Jump to content

Foto

Desinstalar programa pelo regedit

Existem 6 respostas neste tópico

#1 Pipa    

Pipa
  • Participante
  • 87 mensagens

Publicado 16 March 2007 - 10:45 AM

Meu PC deu pau na placa-mãe e tive que trocá-la. Todos os programas que estavam instalados funcionaram bem depois de trocar a placa (e apenas ela).

O único programa que não abriu foi o 3dMax 8 que já estava instalado. Resolvi desistalar pelo Instalar/Remover programas do win(painel de controle) mas surge um quadro avisando que o patch do pacote de arquivos não pode ser aberto..... Esclareço que consegui desinstalar o AutoDesk 3dsMax 8 Architetural Materials, o References Files e o Addicional Maps and Materials. Quando mando desinstalar o AutoDesk 3dsMax8(com 231MB) surge o aviso e não desinstala. Tento instalar novamente , mas surge um aviso de que preciso desinstalar o programa primeiro.

Este é o impasse. Já tentei ponto de restauração e nada.

Tem como ir pelo regedit do Windows e  excluir a pasta do programa que esta dentro da pasta HKEY_LOCAL_MACHINE >SOFTWARE>AutoDesk>3DsMax8?

Preciso instalar o  programa de novo e não consigo. Será que terei de formatar o HD?

Obs: Também acusava antes de eu desinstalar parte do programa, que estava faltando algumas .dll.

Algúem pode me ajudar.

#2 purungaba    

purungaba
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 16 March 2007 - 04:01 PM

já tentou ir na pasta onde o 3DS está instalado e procurar o UNISNTALL dele lá para tentar por ele??
se o Windows XP está muito bixado formata...se tivé beleza só exclui a pasta o 3DS memo...
o único problema em excluir pasta sem a DESINSTALAÇÃO é que fica vestígios do programa no registro e uns arquivos no sistema...mas se for só MAX não dá problema não!
dá um ALT+DEL na bagaça!!
brincadera... /idealbb/images/smilies/13.gif
v ae o passo de desisntalar pelo UNINSTALL na pasta do MAX...
OK?

#3 Pipa    

Pipa
  • Participante
  • 87 mensagens

Publicado 16 March 2007 - 05:55 PM

Não há a pasta uninstall do programa. e já pensei em deletar a pasta toda do diretório C do meu hd, mas tenho medo de deletar algum arquivo do Windows ou de outro programa.

Não´há uma dica de como fazer pelo regedit do win?????

#4 olaves    

olaves
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 16 March 2007 - 07:11 PM

cara, o melhor que fazes é formatar o HD... Trocando a placa-mãe, que possui varios controladores dos quais o S.O opera diretamente em cima, mais cedo ou mais tarde, vai começar a apresentar problemas...  O ideal é que formate e instale o Windows XP novamente, assim vais ficar com a máquina zerada....

E o que podes fazer depois de instalado o Windows XP, e todos os programas "basicos" (Office, Winzip, Player de musica e programas do genero), tu pegas e faz uma copia do registro...

Espero ter ajudado

#5 AVE PHOENIX    

AVE PHOENIX
  • Participante
  • 4705 mensagens

Publicado 18 March 2007 - 03:35 AM

Data: 3/16/2007 7:11:37 PM
Autor: olaves

cara, o melhor que fazes é formatar o HD... Trocando a placa-mãe, que possui varios controladores dos quais o S.O opera diretamente em cima, mais cedo ou mais tarde, vai começar a apresentar problemas...  O ideal é que formate e instale o Windows XP novamente, assim vais ficar com a máquina zerada....

Olá, eu também sou dessa mesma opinião já que, tentar-se soluções "palhativas" após a substituição de uma placa-mãe podem lhe trazer mais problemas do que soluções. Reinstá-la tudo a partir do zero reconfigurando os seus aplicativos de maneira adequada e pronto! http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#6 brunoinfohouse    

brunoinfohouse
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 10:29 AM

Não há a pasta uninstall do programa. e já pensei em deletar a pasta toda do diretório C do meu hd, mas tenho medo de deletar algum arquivo do Windows ou de outro programa.

Não´há uma dica de como fazer pelo regedit do win?????

Cara ja consegui remover varios programas pelo regedit, nas guias HKEY_LOCAL_MACHINE, vai na pasta de software e exclui a pasta onde se encontra o programa....sempre deu certo

#7 suup3r    

suup3r
  • Participante
  • 730 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 10:35 AM

de todas as ajudas aqui as melhores foram dos nossos amigos logo acima que disseram pra formatar a maquina e pegar tudo do inicio... porque cá entre nós, o que adianta colocar uma placa-mãe nova pra acabar com um problema, e você "fazer" um NOVO problema so por não "zerar/formatar" o PC... pensa nisso! :cry: