar pastas e arquivos ocultos"

pronto aí os arquivos irão aparecer, aí só copiar pro diskete e manda ver.....

espero ter ajudado........c der certo posta aí

abraço.

#6 jays    

jays
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 04 June 2007 - 11:07 AM

isso aí, rafael69!

é que já faz tanto tempo que eu vejo todos os arquivos do sistema que já esqueci que eles ficam ocultos http://www.babooforu...s/smilies/3.gif

valeu pelo toque! 

http://www.babooforu...s/smilies/2.gif

#7 hackoliver    

hackoliver
  • Participante
  • 130 mensagens

Publicado 04 June 2007 - 12:11 PM

Tente acertar o boot pelo setup (apertando DEL assim que ligar o micro).

Assim que entra no setup, procure as opções de boot e coloco e seu driver de CD como primeiro, de um F10 e um Y (yes) e pronto!

E antes de optar por formatar, experimente passar um ChekDisk e/ou uma instalação de reparação.

Espero ter ajudado!

PUBLICIDADE