Jump to content

Foto

Drivers de Cabo USB para Celulares LG MG185, MG200, MG210

1 resposta(s) nesse tópico

#1 jrcalabro    

jrcalabro
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 01 March 2007 - 11:14 AM

Depois de 3 semanas de sofrimento, finalmente consegui conectar o meu celular no PC através

do cabo genérico USB utilizando um driver da Prolific Tecnologies Inc. Este driver serve

para todos os celulares LG, uma vez que o driver que realmente falta para fazer a conexão é

o do cabo USB, pois o drive que baixamos no site da LG só possui opções de porta COM1 e COM2

(Serial), mas enfim acabou o sofrimento, no primeiro link o site oficial da LG Brasil para

que se possa baixar o driver do celular, e no segundo link está o meu site onde possui o

driver do cabo USB para que o driver do celular possa reconhecer a porta USB, é importante

que sigam passo a passo o que irei escrever, porque senão não vai funcionar.

1º Passo: entre no site da LG Brasil (http://br.lge.com/support/software.jsp) procure o  

driver do seu celular e faça o download, da última vez que eu visitei estavam  

disponíveis os seguintes drivers:

- MG320c
    - MG220
    - MG810
    - MG100
    - MG210 (UNIC)
    - MG185 (FINECAM)
    - MG180
    - ME500
    - MG200
    - MG105 (VIBECAM)

os nomes entre parenteses é para afirmar que o driver também funcionam para os

modelos Unic, Finecam e Vibecam.

2º Passo: Instale o driver do celular, o da maioria dos celulares é o programa "Mobile

Agent", é o programa por onde você terá acesso aos arquivos do celular e por onde poderá

adicionar arquivos, esses programas já possuem alguns papéis de parede, toques e jogos para

que se possa instalar no celular.

3º Passo: entre no meu site (http://www.detritofederal.blogspot.com) e baixe o driver do

cabo USB na sessão de downloads.

4º Passo: descompacte a pasta do driver, abra a pasta descompactada e clique no executável

"DRemover98_2k.exe" para que ele possa remover qualquer outro drive que você já tenha

tentado instalar, ele irá remover os drives que não funcionaram e reiniciar o PC.

5º Passo: depois que o PC for reiniciado, conecte o cabo usb juntamente com o celular e

espere o seu windowns mostrar o assitente de instalação de hardware (para quem usa o Windows

98 terá que fazer isso manualmente indo em "Painel de Controle" > "Adicionar Novo Hardware")

marque a opção de instalar a partir de uma pasta, selecione a pasta descompactada do driver

e clique em avançar. O Windows irá reconhecer o driver e instalá-lo automaticamente.

6º Passo: após instalado o driver USB, abra o "LG Mobile Agent" e clique em "Configurações"

e em seguida em "Opção COMM", selecione a porta USB e confirme. Após ter feito isso clique

em "Ferramentas" e em "Conectar". Pronto! Seu celular está conectado ao PC. Divirta-se.

Lembrese! É importante seguir atentamente às instruções acima. Para quem possui o cabo do

tipo "Serial", basta entrar no site da LG e baixar o driver do celular, mas este tutorial é

especialmente direcionado aos que compraram o cabo genérico USB.

Qualquer dúvida entrem em contato pelo site www.detritofederal.blogspot.com ou pelo e-mail

detritofedeal2006@gmail.com ou aqui pelo fórum.

#2 starsonic    

starsonic
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 15 September 2008 - 05:49 PM

Simplesmente Fantastico !!!

Resolveu om meu problema onde o cabo não era identificado parabens !!!!!!!!!!

e muito OBRIGADO!!!!!!!!!!! (Y) :D (Y) :) :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P